Páginas

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare




Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.




         Eu estava querendo fugir dos livros de romance que estava lendo e queria algo diferente. E a Amanda me indicou ler algo da Cassandra Clare. Pesquisei um pouco nos blogs que sempre leio e decidi começar com Cidade dos Ossos.
         Minha leitura foi sem  nenhuma expectativa pelo fato de não saber muito sobre a história, o que eu sabia era que tinha de tudo anjos, demônios, vampiros .. Fiquei meio assustada com a ideia de ter tudo junto nesse universo criado por ela, mas resolvi ler. Outro medo era ele ser badalado,eu tive alguns problemas com a leitura de alguns livro badalados.
       Cidade dos ossos me surpreendeu positivamente, a Cassandra conseguiu segurar minha atenção. O Livro tem três grandes reviravoltas e mesmo sendo o primeiro livro da série que é sempre o que apresenta o mundo criado pela autora, os personagens e o enredo da história , ela se saiu muito bem. Fiquei com raiva de alguns personagens e logo depois entendia e voltava a gostar e odiar outros.
         Não foi uma leitura rápida, não é  porque o livro não prendeu a minha leitura, mas era um mundo desconhecido com diversos nomes novos e personagens até conhecidos como vampiro, anjos mas com funções diferentes. Por isso fui devagar com a leitura para não deixar escapar nada.
        Gostei da personagem principal que é a Clary , mas quem fez meu coração ficar dividido foi o Simon e o Jace! Os dois são engraçados, o Simon que aquele amigo que toda menina queria ter e o Jace é tão irônico e fofo ao mesmo tempo. Adoro personagens assim.
O Livro também foi adaptado para o cinema e eu ainda não assistir, mas ouvi muita gente falando mal .. e prefiro não assistir para não estragar a minha visão do livro.


      A escritora vem ao Brasil para a Bienal de São Paulo e vai dar um pulo aqui no Rio e o blog vai cobrir esse dia e eu vou aproveitar para autografar o último livro da série que consegui comprar holográfico \o/
Vou continuar a série e quero saber como termina essa história.

Beijos e diz o que você achou do livro!


6 comentários :

  1. Anônimo8/16/2014

    Sempre quis ler este livro, tenho até medo depois daquele filme. Enfim, gostei muito da resenha e boa sorte com a Cassie.

    Até mais!!

    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Otávio!
      Obrigada pela presença aqui!
      Haha eu sempre leio antes de ver o filme já por isso
      Gostei bastante dele!
      Obrigada!
      Beijos!
      Até Mais!

      Excluir
  2. Eu só assisti o filme, que me deixou com mais vontade de ler kkkkkkk Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Que bom que o filme fez isso eu geralmente não gosto muito dos filmes das adaptações!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Já li Cidade dos Ossos e das Cinzas e não gostei tanto assim de ambos. As pessoas falam tão bem dessa série e ela não é espetacular, não curti. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, que bom ver você por aqui!
      Ela não é Harry Potter rs e acho que nem terá outra como, mas eu gostei!
      Mas é bom ver opiniões diferentes, eu adoro saber o que as pessoas acharam dos livros badalados.. eu por exemplo não curti Divergente e muita gente ama! É a vida né

      Beijos e volte sempre

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos