Páginas

Resenha - O telescópio de Schopenhauer

FALA NEGADAAAAAAAAAA, eu volteiiiiii, mais uma vez com um livro que nenhum de vocês conhece  =D
            O livro dessa vez é O telescópio de Schopenhauer, escrito pelo irlandês Gerard Donovan, publicado pela editora Novo Século, livro esse que tem a incrível capacidade de ser extremamente filosófico com uma linguagem simples. Entretanto, não se engane pensando que a linguagem ajudará em algo, o livro é bem maçante, mas muito (quando eu digo muito quero dizer PRA CARALHO) bom.



            Com uma temática um pouco nebulosa, o livro inteiro se passa em um campo no qual um professor de história e um padeiro, que está cavando um buraco, conversam sobre muitas coisas, de pão a guerra, com pontos de vista filosóficos e morais. Durante essa discussão fazem discursos em forma de entrevista, julgamento, peça etc. O professor louva a História e o padeiro foi um grande leitor, as discussões por vezes golpeiam fundo aquele que está lendo e o fazem pensar em valores e ideologias.
            Sinceramente, para mim, o livro inteiro vale por um capítulo: O que é um buraco. Em forma de documentário, o professor narra toda uma teoria filosófica sobre buracos, o que seriam e porque existiriam, vivemos em buracos ou os buracos vivem nas coisas? Pode parecer (e É) loucura, mas foi uma das coisas mais interessantes que li nos últimos tempos.
            Um aviso, NÃO LEIA QUANDO ESTIVER TRISTE, sério, se não é suicídio na certa! O livro é melancólico e triste, a narrativa é arrastada e te faz pensar muitas vezes sobre o que está escrito. São 271 páginas de um maçante sentimento de vazio, e, por vezes, quando os personagens falam sobre neve é possível sentir-se frio e solitário.
Relembrando, se estiverem tristes, ou procurando uma leitura leve e alegre para esquecer aquele namorado/a escroto, NÃO LEIA. Eu avisei.

Na classificação Virgulina, o livro fica com:

Então é isso pessoal eu acho que fico por aqui! Tivemos um sorteio a pouco tempo, se ainda não viu o resultado, vá ver, vai que você ganhou xD.
Não se esqueçam de curtir nossa página do facebook, aonde “sempre” avisamos sobre os novos posts e se você se interessou no livro, compre-o aqui (clica aqui que vai ter um link anexado que vai fazervocê viajar por loucuras de LSD [mentira, só vai para o site da livraria Cultura]).

2 comentários :

  1. Interessante, mas não vou ler por que estou procurando leituras mais divertidas ultimamente rsrs.

    Meu blog: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos