Páginas

O que é real?


 Hey!
 Hoje estou aqui para falar sobre um hábito que eu tenho já faz algum tempo, mas só essa semana que parei para analisar e... será que sou estranha? HUAHAUHAUAHUAHAUHA
 Estava conversando com uma amiga sobre um livro que estou lendo, "A rainha da fofoca em Nova York", da Meg Cabot. Esse livro é o segundo da trilogia, e como a minha amiga leu o primeiro e está esperando eu terminar esse para ela poder ler, seguiu o seguinte diálogo após um momento de revolta com a leitura:

Eu: Cara, não acredito! Sabe a Lizzie?
Amiga: Sei! O que tem?
Eu: Acredita que ela foi morar com o Luke?
Ela: Sério?
Eu: Sim! E pow, deixou a Shari na mão!
Ela: Ahhh, poxa... Mas calma, a Shari ainda está com o Chaz?
Eu: Está sim, eles estão bem.
Ela: E por que ela não vai morar com ele?
Eu: Bem, agora ela vai ter que ir, mas e se não fosse isso? Como a Lizzie simplesmente aceita e pronto? Elas tinham combinado, sabe?
Ela: Isso é... Mas elas ainda são amigas, né?
Eu: Sim, sim.
Ela: Ah, então tudo bem.
Eu: A Lizzie é maluca! Conhece o cara tem uns 3 meses e já planeja o casamento mentalmente.
Ela: Hahahaha é bem a cara dela mesmo!

 E a conversa seguiu.

 Com isso parei para pensar em todas as mensagens de "NÃO ACREDITO QUE ELE FEZ ISSO!!!", ou "Encontrei o amor da minha vida", ou algo nesse sentido, onde para quem é de fora, acha que realmente estou falando de alguém com quem convivo todos os dias; Alguém "real", mas na verdade eu estava falanso sobre os personagens de algum livro em que eu estava lendo no momento. HUAHAUHAUHAUAHAUHAU
 Mas veja bem, eu acredito que os personagens possam ser pessoas reais, afinal de contas, eles precisaram vir de algum lugar. Já conversei com uma outra amiga que levantou a possibilidade de a vida na verdade, ser um livro, e que não passamos de personagens inventados. Acontece é que isso não deixa de ser verdade, mas eu penso... Se é assim, o que a pessoa que está lendo está achando? E será que ela é daquelas que espia o final? Ou será que a minha vida é um daqueles livros com uma sinopse tão ruim que a pessoa lê e coloca de volta na prateleira? E o gênero? Quantas páginas deve ter? Como deve ser a capa?
 Depois disso, eu estava olhando imagens no google para tentar imaginar qual seria a minha capa, imaginando a minha sinopse e se eu compraria o livro da minha vida se o visse em uma livraria.
 No final, cheguei a conclusão de que talvez eu seja meio louca, mas ser louca faz bem para a alma.
 Os personagens tornam-se nossos amigos, mesmo que não permaneçam por perto, mas a história de cada um deles fica com a gente, ou a nossa fica com eles (vai saber).
 O negócio é que talvez eu REALMENTE seja maluca, mas quem não é? Haha
 Não sei se faz algum sentido, mas se você leu até aqui, obrigada!
 E então, qual a sua opinião? Qual a sua teoria sobre a vida no geral ou sobre a vida dos personagens?

 Compartilhe!


2 comentários :

  1. OI Vanessa, realmente os personagens passam a fazer parte de nossas vidas e os tratamos como amigos reais. Mas também não é para menos, pois rimos com eles, aprendemos muito com eles, e compartilhamos de suas tristezas! Eu nunca tive um dialogo animado assim com amigas sobre os personagens de livro, mas eu e uma amiga minha nos apaixonamos muito pelos personagens dos filmes.(Ela não lê muito)!
    Adorei o diálogo de vocês, e fique tranquila, não somos malucas por considerar os personagens como amigos, somos felizes e isso só deixa a vida mais colorida e leve!
    Como você disse, faz bem para a alma.
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk' Aloka! Parece até eu! Eu só assim, EXAGERADA, me envolvo tanto com as histórias que vivo contando a vida daqueles personagens pras amigas, haha Quem vê até pensa que a gente tá naqueles de vizinhas que sentam nas portas pra comentar da vida de tal pessoa, ou das novelas, kkk Mas a vida é um pouco disso, de loucura.. É a graça dela *---*'
    Ah eu fico assim Tbm, V. geralmente fico tão íntima das perssonagens que me identifico, que é capz de minhas amigas reais ficarem com ciúmes! kkk E isso se torna motivo delas morrerem de curiosidade, só por eu contar, já querem se tornar amigas desse personagens tbm, e é assim que incentivo as pessoas reais a ler os livros que amo, e elas passam a amá-los tbm <3

    Dos livros da Meg, minha Best é a Mia (Thermopholis). Cara.. Eu racho de rir dela..Me me sinto tão compreendida, sabe?! é como um escape pra mim, essa série.. Eu posso estar baixo-astral, me sentindo sozinha ou algo do tipo.. mas é impressionante como ela tem esse poder sobre mim.. de me fazer sentir bem.. Em poucos minutos que começo ler um novo volume (dos Diários da Princesa), já tô lá parecendo louca, rindo sozinha <3 haha

    Beijos, Yasmim
    Vem visitar meu blog?!
    http://myymescritorinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos