Páginas

Resenha Métrica - Colleen Hoouver

     "  Métrica - É denominada métrica a medida do verso de uma poesia. Ao estudo da medida de cada verso é dado o nome de metrificação  "


   Métrica é  o livro de estreia da autora Collen Hoover que saiu pela editora Record e virou um Best - Sellers nos EUA. E eu tive a sorte de acha-ló na Feirinha de livros que está rolando aqui no Rio por acreditem se quiser rs R$:5,00 e em perfeito estado !

               Ele conta a história de Layken ,que depois de uma tragédia  familiar ela e a família  mudam do Texas para o Michigan . Ao chegar nesse novo destino ela conhece o Will que é um garoto amável
e passa por dores semelhantes ao dela. A química deles é vista logo assim que eles se encontram e é um casal que tem tudo para dá certo, mas o romance não é o só o foco do livro.

                 Esse livro me ganhou pelos personagens! Eu amei alguns personagens que fizeram a história ter a força que tem como a mãe da Layken que é uma guerreira e eu amei a relação das duas, o irmão da Layken e do Will que são uma graça e eu sempre ria com as ideias deles ou quando falavam algo . E a amiga que ela arranja que além de te divertir te passa uma lição tão linda.

               Bom, mas nem só de tragédia ou amor se baseia esse livro, mas também de Poesia, e eu amo poesia , inclusive estou fazendo uma matéria sobre na faculdade e é impossível não amar as poesias citadas no livro ou as noites de Slam que é um "campeonato" de poesias e deu muita vontade de participar de um.!

                 Outra coisa que me chamou muita atenção nesse livro é os trechos que aparecem sempre no começo de cada capítulo da banda The Avett Brothers, que é uma banda que eu não conhecia e por curiosidade e por gostar dos trechos que apareceram no livro eu comecei a ouvir e adorei! Layken e Will, vocês tem ótimo gosto musical rs.!

              E no final , o que eu achei do livro? Eu amei! Métrica mexeu muito comigo, a autora consegue descrever bem as fases do luto sem ser tão dramático. Acredito que o estado emocional do leitor vá influenciar nessa leitura e como eu já passei por essa fase e ainda é muito recente pra mim, o livro cumpriu o papel e mexeu bastante comigo! 


"O que as outras pessoas pensam de suas palavras não deve importar. Quando você está no palco, você compartilha um pedaço de sua alma. Não dá para pontuar isso."

              Se recomendo? Claro!!! Li todo em horas e estou ansiosa para a continuação! Sim, tem continuação que é Pausa! Será que acho o outro também por R$: 5,00?? Rs !!
Deixo vocês com a banda Thee Avett Brothers  !!
Até mais gente !






2 comentários :

  1. Também estou louca para lê-lo e logicamente a sua continuação, mas no momento estou dando prioridade a livros que não tenham continuação. Não há mais espaço em minha estante para tantos livros, preciso abrir lugar pros novos que chegarão. kkkkkk Adorei a resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com
    @GicaTeles

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho nem palavras pra explicar o quanto amo este livro!!! E caramba CINCO REAIS??? CINCO REAIS??? Preciso ir morar no Rio... Eu comprei Métrica por 15 e Pausa tbm, mas enfim, simplesmente AMO a Colleen essa autora é MAGNÍFICA!!!Não existe um livro dela que seja ruim, o toque especial dela em todos os seus livros são encantadores :>>

    Leia Pausa logo!! É muito bom!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    XOXO Nik

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos