Páginas

[Desafio Jane Asuten] Filme - Austenland







Sinopse:
Com mais de 30 anos de idade, Jane Hayes (Keri Russell) não consegue encontrar um namorado, porque nenhum homem lhe parece à altura de seu grande ídolo: o Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen no romance Orgulho e Preconceito. Um dia, ela decide gastar todas as suas economias e voar ao Reino Unido, onde existe um resort especializado em acolher as mulheres apaixonadas pelas histórias de Austen. Lá, ela descobre que o homem do seus sonhos pode se tornar uma realidade.







  Olá pessoal, finalmente vou começar o Desafio Jane Austen, que me propus a fazer no começo desse ano. Já tenho umas leituras para fazer resenha, mas vou começar falando desse filme que comprei na terça feira de uma conhecida que estava vendendo e aproveitei para assistir nesse feriadão longo aqui no Rio.  




Eu não sabia nada sobre a história e apertei o play sem ler a sinopse atrás, estava sem expectativas sobre ele e ansiosa para saber do que se tratava.
        Como a sinopse diz: Jane é uma fã assumida da Jane Austen, que tem um quarto todo dedicada à autora e ao querido Sr. Darcy e não arranja um namorado porque nenhum deles chega aos pés do seu personagem favorito.                                                          Ela decide ir conhecer Austenland que é visto como um paraíso para os fãs de Jane Austen, pois promete ao hospede fazer com que ele se sinta na época em que os personagens viviam, com direito a roupas, carruagem, atores interpretando o clássico Orgulho e Preconceito.



Jane vai, mas com uma condição imposta pela sua amiga que acha todo aquele amor pelo livro e pelo Sr.Darcy um exagero, que se ela gostar da aventura a amiga nunca mais reclama, mas se não gostar ela terá que tirar tudo do quarto. E ai, embarcamos na engraçada hospedagem da Jane em Austenland.      
Eu comecei o filme com boas risadas. Jane conhece outra mulher que decidiu conhecer aquele lugar, A Miss Elizabeth Charming, interpretada pela sempre engraçada Jennifer Coolidge, que me tirou risadas.


     Elas recebem um novo nome, ganharam roupas da época, além de ficarem sem celular, ou qualquer outro aparelho moderno. Lá, conhecem atores que interpretam Sr. Darcy entre outros.  Impossível não assistir o filme sem lembrar o Orgulho e Preconceito, já que diversas cenas remetem a ele. Mas a nossa Lizzie Bennet da era moderna sofre muito na mão da dona de Austenland que mais uma vez me remeteu lady Catherine com seu ar de superioridade.
       O Sr. Darcy falso me irritou muito no começo, mas depois acabou ganhando minha simpatia. O filme tem uma reviravolta boa no final e que me deixou feliz.


                  O que mais posso falar sobre o filme, é que quem nunca sonhou em viver
na história do seu livro preferido, e o filme mostra quem nem sempre esse será um bom pedido, mas que nem por isso vamos deixar de continuar amando aquele livro.
     Adorei o filme, me distrai com ele, dei boas risadas, o elenco foi bem escolhido e cumpriu o papel de uma releitura de Orgulho e Preconceito, mas moderno e com direito a uma fã de carteirinha da minha  querida Jane Austen.





Trailer:



  • Sobre o Desafio Jane Austen é só clicar aqui
Espero que tenham gostado! Se já assistiu o filme, conte nos comentários o que achou!
Até mais


5 comentários :

  1. Eu amo filmes desse tipo. E agora com essa resenha, vou procurar o filme. Parabéns pela resenha!

    dialetosecoisasboas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esses filmes bobinhos de ver e nem passar, obrigado por me fazer baixa-lo agora

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também preciso fazer um desafio desse a mim mesma. Também quero muito ler Jane Austen, tenho 2 livros aqui, mas até agora não comecei. Já tinha ouvido falar desse filme, parece ser bem leve e bom pra passar o tempo. E a Jennifer tá em todas! Rs!
    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse filme, tbm li o livro e gostei dos dois, para os fãs do gênero e da escritora, é um prato cheio!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse filme, tbm li o livro e gostei dos dois, para os fãs do gênero e da escritora, é um prato cheio!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos