- Os dois primeiros, como eu tenho certeza que alguns conhecem são brasileiros. Ana me lembrou muito a Mia da Meg Cabot. Ela descobre que seu pai é um rei e isso vai mudar a vida dela. Ela conhece aquele gato do Alexander que a princípio pensa que ela é uma oportunista, uma vez que ninguém teve conhecimento da existência dela durante muitos anos, e acaba sendo bastante rude. Mas essa é a última de suas preocupações. Ela de repente se vê com um pai que não conhece em um mundo completamente diferente do qual está acostumada e vai ter que enfrentar desafios para aprender quem ela realmente é: uma estudante comum do Brasil ou uma princesa de verdade? Mas importante. Quem ela quer ser?
- No segundo volume, um acidente ocorre e o pai de Ana de repente está em coma. Não o seu mundo está desabando, uma vez que ela já havia se apegado ao pai, como agora terá que reinar. Ela vai estar preparada para esse novo desafio?
- Em The Stone Prince entramos em um romance bem diferente. Katie está com esse novo lugar para reformar. Ela é a única filha mulher e não quer ser tratada diferente dos seus irmãos, mas seu pai tem a firme convicção de que o lugar de uma mulher é na cozinha, agradando aos homens de sua casa. Para completar ela sente essa atração louca por uma das estátuas no jardim. Sim, uma estátua. Uma fabulosa e maravilhosamente esculpida estátua. Ela começa a achar que pode estar ficando louca, mas aquela estátua parece tão... viva. E ela se sente cada vez mais impelida a tocá-la. Ela quase pode ouvi-lo pedir. E então acontece. Ela o beija e de repente tudo muda, porque ele não é mais uma estátua. Ele é um guerreiro de um planeta distante e ela acaba se comprometendo a ajudá-lo a voltar para casa. Mas o que acontece quando ela se vê apaixonada por esse homem, vocês só vão descobrir quando ler!
- Amante de Fantasia me lembrou de certa forma The Stone Prince. Grace é uma mulher muito independente e é exatamente o que preocupa sua melhor amiga. Até que ela acha a solução para o problema: Julian da Macedônia. Tudo o que ela precisará fazer é invocar o semideus para tirar suas inibições. A princípio Grace acha a história toda muito ridícula, mas depois de ficar um pouco bêbada, ela acaba fazendo a invocação. Mas apesar de Julian ser a visão dos sonhos de qualquer mulher, Grace não quer usá-lo. Ela sabe como é ser usada e ao conhecer a maldição de Julian - ele está amaldiçoado. Preso no livro pela eternidade, obrigado a satisfazer todos os desejos daquela que o invocar - se propõe a ajudá-lo. Será que ela conseguirá quebrar a maldição? E será que ao final de tudo, ele vai ficar mesmo sabendo que está livre para ir embora?
"Como eu nunca conheci o amor, não sei se machuca ou não. Mas não posso imaginar como ser amado poderia machucar tanto quando não ser."
- O Duque e eu é um romance de época, me lembrou bastante os romances da autora Judith McNaught (apesar de eu ainda preferir a Judith <3). A nossa personagem principal é Daphne, uma jovem de uma boa família, muito amada e querida por todos. A mãe de Daphne quer que ela se case logo, porém Daphne quer se casar por amor e a maioria dos jovens a via como uma amiga ou irmã mais jovem, não como uma mulher a ser cortejada. Até a chegada de Simon. Simon passou por grandes dificuldades quando mais jovem por ser gago. Com muito esforço ele conseguiu se superar, mas seu pai nunca o aceitou. Ao menos não o aceitou até que fosse tarde demais. Quando viu como o filho se destacava na faculdade e como seus professores o elogiavam, ele tentou se reaproximar, mas a essa altura, Simon já não queria ser um Basset e não queria a seu pai. Ao conhecer Daphne porém, tudo muda e sentimentos que ele havia se prometido jamais sentir o atormentam. Ele fará o possível para rejeitá-los, mas Daphne finalmente está apaixonada e ela sabe que Simon é o homem certo, só basta ela o convencer disso.
- Coraline tem o mesmo estilo de O Oceano no fim do caminho. Neil Gaiman vai nos levar para um universo onde os monstros existem e estão a um passo de distância, logo atrás daquela porta escura no fim do corredor.
"Coraline sentiu um calafrio. Preferia que a outra mãe estivesse em algum lugar: se não estivesse em lugar algum, poderia estar em toda parte. E, por fim, é sempre mais fácil ter medo de uma coisa que não se pode ver."
- Jillian trabalha em uma empresa chamada: Pegue seu parceiro. O primeiro pensamento que nos vem à mente é que essa é uma empresa de relacionamentos, que eles unem os casais, certo? Não. O trabalho de Jillian é testar a fidelidade dos homens, para saberem se estão verdadeiramente comprometidos com seu relacionamento. Mas eles nunca estão. Jillian pode ser chamada de cética, mas ela já viu o bastante em seu trabalho para saber que a única relação que pode dar certo é aquelas sem vínculo emocional, os homens não prestam, ela aprendeu isso ainda muito nova e seu trabalho apenas servia para atestar esse fato. Quando Marcus chega a sua vida e se torna seu parceiro de negócios isso a deixa furiosa, não apenas por ele ser irritante, mas porque ela começa a se sentir atraída demais por ele. Ela não quer confiar nem se comprometer, mas será que todos os homens são mesmo iguais?
- Obsidian. Meu livro favorito da lista. Eu tenho que confessar. Eu também senti uma ligação muito forte com Amor de Redenção - que eu vou falar mais a frente -, mas eu me apaixonei loucamente pelo Daemon. Isso só havia acontecido comigo antes - ao menos nessa intensidade - com o Jace. Mas geeente... Enfim. Parei kk'. Continuando: Kat é nova na cidade. Ela e sua mãe estão passando por maus momentos desde a morte de seu pai e sua mãe decidiu que elas deveriam recomeçar. Infelizmente ela quis dizer realmente isso. Elas se mudam para uma cidade pequena, onde a internet é horrível e até para ir a um mercado ela precisa pegar o carro, por ser distante de casa. Enfim, uma monotonia interminável. Seu consolo são os livros e seu blog (Oh, siiiim! Ela é uma de nós \o/) Para completar seu vizinho - e que vizinho (não posso evitar!) - é insuportável. Arrogante, desde o início ele parece provocar e colocar o pior pra fora dela. Ele a trata como se ela fosse uma espécie de delinquente e a quer longe da irmã, mas é tarde demais. As duas se adoram desde o primeiro minuto e se tornam melhores amigas. Isso o deixa frustrado, mas de nada adianta, uma vez que ela deixa claro que não está indo embora. Eventualmente ela acaba o surpreendendo com sua força de vontade e a facilidade com que ela ignora seus esforços de mantê-la longe deles. Mal sabia ela. Depois de um quase acidente Daemon usa poderes sobrenaturais para salvá-la de ser atropelada e ela descobre a verdade sobre os irmãos. Daemon e sua irmã estão sendo perseguidos e qualquer humano próximo a eles pode se tornar uma ameaça, já que seus inimigos não pouparão esforços para encontrá-los. Mas agora eles não são os únicos em perigo.
"Os livros eram uma fuga necessária sempre que eu queria parar de pensar."
"Belo rosto. Corpo bonito. Atitude horrível. Era a santa trindade dos meninos quentes."
- Amor de redenção é absolutamente maravilhoso. Eu comecei a ler por engano. Eu ouvi uma menina comentar que Amor de Perdição era seu livro favorito e tecer intermináveis elogios, então fiquei curiosa. Quando fui procurar acho que devo ter me distraído e quando achei Amor de redenção comemorei, quando percebi o erro já estava apaixonada pela história. Angel desde pequena foi rejeitada pelo seu pai que a considerava apena uma bastarda. Sua mãe, amante dele, acaba sendo rechaçada logo depois e elas acabam tendo que se virar nas ruas. Sua mãe começou a se prostituir por algumas moedas que pouco as sustentava e pouco a pouco se deteriorou até que tudo que lhe restou foi a morte. Ela pediu que um dos homens a quem considerava um pouco mais, que cuidasse da menina, porém ele é enganado e a pequena acaba sendo vendida como prostituta. Durante muito tempo ela esperou, planejou, sonhou, mas parecia estar acorrentada aquela vida, até que por fim desistiu. Foi nesse estado que Michael a encontrou. Em um dos seus passeios durante a tarde ele a vê e recebe uma mensagem de Deus. Aquela era a mulher que ele deveria tomar por esposa. A mulher que ele tanto pedira. Mas quase no mesmo momento, Michael descobre sobre as "atividades" de Angel e não consegue entender porque Deus a escolheria para sua esposa. Tudo o que ele queria era mulher trabalhadora, temente a Deus, que o amasse e a qual pudesse amar de volta. Ao invés disso Deus lhe dava uma prostituta? Porém novamente Deus fala com ele e ele resolve ir ao bordel. Todas as vezes ela o rechaçava. Ela não entendia porque ele sempre voltava. Quando por fim ele se revolta com ela e com a situação e vai embora durante alguns dias. Nesse meio tempo ela acaba perdendo completamente as esperanças de conseguir sair daquela vida. Enganada pela proprietária do bordel, sem dinheiros nem recursos, ela tenta provocar a própria morte. Porém como que enviado por Deus, Michael aparece novamente em sua vida. Agora ele se culpa por não ter escutado a voz de Deus e insistido mais. Ele cuida dela e se esforça para dar o que ela precisa, mas ela não acredita nos homens, não acredita em Deus e certamente não acredita que possa ter uma vida de mulher de fazendeiro. Ela sempre estaria maculada pelos anos de prostituição. Várias vezes ela vai ter de enfrentar situações difíceis e fazer escolhas. E pagar por elas. Esse livro nos ensina sobre o perdão, sobre a fé e a bondade nos lugares mais inesperados. Te faz querer tentar de novo e acreditar mais uma vez que tudo é possível, se você confiar em Deus e lutar.
"Todos usamos uns aos outros, de um jeito ou de outro. Para nos sentirmos bem. Para nos sentir mal. Para não sentir nada. Os que têm sorte são muito bons nisso. O resto de nós só pega o que puder."
- Menina morta-viva. Esse foi um livro muito forte. É narrado pela personagem principal, que foi sequestrada aos dez anos. É bem realístico, apesar de ser ficcional e eu sinceramente, terminei de ler com uma sensação ruim no estômago. Você sempre acha que está seguro, que está tudo bem, que nada de mal vai acontecer ou que o máximo que pode acontecer são coisas pequenas, pequenos estresses do dia a dia. Você nunca acha que você, a sua irmã, a sua filha ou a sua melhor amiga por ir numa excursão escolar e não voltar mais. Talvez a ideia até te ocorra rapidamente, mas você não quer pensar sobre isso. Pode atrair. Ou te deixar incômodo, paranóico. Até que acontece. E então é tarde demais. Menina morta-viva traz todo o pesadelo pra fora do armário, te faz encarar os verdadeiros perigos que nós tanto tentamos afastar para longe dos pensamentos. Alice nem sempre foi Alice. Ela nem sempre deu valor a vida que tinha, assim como nós muitas vezes não damos. Alice está tão desesperada, tão quebrada, tão vazia, que tudo o que ela deseja é que aquilo acabe. A morte agora não significa nada além de uma maneira de escapar. E escapar é tudo o que ela quer.
"A coisa é, você pode se acostumar a qualquer coisa. Você acha que não pode, você quer morrer, mas você não pode. Você não vai."
- Inferno é o primeiro volume da série Raintree da autora Linda Howard. É um romance sobrenatural. Lorna é nossa personagem principal e ela tem pavor de fogo. O que torna tudo um pouco irônico quando ela conhece Dante, chefe do clã Raintree e usuário do mesmo elemento que ela tanto teme. Eles se sentem imediatamente atraídos um pelo outro e logo ele percebe que tem algo de especial sobre ela. Lorna é psíquica. E logo eles precisaram de todo o poder que tiverem para sobreviverem as ameaças dos inimigos do clã ao mesmo tempo em que tentam entender o que sentem um pelo outro.
- Eu confesso que esperava um pouco mais de Maçãs Envenenadas. Mas não posso contar o que exatamente eu achei que deixou a desejar sem contar spoiler, então vão ter que descobrirem por si mesmos. Alice, Reena e Molly são as nossas brancas de neve. Cada uma está passando por alguma situação difícil em casa e são forçadas a lidar com madrastas malvadas. Mas elas decidem que já chega de serem as vítimas. A maçã representa a vida delas, a trama de suas madrastas para destruírem suas vidas. E está na hora de reivindicar a maçã de volta. As três começam uma nova amizade e juntas formam as Maçãs Envenenadas. É hora de contra-atacar.
"Encarei seus ombros curvados e os cabelos grisalhos de sua nuca. Era estranho. Sentia uma imensa falta dele, mesmo ele estando na minha frente."
Espero que tenham gostado!
Beijos!
Quanto livros lido, Amanda. Já li Simplesmente Ana e gostei bastante, a escrita da Marina é encantadora, estou louca para ler a sequência do livro.
ResponderExcluirBeijos,
http://pactoliterario.blogspot.com.br/
Ah, férias no campo = muuuuita leitura kkk'
ResponderExcluirEu também gostei bastante dela. Acho que com ela, a Carina e alguns autores que estão surgindo de uns tempos pra cá, estamos tendo uma revolução na literatura brasileira.
Eu ainda prefiro o primeiro livro da Ana, porém xD
Ps.: Amei o estilo do blog e já estou seguindo!
bjss!
Uau, quantos livros *--* Li o post todinho e já tenho mais um montão de livro pra adicionar na lista de leituras hahaha'
ResponderExcluirAdorei!
Beijos!
http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/
Que bom que gostou, Luiza! Amo de paixão os livros da Gena Showalter - viu que tem dois só dela ne? kkk - E Obsidian se tornou uma obsessão. É simplesmente MUITO viciante. Estou louca para ler os outros, mas estou com medo também porque sei que ainda tem vários para lançar e quando acabar os que eu tenho vou ficar em abstinência literária! Sim, ele é desses que te deixa deprimida porque acabou e você não sabe o que fazer da sua vida xD
ExcluirBeijos - seguindo ;)