Páginas

A vida do Livreiro A.J.Fikry - Gabrielle Zevin

                                                   


Sinopse:

É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island.



     Olá pessoal, a resenha de hoje será do livro que está como premio do Top Comentarista, e como só sortamos o que gostamos eu não podia deixar ele fora. Vamos a Resenha!
      O livro conta a história do A.J. Fikry que é dono de uma livraria na pequena Alice Island. Ele é um homem fechado e até amargurado que mantem a sua pequena livraria sem muitos atrativos depois que sua esposa morreu. As vendas estão baixas e ele tem um livro de Edgar Allan Poe que fica numa redoma de vidro por ser uma raridade, mas esse livro some.
      Na outra ponta da Ilha num barco com sua lista de livros da editora debaixo dos braços a Amelia Loman vai tentar fazer com que o A.J. Fikry compre mais livros e ai vemos o começo de uma linda história.

" As pessoas contam mentiras chatas sobre política, Deus e amor. você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta dessa pergunta: Qual é seu livro favorito?"

      Durante a leitura descobrimos muitas coisas sobre os demais personagens e sempre ficamos no ambiente da livraria Island Books. A.J. Fikry muda durante o livro e isso me deixou muito feliz, o livro tem duas grandes viradas e me surpreendi  com a segunda.
      Esse é o primeiro livro da escritora Gabrielle publicado aqui no Brasil e o primeiro que li dela e gostei da escrita, o livro é curto tem apenas 186 páginas e eu li de uma vez só. Outro detalhe  que gostei e que antes de começar um capitulo vem trecho de um livro e no final vocês ficam sabendo o porque de sempre aparecer. O livro tem aquela intercalação entre presente e passado e depois que você pega a história nem fica tão confuso.
      O livro fala sobre um dono de livraria e sobre livros e na leitura temos várias citações de outros grandes livros e foi uma paixão á primeira leitura rs.


       Eu amei o livro, vai entrar na minha listinha que queridos do ano e quem comentar durante o mês todo aqui no blog vai ter um exemplar pertinho para chamar de seu!
Por hoje é só, espero que tinham gostado.
beijos

3 comentários :

  1. Olá Isadora, amei você ter feito a resenha do livro do Top Comentarista deste mês. A história parece ser ótima, daquelas que lemos em uma tarde chuvosa tomando um bom chocolate quente ou chá. Amo livros com citações de outros livros.
    Quem sabe eu não ganhe o top comentarista para lê-lo em uma tarde chuvosa rs.
    Gostei muito de saber mais sobre esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei a última frase, muito verdadeira. Fiquei com vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  3. A vida do livreiro é um livro que está em meus desejados há muito tempo. A história é surpreendente e a forma como é descrita nos toca bastante. Ainda não li, mas já dá para perceber pela maneira filosófica abordada em alguns momentos da obra, tipo essa sua frase que escolheu.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos