Após um grave acidente, Elle sofre um trauma cerebral irreversível, mas em seu ventre cresce uma vida. Apesar da fragilidade da situação, há uma possibilidade de ela dar à luz o tão aguardado filho. No entanto, com a mesma força com que desejou um filho, Elle se opunha a manter uma vida artificialmente. Se ela pudesse decidir, o que falaria mais alto? Escrito com sensibilidade e compaixão, Um pedido às estrelas é uma emocionante história que levanta profundas reflexões sobre vida e morte, fé e ciência, e ilumina o poder do amor para ferir... e curar.
E se você tivesse que decidir sobre a vida e a morte de quem você ama?
Um pedido ás estrelas foi um livro que achei na banca da feira de livros que sempre tem aqui no Rio e não sabia nada sobre a história, algo me remetia A culpa é das Estrelas , talvez seja o título , mas foi uma compra no escuro e de todos os livros que comprei naquele dia esse foi o melhor! Vai entrar para os melhores do meu ano. Sem expectativas nele eu fui arrebatada pela linda história.
O livro fala do médico Matt e sua esposa Elle que é astronauta que tentam um tempo já ter filhos e não conseguem. Elle tem um doença que dificulta o nascimento dos bebês e eles acabam ficando sem muita esperança.
Depois de uma briga por causa da insistência de Elle em querer ter um bebê e Matt não querer arriscar a vida dela, ele sai e só ver sua esposa quando descobre que ela caiu da escada e está muito mal no hospital onde ele trabalha.
Elle sofre um trauma forte e os médicos dizem que ela não voltará a vida. Ela estava apenas respirando com a ajuda de aparelhos e Matt com a certeza que vai desligar os aparelhos e deixar sua esposa descansar em paz.
No meio dessa dor do luto ele descobre que sua esposa está grávida e com isso entramos na trama do livro.
Começa uma briga entre os familiares e Matt para ele desligar os aparelhos ou deixar o bebê nascer e no meio desse turbilhão de emoção vamos vendo questões importantes e emocionantes.
O livro me conquistou pela forma que a escritora colocou a história, é tocante ver como Matt amava sua mulher e como a vida e a morte se cruzam no enredo. O livro fala do direito ou não a vida, do amor, confiança, esperança!
Eu amei o casal e mesmo com a Elle ausente no livro era notável a presença dela nas lembranças do marido e na briga pelo o que fazer com ela.
Li esse livro numa viagem para a casa da minha madrinha e tive que conter as lágrimas no ônibus!
Super recomendo esse livro que me tocou tanto, me fez pensar, me fez sorrir! E tão bom quando um livro que não damos nada nos surpreende de tão forma que vira nosso xodó!
Esse virou um pra mim e outras pessoas precisam ler ele!
Beijos e Até mais
Isadora Ribeiro
Olá
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou com muita vontade desde que foi lançado kkkk um tempinho já, eu sei. Só escutei falar coisas positivas, assim como sua resenha, muito legal.
Beijoos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/08/comentario-sobre-o-livro-deu-no-jornal.html
Catharina ele é muito bom!
ExcluirAmei a história!
Leia sim! E obrigada pela presença!