Páginas

[Filme] Caminhos da Floresta

Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.

Elenco: Emily Blunt, Johnny Depp, Anna Kendrick, Chris Pine, Meryl Streep, Lucy Punch, Christine Baranski, James Corden
Direção: Rob Marshall
Gênero: Musical
Duração: 124 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 12 Anos






Hoje vim falar de Caminhos da Floresta que já assisti duas vezes e tive impressões diferentes.
Ele é um musical, baseado nos contos de fadas que  já conhecemos como: Cinderela, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e João e o pé de feijão.
Há nas histórias desse musical uma proximidade maior com os contos verdeiros e distância um pouco do que conhecemos feitos pela Disney, embora ela tenha participado da elaboração do musical.
Ela deixou o elenco forte com Meryl Streep, Johnny Deep entre outros e tem indicações ao Oscar.


Como eu estou fazendo um bolão do Oscar, eu assisti a primeira vez em Janeiro, em casa com a minha amiga para já adiantar minha listinha e estava com expectativas altas sobre ele. O elenco bom, contos de fadas, enfim, tudo me dizia que seria uma ótima escolha.., Porém Caminhos da Floresta foi decepcionante, terminei de assistir frustada porque espera muito mais. 


Primeiro: Achei que foi grande demais e , olha, eu geralmente não me importo se o filme tem longa duração já que amo Os miseráveis e tem 2 horas e poucas, mas Caminhos da Floresta se tornou longo demais por a história ter se perdido.


O objetivo da história era o padeiro conseguir os itens que a bruxa pediu e mostrar o que acontece com os desejos dos demais personagens e por mim, isso ficou claro até a parte do casamento. Parava por ai e seria um bom filme, entretanto foi alongado e ficou massante.
 Segundo: O bom de um musical é você sair do cinema com alguma música na cabeça, a melodia fica na cabeça, mas não aconteceu no filme.. além de melodias repetidas, as letras não pegaram.
Terceiro: Achei tudo muito escuro, sei que boa parte do filme passa na Floresta, sei da maldição e tal, mas mesmo assim, era tudo muito escuro.. Não me agradou.


 Por último, o que foi a cena dos Príncipes na cachoeira? ( Se você ainda não viu, foi mal pelo pequeno spoiller) Minha gente, na primeira vez que vi e casa essa cena foi desnecessária.. Sei que vai mostrar o quanto os Príncipes são, como posso dizer narcisistas. Quando revi no cinema, essa foi a cena em que o povo morreu de rir.. Continuei odiando.


Nossa, como falei mal do filme.. Ele tem seu lado bom sim! 
Tem a bela interpretação da diva Meryl Streep que cantou muito bem e passou emoção nas partes necessárias, maquiagem também foi o forte do filme, a própria Meryl foi a que mais passou pela maquiagem para ganhar rugas e depois aparecer sem nenhuma. E tem também a moral da história que se você prestar atenção cada personagem recebe o que merece.



Vou terminando por aqui, deixo vocês com imagens e trailer do filme e se já viram, por favor, digam suas opiniões. 





Beijos e bom feriadão!





1 comentários :

  1. Oi Isadora!

    A crítica especializada não está elogiando muito o livro não. Assim como você, eles estão decepcionados. Eu estava louco para assistir, mas agora já não estou. Vamos ver se assisto quando estiver sem nada pra fazer. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos