Páginas

TAG : Dia da semana em livros

Olá pessoal,
 Hoje resolvi fazer uma Tag que vi no blog Tudo por um livro, do meu amigo Nicholas que ele achou no canal da Garota IT, da Pâmela. Sempre visito os dois e gostei da ideia.
A Tag consiste em associar livros aos dias da semana.





・ Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.




Um pedido ás estrelas -Priscille Sibley - Editora Benvirá - Escolhi esse livro porque a história mexeu tanto comigo, é um livro envolvente, emocionante e eu lembro de ter lido indo para a casa da minha madrinha e quando vi que estava acabando eu fechei e decidi ficar o final de semana remoendo a história e só conclui na volta para casa.

・ Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar. 


O Primeiro dia - Marc Levy - Suma da Letras
Eu comprei faz um tempo esse livro e sempre tiro da estante para começar a ler, mas bate uma preguiça e troco por outro. Não sei o motivo dela, já que ele não é grosso só tem 365 páginas.

・ Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.


O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder - Companhia das Letras
 Esse livro eu comprei por causa da minha pesquisa na faculdade e foi indicação da professora. O livro conta a história da Filosofia por pistas que a Sofia encontra na sua casa. A história é boa, aprendi muito sobre filosofia lendo, mas como tudo obrigado é penoso ele acabou sendo.. Eu tinha um prazo curto para ler e fazer marcações que fosse importante e por isso a leitura foi empurrada, engolida e mastigada rs Ps: Recomendo ele para uma leitura sem prazos! Vale a pena.

・ Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.


O Duque e eu - Julia Quinn - Arqueiro
 O livro chegou hoje e vai ser minha leitura da madrugada. Estou ansiosa pois já ouvi muitas opiniões boas dele e é história de época e só por isso, já ganha espaço no eu coração. Ps :A escritora vem para a Bienal!!

・ Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.


Difícil não recomendar um livro , porque o que você não gosta, pode ser o gosto de outros. O escolhido foi O Teorema Katherine - John Green -Intrínseca.  Eu gosto muito do John Green, mas esse foi bem chatinho, ele poderia está na leitura que eu empurrei com a barriga porque eu fiz isso.. Queria chegar ao fim e ter a certeza que era chato.

・ Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)


Bom, escolhi A Herdeira - ~Kiera Cass- Seguinte
Estou ansiosa para saber como quela rainha pode se apaixonar por aquele rei insuportável e por isso, quero que chegue logo o lançamento!

・ Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

A garota que você deixou para trás - Jojo Moyes - Intrínseca
Eu já tinha gostado da escrita da autora em Como eu era antes de você, mas esse livro foi até agora uma das minhas melhores leituras de 2015. Super envolvente, tem mistério, tem Primeira Guerra Mundial,invasão nazista, tem romance e assim que acabei queria retornar a leitura ou ler outro livro da autora.

Espero que tenham gostado da TAG! Se fizerem no blogs ou canal de vocês me passem o link para eu conferir ou se quiser pode responder aqui nos comentários. Vou adorar saber as escolhas de vocês
Beijos e até mais!








8 comentários :

  1. É incrível como quase ninguém gosta de O Teorema Katherine, eu por exemplo, comecei a ler mas o ritmo não me prendeu e eu parei. Darei outra oportunidade, mas no momento não tenho interesse. A capa de A Herdeira está linda, ainda não li a série mas tenho em casa e o lançamento do novo livro faz eu ficar com vontade de ler mais rápido.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Pois é,a leitura de O Teorema Katherine foi bem chata.. mas enfim,nem todos os livros vão nos agradar..
      A capa é o que chama atenção nessa série e a escritora é uma fofa!

      Excluir
  2. Oi Isadora, muito legal a Tag, eu também não gostei de O Teorema Katherine, quando o comprei fazia pouco tempo que eu havia lido A Culpa é das estrelas e achei sem graça, comprei em uma papelaria da minha cidade e gastei 30 reais nele!!! Mas pelo menos a capa bonitinha enfeita minha estante kkk.
    Eu sempre ouvi falar do mundo de sofia, e sempre quis ler, iniciei meu curso de Ciências Sociais, e já nesse primeiro período temos Filosofia, vou ler este com calma, acredito que vá me ajudar bastante, porque é bom fugir um pouco dos filosófos clássicos e muito importante ler algo que fala sobre filosofia mas que mostra uma visão de fora, assim se torna muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávinha,
      Adoro quando encontro um comentário seu aqui =D
      Acho que vamos amadurecendo o nosso gosto pela leitura e isso é muito bom! Li A Culpa é das estrelas em 2010 haha faz tempinho rs
      Foi bom ver que o John Green teve o reconhecimento pela sua obra e ter abordado um tema forte, mas uns amam e outros nem tanto..
      Leia sim! Vai gostar muito do O mundo de Sofia!
      Beijos flor!

      Excluir
  3. Oi Isa!!

    Gostei muito da TAG... acho que vou responder já no meu cantinho... aí venho te chamar pra ver.

    Menina, eu AMEI O Mundo de Sofia!!! Concordo que ler com prazos é horrível, mas este vale a pena... Daqui uns anos, quando passar o mal estar, leia de novo, tá?? uhauhauahuhaua

    Beijos!!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja,
      Que bom te ver por aqui!
      Pois é,mas eu gostei do livro e lerei sim futuramente rs
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Isadora! Tudo bem?
    Eu já conhecia essa tag e acho ela super divertida para fazer (: Com relação as suas respostas, eu também não curti "O Teorema Katherine", mas ri tanto do Hassan nessa história que acabo recomendo o livro para os outros devido ao personagem. É bom saber que você gostou dos livros a Jojo Moyes, ainda não tive a oportunidade de conferi-los, mas já tenho altas expectativas quanto as suas histórias, espero não me decepcionar. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica
      O Hassan era engraçado mesmo rs
      Leia a JojoMoyes sim! Vai gostar!!

      beijos!

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos