Páginas

A esperança - Final #ComoLidar




 Mais uma saga chega ao fim, deixando nossos corações em frangalhos...
 Meu objetivo nessa postagem é apenas tentar colocar em palavras um pouco de como me senti ao acompanhar essa saga em uma visão geral.
 Mês passado Katniss se voluntariou por Prim nos Jogos Vorazes, semana passada ela mostrou que mesmo não estando em Divergente, ela não pode ser controlada, e que A Garota Em Chamas está muito além de uma adolescente que sabe atirar com arco e flecha, e hoje ela nós mostra que não importa como, ela sempre vai lutar por quem ama, seja enfrentando uma pessoa ou derrotando um sistema inteiro.
 Fui ao cinema e antes mesmo de o filme começar, meu coração estava angustiado. Eu já sabia as perdas que viriam, mas isso não fez com que elas tivessem menos impacto.
 O filme já começa com Katniss sendo tratada dos ferimentos causados na primeira parte do filme, e mesmo sendo um ano depois, a situação que levou aqueles hematomas a aparecer no pescoço dela, ainda mexe com todos.
 O que a sede de poder não é capaz de fazer com as pessoas?
 Snow é um monstro.
 O sistema é um monstro.
  Eu particularmente não sou super fã do Peeta, mas sou obrigada a dizer que ele mereceu palmas, porque mesmo que todos tenham passado por muitas coisas ruins, acredito que por ser uma alma “pura”, as situações fizeram com que ele sofresse mais, mas mesmo assim, vemos que seu lado forte é tão intenso quando seu lado doce.

 No decorrer da saga, vimos todos os personagens crescerem, tanto dentro quanto fora das telas, posso dizer que com certeza foi um filme digno de fechar o meu ano nos cinemas com chave de ouro. 
 Que todos os Tributos perdidos possam descansar em paz, e que eles saibam que suas vidas trouxeram um grande ensinamento de heroísmo para todos.
 Infelizmente para conseguir determinados resultados, é necessário sacrifício e graças a coragem de alguns, finalmente a paz e a sorte pôde estar com todos.
 Ainda estou digerindo que acabou, mas ao mesmo tempo feliz por finalmente o sofrimento de um povo ter chego ao fim, oferecendo um futuro melhor para seus descendentes.
 Sei que pode parecer exagero, afinal, são personagens fictícios, mas nos tempos em que vivemos, temos que ter em mente que a esperança é real, e que as vezes mesmo o que parece perdido pode ser recuperado.
 Como uma frase que ouvi/li em algum lugar, "As vezes para se ter paz, é preciso declarar guerra" e pelo que estamos vendo no mundo, declarada a guerra já foi. Agora só nos basta esperar a paz chegar.


Para quem assistiu, compartilhe conosco a sua opinião. 



44 comentários :

  1. Menina amei sua postagem preciso assistir o filme anterior antes desse, meu irmão e minha filha foram ao cinema e adoraram, um ponto importante sobre as perdas algumas vezes elas são necessárias. Assim como você hoje espero a paz, pois o mundo necessita dela e desapegar de ideologias sem lógica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Menina, não perde tempo e conclua a série!
      Fiquei triste pelo fim, mas satisfeita.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. :0 eu ainda não assisti e estou louca para fazer isso, está causando o maior bafafá nas redes sociais, uns falam mal e outros super amam, estou muito curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Realmente. Uns falaram mal, outros falaram bem, mas todos vão sentir falta.
      Espero que você faça parte do grupo que viu e gostou. Hahaha

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Só de ler sua postagem me deu um nó tremendo na garganta! Eu sou apaixonada pela saga tanto os livros quanto os filmes. As adaptações foram super fiéis aos livros.
    Jogos Vorazes passou longe de um final feliz...alias acho impossível mesmo que depois de tudo os personagens se tornassem felizes. São coisas demais para esquecer e eles apenas.puderam seguir adiante e salvar vidas futuras!
    Jogos Vorazes vai ser minha paixão eterna!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Com certeza. A vida foi cruel com eles, mas ainda assim eles seguiram seus caminhos sendo o mais felizes que conseguiram. Uma saga incrível; Triste, mas positivamente marcante.
      Obrigada pela visita.
      Jogos Vorazes vai deixar um vazio nos próximos anos. O que podemos fazer é reler para matar a saudade dos personagens e reviver todas as emoções. <3

      Excluir
  4. Olá!
    Acredita que ainda não li Jogos Vorazes? Sempre tive certa resistência e parte dela vem porque acabei assistindo o filme primeiro e odiei. Sei que não devemos julgar um livro pelo seu filme, mas por alguma razão eu continuo resistindo a não ler. Espero que eu dia eu possa vencer isso e conhecer essa saga tão aclamada!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo bem?
      olha, eu acredito. As vezes uma coisa é tão comentada que acabamos construindo uma barreira. Eu por exemplo nunca li Crepúsculo, acredita?
      Mas eu sinceramente torço para que você consiga vencer esse bloqueio, porque é uma história incrível sobre lutar contra o sistema em nome do que você acredita.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá!!!
    Assisti no dia da estreia e todos os comentários, postagem e até propaganda me deixam com aquela sensação de vazio. Amei os livros e os filmes.
    O poder corrompem os que não são puros de coração.
    Peeta ganhou meu coração com pequenos detalhes.
    Sai do cinema querendo assistir novamente.
    Parabéns pelo post.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Ahhh, nem me fale... Durante esses últimos anos sempre sabíamos que no ano seguinte teria mais. Mas agora... Não vai ter. Fim da linha.
      A trilogia foi incrível, e gostei porque não teve um final extremamente feliz como alguns autores costumam colocar. O fim se encaixou com tudo o que eles passaram no decorrer da história.
      Acho que só me senti pior quando vi o último filme de Harry Potter.
      Verei o filme na segunda de novo. Hahaha

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oi, Virgínia!
    Eu ainda não tive a oprtunidade de ir ao cinema e assistir ao filme. Estou bem ansiosa, até porque nas redes sociais só se falam nisso. Mas ao mesmo tempo que estou ansiosa, estou postergando ao máximo, pode parecer besteira, mas não quero me despedir de Katniss e Peeta, não estou pronta ainda. rsrsrsrs

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,

      a despedida é triste, mas é necessária e vale a pena.
      Junte toda a sua coragem, respire fundo e vá. Hahaha

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oi,

    Eu pretendo reler Jogos Vorazes agora em dezembro e depois fazer uma maratona dos filmes, porque ainda não vi nenhum deles. Amei demais a história e sofro com a morte da Prim até hoje. Minha filha assistiu aos filmes e adorou. Espero gostar das adaptações da mesma maneira que gostei dos livros.

    Paz e Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jucimara!

      Faça isso sim. É bom para deixar tudo fresco na memória e conseguir fazer uma boa comparação.
      Sim, que as pessoas que não sabem da morte dela não nos leiam, mas sim, isso foi tirar nosso coração do peito, jogar no meio fio e pisar. :/
      Espero que você goste dos filmes!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Oiee ^^
    O sentimento de quando uma série acaba é horrível *-* Ainda não vi nem A Esperança - parte 1, porque não estou preparada para dar adeus à trilogia :/ Não sei quando assistirei, mas sei que sentirei saudades quando acabar.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh!
      É necessário, infelizmente. Tudo que começa...
      Ms te entendo. Até hoje não li o último livro da saga Divergente porque não me sinto preparada pelo que sei que acontece. :x
      Espero que consiga ver em breve e que goste.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Nunca li nenhum livro dessa série e nem assisti nenhum filme, acredita. hehe
    Mas só vejo comentários bons sobre eles, quero muito ler e assistir, é o que está bombando nas redes sociais.

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane!

      Sei que a lista de futuras leituras de um leitor é infinita, mas assim que puder, leia sim porque a história merece atenção.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Oiee
    Confesso q li seu post com muito medo... kkkkkk
    Eu só li e vi a primeira parte da saga... então fiquei com receio de ter um spoiler... kkkkk eu to doida pra dar seguimento a essa leitura, mas acabo colocando outras na frente. Já fico imaginando qdo tiver q saber o final... final!!! Acabou né? Espero q seja tão bom qto o início pois eu gostei muito tanto do primeiro livro qto do filme.
    Vamos ver! Espero nao demorar muito pra saber... rsrsr
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís.
      Eu fiz de tudo para não jogar spoiler. AUHAUHAUHA
      Acho que todo mundo tem que ir puro, para sentir tudo em primeira mão. Os atores nasceram para seus respectivos papeis e você não vai se arrepender de dar continuidade para a saga.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Olá,
    Eu quero muito assistir esse filme, mas não quero ao mesmo tempo. Porque enquanto eu não assistir não vou ter essa sensação de que terminou hehe. Mas sempre posso reler os livro e rever os filmes. Eu sou fã do Peeta e não era do ator, mas ele conseguiu me convencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil,

      sim: O dilema da despedida. Quem nunca? Haha
      O Josh é um fofo. Fisicamente ele não é o Peeta que eu esperava, mas a alma dele é totalmente do Peeta. Hahaha
      Tome coragem, veja o filme e nos diga o que achou!

      Excluir
  12. Sou fascinada por esta trilogia e queria muito sentar e conversar com a Susanne Collins, mas confesso que o terceiro filme me decepcionou um pouco. Quero muito assistir, porque os elogios estão em todos os lugares, mas irei com menos expectativa.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi.
      A única coisa que eu achei que pode ter esfriado um pouco, foi o intervalo que teve de um filme para o outro, porque no geral, achei o filme muito bom. A Jennifer é uma atriz incrível.
      E sim, a Susanne foi genial. Em alguns pontos ela foi tão genial que chegou a ser má. Haha
      Espero que goste do filme.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Menina!!!! Amei tua resenha, teu post, teu lamento....tudo!!!
    Adorei a tua escrita! Vc conseguiu colocar em palavras o sentimento de uma saga inteira!!!!!

    Ainda não assisti ao último, mas como vc, sei o que vou encontrar....

    parabéns!!!! Lindo post!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Muito obrigada! Sai do cinema com um sentimento de perda, sabe? Precisava compartilhar o que estava sentindo. Haha
      Espero que mesmo com as perdas certeiras, que você goste do filme.

      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  14. Esse é mais um daqueles casos que eu tenho o livro e nunca li. Aliás, eu só comprei os livros pq vi uns trechos do primeiro filme e gostei, aí com é baseado em livro, pensei: compro os livros, leio e depois assisto os filmes. Pois é, nem li os livros e nem assisti nenhum dos filmes inteiro. Eu pretendo lê-los no próximo ano, aí sim irei ver os filmes. Depois disso volto aqui pra contar se gostei ou não.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Acontece. Hahaha São muitos livros para pouco tempo, não é? Mas a aquisição foi ótima.
      Espero que consiga ler no próximo ano e que realmente volte para me dizer o que achou!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Li todos os livros e amei, e gostei demais dos filmes que vi, mas ainda falta A Esperança parte 1 pra eu chegar nesse... hehe... Sim, para alcançar alguns resultados são necessários sacrifícios, mas a autora foi tão má que acho que quando assistir a esse filme vou chorar horrores, não estou nem um pouco preparada para uma perda específica, com certeza todo mundo que conhece a história pode adivinhar de que perda estou falando... Que bom que achou o filme digno de fechar seu ano no cinema com chave de ouro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju.
      O bom é que você pode se programar para ver um seguido do outro, ai fica tudo como um só. Haha
      Eu juro que fiquei tão... sem chão que não conseguir chorar. Uma perda atrás da outra e eu sentindo meu coração sendo esmagado.
      E sim, gostei tanto que até vou ver de novo! Haha
      Espero que você goste!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Não tive tempo e nem coragem de ir assistir o filme ainda, acredita? Não creio que é o último filme!!! :((( Não quero que acabe. hahaha
    Pressinto que vou chorar muito no cinema.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa,
      prepare sua caixinha de lenços. Hahaha
      Eu não chorei, mas ouvi muitas fungadas. Acho que eu chorei internamente; que tudo se concentrou no meu coração.
      Espero que você tome coragem para ir assistir e depois volte aqui para dizer o que achou.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  17. Olha eu ainda nem assisti o FILME A ESPERANÇA PARTE 1 e muito menos a PARTE 2. Estou bastante curiosa, mas eu vou esperar sair em DVD para poder assitir. E nem os livros ainda tive a chance de ler, porque tenho tanta coisa pra fazer que nem deu tempo. Mas espero fazer isso ano que vem, porque quero pegar todas as séries que tenho para fazer a leitura e espero gostar bastante. Enfim...Mas o pessoal tem que colocar na cabeça também que adaptação é bem diferente do livro e o livro tende ser ainda melhor né? Eu pelo menos não sei, eu só to vendo os filmes e eu tenho outra visão, agora para quem leu e ta assistindo tem outra. Vai depender muito. Mas vamos ver!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-as-criancas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!
      A questão da adaptação é um assunto polêmico. Acredito que nenhum filme vai conseguir ser totalmente fiel ao livro, porque na minha visão, o livro são os sentimentos da autora; a tradução do que ela viu na mente dela e quer compartilhar com alguém, e no fim, cada um vai se sentir de uma forma totalmente diferente da que ela se sentiu quando escreveu.
      Acredito que o importante é a capacidade de passar o sentimento, e os atores conseguiram pegar o espírito.
      Se para quem está de fora é difícil se despedir, imagina para eles que viveram seus papéis?
      Espero que você goste dos filmes.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Olá,

    Não assisti nenhum dos dois últimos filmes. Porém, para mim o final não será tão dolorosa, sou fã dos livros, mas os filmes para mim são mais uma forma de entretenimento, por isso não sofro tanto quanto você, mas entendo o sentimento passei por isso em Crepúsculo e Harry Potter.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne,

      para mim o filme e os livros se complementam, e vou sentir falta porque al´m de gostar bastante da história e achar que os atores fizeram um ótimo trabalho em seus papéis, acompanhei eles pelas entrevistas, também, sabe?
      Mas concordo com você em relação a Harry Potter. Foram anos! ( no meu caso, cresci praticamente junto com os personagens. Haha)

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  19. Legal a sua reflexão sobre a trilogia. Ainda não a li e não pretendo fazê-lo tão cedo, mas gosto quando nos flagramos refletindo quão longe as pessoas podem ir quando se sentem poderosas e imputáveis. Eu gosto de pensar que o verdadeiro poder está nas mãos do povo, mas sei que para fazer "essa grande máquina andar" do nosso jeito, haveria um alto preço.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine!
      Sim, acho que essa questão sobre refletir sobre o que acontece na ficção e conseguir adaptar ao que vemos diariamente no nosso mundo é mágico; É como se em algum nível, sentirmos na pele exatamente o que os personagens sentem.
      A questão do poder na mão no povo é que as pessoas acabam pensando de forma individual, e tudo termina em "Eu sozinho não vou fazer diferença, então vou ficar quieto e seguir a maré.", muitas vezes não conseguem ver que não estão sozinhos, e que se todos levantarem as vozes juntos, um grito significativo será ouvido.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  20. Olá!
    Gostei muito da sua crítica, até me deixou com vontade de dar outra chance para a triologia. Eu dormi algumas vezes tentando assistir ao primeiro rs Aí desisti e nem nunca assisti nem lida mais nada. Mas darei outra chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?
      Como você conseguiu dormir? :O HUAHUAHUAHUAHA
      Dê outra chance sim, porque vale a pena. Faça uma maratona com amigos, talvez a troca de opinião faça a diferença.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  21. Oiii, ainda não li Jogos Vorazes, mas assisti o filme 2 pra acompanhar meu primo no cinema kkkkk Entendo muito pouco da história, por motivos óbvios. É louca essa sensação que dá na gente quando acaba uma saga né? E agora, como lidamos sem? rsrs
    -Mari

    ResponderExcluir
  22. Ainda não consegui assistir o filme que dá fim a série, mas estou super ansiosa para saber o destino desse povo e dos personagens. Espero sair satisfeita do cinema.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Bem eu não acompanho o livro e também não acompanhei o filme. Mas concordo com você sobre a questão da esperança. Ela ainda nos move e sempre nos moverá! temos que estar atentos sempre.

    Adorei seu relato sobre o filme. De verdade!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Das doppelt AR-beschichtete Saphirglas ist gewölbt (obwohl offensichtlich nicht annähernd so viel Endeavour Cylindrical Tourbillon),replica uhren was eine überraschend gut lesbare Sicht auf das Zifferblatt ermöglicht. Diese AR-Beschichtung ist doppelt wichtig, denn es gibt nichts Enttäuschenderes, als sich abmühen zu müssen,rolex fake das Design und die Verarbeitung einer solchen Uhr zu schätzen.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos