Páginas

Minha primeira experiencia com livros

Boa noite, leitores. Como foram de natal? Aproveitaram bastante a época em que se pode comer sempre culpa? E o mais importante, ganharam os livros que pediram? Um desabafo: não ganhei nenhum livro. Mas nem me importo muito, antes costumava achar o natal mágico, mas a medida que você cresce perde um pouco a graça.
Enfim, sem mais distrações. Estou aqui para conversar com vocês sobre a minha primeira experiências com livros. Admito que não lembro exatamente como entrei nesse mundo literário, então vou contar mais ou menos como foi, digo também que não fiz parte da era de Harry Potter, mas tô tentando compensar isso. rs
Lembre de ter visto na internet sobre o livro "A Cabana"  e pedi para o meu pai comprar, eu acho que foi o primeiro livro que li. Sério! Eu devia ter uns 12 anos e o livro estava no seu auge. Logo depois comprei o "Marley & Eu", chorei igual uma bebê, pois sou completamente apaixonada por animais. Na sequencia, eu li "Querido John" e me apaixonei pelo livro. Nessa época li bastante Thalita Rebouças também. 
Logo depois, em 2009, eu comprei "A Menina Que Roubava Livros" na bienal aqui do Rio e comecei a ler, admito que não cheguei nem na metade do livro no ano seguinte. 
Resolvi largar e em 2010, peguei emprestado com o meu primo "O ladrão de raios" e não larguei mais, li até o quarto volume da série, um atrás do outro e se tornou o meu novo vício, apesar de ter lido o último livro "O último olimpiano" só esse ano. Pois é, como aguentei? Não sei. 
Em 2011 resolvi voltar na vida da nossa querida Liesel Meminger e me apaixonei completamente, se tornou o meu livro favorito, como é incrível. Tenho o meu exemplar até hoje, depois de passar na mão de tantas pessoas, não empresto mais. Eu sei, mas tenho um ciúme horrível com ele.
O que lembro de ler depois disso, foi Harlan Coben e "Crepúsculo", mas nada muito sério, minha leitura era bem pouca. 
Em 2012 fui assistir "Jogos Vorazes" no cinema, gostei bastante e ganhei o box com os três livros, engoli a trilogia em questão de dias. Conheci um grupo no Facebook sobre THG que organizava encontro de fãs e rolava uma espécie de arena. Fui ao evento, na cara e coragem, sem conhecer ninguém e fui sorteada para participar. Foi incrível. Uma experiência única.  

E não parei mais, hoje me considero uma leitora frenética, apesar de não ler um livro por dia ou ter lido de tudo. Hoje trabalho em meio aos livros, construí amizades com base em livros. Esse hábito me deixa feliz, poder me envolver e viver em cada página, é uma sensação única para quem experimenta.

E o que fizeram de vocês leitores frenéticos? Conte para nós! 



7 comentários :

  1. Oi Sarah, gostei muito desse post. É muito legal saber da trajetória literária de alguém, amo ouvir histórias de como as pessoas adquiriram o gosto pela leitura. Bom, eu me lembro de ter crescido lendo turma da mônica, como todas as crianças, os desenhos sempre me atrairam primeiro. Mas essa trajetória de ler quadrinhos continuou por toda minha vida, pois amo até hoje, acho que também porque amo desenhar e amo artes.
    Mas enfim, na infancia e pré adolescência, eu não lia, lia mesmo. Lembro de por volta dos quatorze anos eu começar a ler os livros da biblioteca da escola, livros como a ilha perdida que eu gostava bastante de ler, Nessa mesma fase de sétima série em diante eu tinhas alguns poucos colegas que gostavam de ler. E lembro de nessa época eu conhecer o primeiro filme de As crônicas de Nárnia, e gostar bastante da história, o que me incentivou a escrever histórias também. Comecei a comprar poucos livros em papelarias, o primeiro de que me lembro foi Na ilha do Dragão, da Maristel Alves dos Santos, livro que gostei bastante e ainda tenho comigo, embora nao em perfeito estado.
    A partir daí li Perdidos do Gregory Maguire, livro que não gostei tanto, mas li bastante rápido. Então comecei a ler A menina que roubava livros, que li bem rápido também e me apaixonei pela história da Liesel.Comecei a ler muitos livros no computador, dentre eles Lola e o garoto da casa ao lado e Ana e o beijo francês. Dois livros que amo muito. Mas hoje já não leio tanto no computador, prefiro os livros físicos.
    Amei saber da sua historia como leitora,
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia,
      realmente, também li bastante quadrinhos quando pequena, turma da mônica e o menino maluquinho. Tinha esquecido desse detalhe.
      Ah que legal, você desenha? Eu queria muito aprender e.e
      Esses da Thalita que eu li foi tudo por computador também e ainda lembro de ler soul love a noite o céu é perfeito. Mas admito que não lembro muito bem dos livros.
      Obrigada pela visita, feliz ano novo.

      Excluir
  2. Oi Sarah!
    Comi sem culpa e continuo na gordice =/ hahaha
    Amei este post, comecei minha leitura na escola, a professora pediu para lermos um livro que se chamava: Memórias de um cabo de vassoura hahahaha eu era muito novo mas tenho uma vaga lembrança de q amei o livro, e era um livro velho encadernado emprestado da biblioteca, o encanto mesmo foi pela história e a partir daí n parei mais lia no meu ritmo mas me apeguei aos livros, passei pela era HP e ameiii hahaha, este ano criei o blog mais pela necessidade de não esquecer das histórias que tanto amo ler.

    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      nossa, como eu queria ter feito parte da era HP, mds
      obrigada pela visita e feliz ano novo :)

      Excluir
  3. Meu primeiro livro mais "rechonchudo" foi A Menina Que Roubava Livros,foi uma ótima leitura.
    Eu só fiz parte do final da era de Harry Potter, ou seja , dos últimos livros. Mais hoje em dia eu coleciono várias coisas de HP e outras sagas
    Tulio A. Lopes

    ResponderExcluir
  4. Meu primeiro livro foi Monster High, eu vi uma foto delas pela internet e na hora quis conhecer a história, devorei o livro super rápido e depois não parei!

    http://orelhadapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/09/2016

    Me ajudou muito com minha lição de casa

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos