Páginas

Conheça a Trilogia Endgame

Olá leitores, hoje vivemos em um mundo em que distopias, trilogias e poderes sobrenaturais são temas frequentes. Por isso, apresento o Endgame. 


"Doze jogadores. Jovens, mas pertencentes a linhagens ancestrais. 
Das quais descende toda a humanidade.
Linhagens escolhidas milênios atrás.
E que vêm se preparando desde então.
Eles não têm poderes sobrenaturais.
Não podem voar, não transformam chumbo 
em ouro nem curam a si mesmos.
Quando a morte chega, eles morrem. Eles e todos nós.
São os herdeiros da Terra, e cabe a eles resolver o
 Grande Mistério da Salvação.
Um deles precisará conseguir fazer isso, 
ou todos estaremos perdidos." 

O autor do livro é James Fray, o mesmo escritor da série "Os Legados de Lorien", e Nils Johnson-Shelton. O primeiro livro da trilogia que foi lançado esse ano tem o título de "O Chamado"  Vamos lá, o série se passa nos dias atuais, não é uma nação futurística nem nada parecido com isso. Doze mil anos antes da história, o "Povo do Céu" criaram a humanidade com certas regras para serem seguidas. Com o objetivo de extrair ouro, instalaram aqui, as doze linhagens que originaram a nossa antiga civilização. Depois foram embora dizendo que um dia voltariam para o Jogo. O que determinaria o nosso futuro. 
Essas doze linhagens mantiveram essa informação em segredo e treinaram seus Jogadores para dominar armas, idiomas, estratégias e disfarces. Essas pessoas são consideradas válidas para o Jogo se tiverem entre 13 e 20 anos, antes ou depois disso ela não tem chance de ser chamada. A cada geração sempre tinha um jogador, treinando para lidar com todo tipo de situação, muitos nasceram para isso, outros foram obrigados a treinar e só esperam o tempo passar para assim não ser aptos ao Chamado. 
Qual o objetivo disso tudo? Então, existem três chaves escondidas na Terra (Chave da Terra, do Sol e o Céu) e os Jogadores precisam encontrar essas chaves por meio de pistas. Quem encontrar primeiro, ganha o Jogo. Agora, é só isso? Claro que não. A galera lá do céu fala que o Evento está chegando, faz parte do Endgame e destruirá toda a Terra. O vencedor do Jogo garante a própria sobrevivência e a da sua linhagem.
Quanta simplicidade nesse jogo, né pessoal? Deixou 'Jogos Vorazes' no chinelo. (brincadeirinha)


"Estamos fazendo um livro que de alguma forma é mais do que um livro. É uma experiência. Acompanha você aonde quer que vá, porque você pensa nele todo o tempo. Você entra naquele mundo."  - James Frey 





E tem mais, galera, existem pistas no livro, para um enigma no nosso mundo, quando a pessoa resolver esse enigma ela vai encontrar uma chave em que leva para uma caixa com moedas de ouro equivalendo US$ 500 mil, essa caixa é a prova de balas e está em exposição pública. Quando a pessoa chegar com a chave, a abertura vai ser transmitida ao vivo pelo YouTube.
A Google Niantic Labs, empresa de jogos para celular, pretende criar um jogo de realidade aumentada que tem como objetivo fazer com que os leitores se sintam no próprio Endgame. O lançamento estava previsto para outubro, agora é só esperar informações.
E não para por aí, a 20th Century Fox comprou os direitos para fazer o filme e a Temple Hill que vai produzir. 






Endgame é uma série que conta com um marketing gigante e tem tudo para dá certo. Na minha opinião, os autores procuraram uma forma de divulgação incrível para que o livro não seja só mais um por aí. Minha aposta é altíssima e espero que o sucesso seja grande e merecido. Já comecei a ler e fico tentando desvendar as pistas, mas te falar, é bem complicado. Beijos e até semana que vem. 


9 comentários :

  1. Nossa Sarah! Que super série! A proposta de divulgação é muito bem feita e inovadora mesmo! Faz tempo que não leio uma distopia, você já leu a trilogia feios do Scott Westerfeld? Não cheguei a terminar os tres livros li o primeiro e metade do segundo mas pretendo retomar porque é uma distopia ótima! É sobre uma sociedade onde as pessoas normais como nós com diferentes características fisicas são consideradas imperfeitas e feias entao ao chegarem a uma determinada idade(se não me engano é 16 anos) são obrigadas a passar uma cirugia para serem modificadas para o padrão aceito. Nessa cirurgia o cérebro das pessoas passa por modificações também para que ela pense como os "perfeitos". Tem muita tecnologia envolvida na história dos personagens e a história é emocionante! Leia se puder, tenho certeza que vai gostar.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, obrigada pela sua visita mais uma vez.
      Pois é, já ouvi falar mas não sabia do que se tratava. Vai entrar para a lista dos meus livros pra ler.
      bjs

      Excluir
  2. Caramba, eu não sabia da existência dessa série, mas já fiquei aqui morrendo de vontade de conferi-la! Li somente os dois primeiros livros de "Os Legados de Lorien" sendo que o primeiro me decepcionou um pouquinho, já o segundo eu achei incrível, logo a minha opinião sobre o autor ainda está meio dividida. Confesso que a sinopse me lembrou um pouquinho de cada distopia e livros de fantasia que li, mas nem por isso fiquei menos interessada, se ela for realmente tudo isso que promete, com certeza se tornará um livro favorito! Já foi direto para a lista de desejados! :)
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Jéssica.
      Pois é, apesar desse marketing incrível muita gente não conhece e nem sabe do que se trata. Também não tenho visto uma atenção grande por parte da editora. Estou lendo e to super gostando, fico indicando para um monte de gente!
      bjs.

      Excluir
  3. Sou louco para ler este livro, principalmente porque o autor é o mesmo de minha saga favorita Os legados de lorien, preciso muito comprá-lo logo. Achei muito legal tudo o que foi feito para a divulgação do livro =D
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, obrigada pela visita.
      É, comprei esses dias o 1º volume da série e não vejo a hora de começar. Mas sinto que o lançamento de 'a queda dos cinco' teve mais repercussão do que 'a vingança dos sete' .
      bjs.

      Excluir
  4. Eu terminei de ler ontem! Cara, é muito bom, estou super ansiosa pelo próximo lançamento! ♥

    ellastahl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. o primeiro livro que eu li foi um presente de um amigo mais eu adorei me viciei quero o ultimo livro logo to ansioso ja li o chamado e a chave do ceu quero a chave do sol quero saber como vai terminar
    facebook: Sueldo bispo

    ResponderExcluir
  6. Acabei hoje de ler O Chamado e já baixei o segundo e o terceiro para continuar a trilogia, livro maravilhoso, recomendo

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos