Páginas

Troca de livros pelo SKOOB

A maioria dos leitores conhecem ou já ouviram falar da rede social Skoob. Antes eu anotava toda minha vida com livros, ou seja, livros lidos e os que gostaria de ler, citações e resenhas em um caderno. Com a chegada do Skoob ficou mais fácil, pois a tecnologia permite que eu faça isso no celular pelo aplicativo. 


Hoje vim falar de uma ferramenta essencial no site que é a troca de livros. 

Como funciona: Em um livro você tem a opção de selecionar o ícone de troca, que são setas girando, igual a foto abaixo e então as pessoas vão saber que você quer trocar tal livro. 
Você também pode editar para troca, onde vai postar fotos do livro, dizer o estado dele, se tem grifes, manchas e falar com a edição, entre outros. 




Existem duas formas de você efetuar a troca com alguém, que é o método livroxlivro ou troca pelo Plus. 

O livroxlivro, como o nome já diz, é negociar diretamente por outro livro com uma pessoa. 
A troca pelo Plus só é permitida fazer quando você atualiza o seu perfil para o sistema de troca e funciona da seguinte maneira: você disponibiliza um livro para troca, atualiza o seu endereço, a pessoa que estiver interessada vai solicitar a troca, então uma notificação vai aparecer no seu perfil e você escolhe se quer aceitar ou não. Depois de você enviar, com registro módico e inserir o código do envio no local marcado, a pessoa vai dizer que recebeu o livro e liberar o seu crédito. 

O que são créditos? Ao invés de você trocar um livro por um livro, você vai estar trocando por um crédito no plus e esse crédito permite que você possa pedir livros para outras pessoas. O máximo que um livro pode custar são 2 créditos. E você também pode comprar créditos, mas não ache que vai sair pagando 9,90 em um crédito e pedir livros super valiosos por aí. Existe uma regra em que você pode comprar uma quantidade de crédito a uma quantidade de livros enviados.

É claro que você pode receber um calote sim nos dois modos de troca, apesar de eu achar que o livroxlivro seja bem mais arriscado comparada a troca pelo plus, e é por isso que existem grupos de listas negras sobre alguém que não enviou um livro e a reputação (no caso do plus) que é disponível para usuários. 


Depois de você ter enviado um livro o usuário que recebeu irá te avaliar e comentar sobre a troca. Você também poderá avaliar quando enviar ou receber algum livro. A sua reputação aparecerá como a imagem acima e estará disponível pra outro usuário que adotou o plus também.

É óbvio pessoal, que existem problemas em todos os métodos, mas o jeito é saber negociar, avaliar e prestar bastante atenção para não sair no prejuízo.

Nos vemos em breve, leitores :) 






4 comentários :

  1. Eu nunca realizei uma troca, nem no Skoob nem de nenhuma outra forma. Conheço muita gente que se deu bem assim, mas acabo preferindo ficar com o livro, pois sempre volto para reler e os repetidos, costumo sortear no blog. http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sò fiz troca no Skoob livro X livro e deu tudo certinho. Por crédito ainda não fiz, não sei muito bem como funciona ainda, mas foi boa a sua explicação.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  3. Quero fazer troca pelo plus, mas e se a pessoa não liberar o crédito?

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de add essa Sarah Stefany para fazer trocas, como posso achá-la?

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos