Páginas

[Resenha] Easy & Breakable - Tammara Webber

 Olá, gente! Nós da equipe do E.V. gostaríamos de pedir desculpas por estarmos tão ausentes. Boa parte da equipe está na faculdade e juntamente com o fato de sermos meros mortais, sempre surgem uma tonelada de coisas do nada para resolver e acabamos nos desviando da nossa agenda. Após essa breve explicação, quero que saibam que estamos fazendo o possível para melhorar e que precisamos de vocês! Quem já está aqui conosco, continue e chame algum amigo. Queremos sugestões além de saber a opinião de vocês sobre o que publicamos! Mas então, vamos as resenhas...


 Ganhei Easy de presente e foi um dos primeiros livros que eu li... no ano passado. Mas eu não consegui desenvolver uma ligação com ele como um todo. O primeiro livro é da visão da Jacqueline e os fãs que me perdoem, mas ela me pareceu uma personagem sem graça e eu não entendia o que o Lucas havia visto nela. Pode ter sido ciúmes por que eu queria o Lucas para mim? Com certeza pode. HAUHAUAHUAHAUA Mas a questão não é essa.
 Em Easy, Jacqueline é uma garota que saiu de sua cidade e foi para a faculdade atrás de seu namorado de ensino médio, recusando no caminho muitas oportunidades para que construísse um futuro melhor, digamos assim. 
 Eu li isso e pensei "Caramba! É sério isso?", mas bem, tudo na vida tem um motivo de ser como é, e acredito que isso seja regra até nos livros.
 Em uma noite, após sair de uma festa, Jacqueline é ataca no estacionamento e assim ela conhece Lucas. O rapaz a defende e a partir daí eles criam uma ligação, ou quase.
 Mesmo distante, Lucas tenta ajudar Jacqueline a superar o trauma, a ser forte, e isso acaba deixando a moça cada vez mais atraída e curiosa a respeito de seu salvador. Será que ela está pronta para mergulhar na mente de Lucas e ajudá-lo a ser forte para enfrentar seus medos do passado?

Em Breakable podemos explorar os sentimentos de Lucas. Como foi que ele se tornou esse rapaz tão responsável e intenso. Como ele conseguiu sobreviver após o golpe que sofreu que alterou a sua vida, dividindo-a entre um antes e um depois.
 Como já disse, em Easy eu não fiquei muito empolgada com a Jaquecline, e sem sombra de dúvidas a versão do Lucas ganhou meu coração fácil, mas ao notar como tudo aconteceu do ponto de vista dele, Jacqueline ganhou meu respeito, pois ela conseguiu ultrapassar vários obstáculos que eu não fazia ideia que estavam ali e finalmente deu ao Lucas um pouco da paz e do amor que ele merece.
 Uma coisa que eu fiquei surpresa foi no fato de Lucas ter reparado em Jacqueline muito antes do que ela poderia imaginar, e ele é gente como a gente, fazendo coisas como stalkear ou ficar ansioso na espera de um e-mail ou mensagem de celular. HAUHAUAHUAHUAHUA
 Nesta versão da história temos acesso a adolescência de Lucas, mostrando suas experiências, como a primeira paixão, a primeira vez em que ele teve seu coração partido por uma garota e todas as formas que ele usou para tentar amenizar a dor de cada perda que sofreu em sua vida. Como surgiram suas tatuagens, seu estilo, tudo.

 Breakable é daqueles livros que você sente cada palavra, do título da capa, até o ponto final dos agradecimentos. Mostra que mesmo quando algo parece extremamente forte, no fundo pode ser frágil.




0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos