Páginas

Crítica: Inside Llewyn Davis - Balada de um homem comum

Olá, meus queridos! ;)

Para aqueles que apreciam a dobradinha música + cinema, 
Inside Llewyn Davis: Balada de um homem comum é uma ótima escolha! Embalada pelas canções folk que compõem a belíssima trilha sonora, a trama, que é dirigida pelos irmãos Coen, expõe as dificuldades de Llewyn Davis (Oscar Isaac), um músico que não vive uma das fases mais brilhantes de sua carreira. Além disso, ele enfrenta muitos problemas na sua vida pessoal, principalmente no âmbito amoroso, fato decorrente das péssimas escolhas feitas no passado. 



Após a morte de seu amigo, e também parceiro de palco, Llewyn busca forças para continuar a sua caminhada. Ao longo do filme, que possui um quê melancólico tanto no enredo quando em sua fotografia, acompanhamos a sua dura via crusis - ao lado de Ulysses, o gato de um de seus amigos –, rumo ao tão ambicionado sucesso profissional. Em meio a noites mal dormidas em sofás alheios e pedidos de carona a estranhos, Llewyn Davis alimenta o seu descontentamento a cada “não” recebido, a cada porta fechada. Seria a hora certa de desistir de tudo? Ou o correto seria continuar tentando?

Inside Llewyn Davis é um filme simples, mas repleto de diálogos profundos e canções simplesmente apaixonantes. Importante destacar também a atuação de Oscar Isaac, que representa, com sucesso, o olhar suplicante unido ao comportamento extremamente arrogante do nosso anti-herói. Em meio ao cenário gélido da Nova York do anos 1960, a trama dos irmãos Coen nos atinge em cheio por fugir dos padrões de "finais felizes": aqui, Llewyn inicia o filme como um fracassado e, até o fim, permanece nessa condição. 


Oscar Isaac interpreta o músico Llewyn Davis 


Bem, para terminar deixo vocês com uma das canções que fazem parte do filme, a lindíssima Five Hundred Miles, interpretada por ninguém menos que Justin Timberlake e a atriz Carey Mulligan (ah, ignorem as legendas em russo, por favor HAHA). Um super beijo, fiquem bem e até a próxima! 







Inside Llewyn Davis: Balada de um homem comum
Título original: Inside Llewyn Davis
Direção: Ethan Coen e Joel Coen
Ano de lançamento: 2013





0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos