Páginas

[Resenha] Homens, Mulheres & Filhos

Título: Homens, Mulheres & Filhos
Autor: Chad Kultgen
Editora: Record
Sinopse: A melhor obra de ficção já escrita sobre a sexualidade de adolescentes e adultos em tempos de Internet. O autor cria uma rede de personagens que levam vidas comuns e aparentemente normais, mas, no fundo, repletas de neuroses, fraquezas, pudores, perversões, inseguranças, ingenuidades, e cujo comportamento é influenciado diretamente pela mídia e pelo mundo virtual.

O filho obcecado por videogames, a adolescente com mania de magreza, a mãe superprotetora, a filha rebelde, o jovem deprimido, a esposa que não se sente mais desejada, o marido que foi abandonado pela mulher, o pai viciado em pornografia on-line  – neste livro fantástico existe um personagem para cada um de nós. 



E aí galera, tudo bem? Minha postagem vai ser sobre esse livro maravilhoso que eu acabei de ler. Eu estava passando por um momento em que nada me prendia, até que me falaram que esse livro era sensacional. De início, não dei nada por ele pois não faz o meu tipo de leitura. Quando abri na primeira página, recebi o choque e não consegui soltar mais. 
Vamos lá, o livro envolve cinco famílias aparentemente normais, mas cada uma com seu problema. Tim Money é um garoto que ama World Of Warcraft, um RPG online, seus pais se separaram recentemente, sua mãe saiu da cidade e a relação com o seu pai só ia de mal a pior. 
Brandy tem uma mãe que é super protetora e tem certeza que a internet é uma ameaça para sua família, o que a faz inspecionar todas as contas em redes sociais, instalar rastreador no celular da filha, inspeções surpresas no computador e outras neuroses como essas. 
Hannah e sua mãe são obcecadas por fama, a ponto de fazer qualquer coisa por isso, como criar um site de fotos para a filha como intenção de divulgação e acaba com o retorno de possíveis tarados sexualmente por Hannah e mesmo assim Dawn,sua mãe, não cancela o site por causa do dinheiro extra que ganha.
Chris tem vícios em pornôs curiosos como humilhação à mulheres até a submissão de homens à mulheres. Seu pai, Don, não consegue mais sexo no casamento e vai à procura de se satisfazer de outro jeito, assim como a mulher dele, mãe de Chris.
Allison Doss sofre de anorexia. Sua família está um pouco acima do peso e a mãe trabalha em uma loja de tortas, não resistindo à tentação de comer, ela resolve experimentar a bulimia e se submete as vontades de um garoto que a ignorou quando era gordinha.
Danny Vance é o quarterback do time de futebol americano da escola, namora Brooke que insiste em transar com ele só por causa da competitividade. 
Lembrando que os filhos não passam da idade de 14 anos, ainda estão no ensino fundamental e já existe uma competição sobre quem transa primeiro que quem. 
Apesar da linguagem e a maneira como o autor aborda os fatos, parecendo um "Cinquenta Tons De Cinza" , o livro fala sobre o que acontece quando não nos comunicamos, quando fazemos questão de esconder nossos sentimentos. Quando alguns tentam ser a pessoa perfeita apesar de todos os problemas. Relata fatos que acontecem na nossa sociedade e que ninguém para e pensa um pouco sobre isso, em como podemos mudar.

Neste livro não existe nenhuma missão a ser realizada, nenhum problema que um heroi precisa enfrentar e nenhuma espécie sobrenatural. O que eu li, foi o que a nossa sociedade enfrenta hoje em dia, ainda mais com o avanço tecnológico. Cenas chocantes demais me faziam fechar o livro e refletir sobre o que estava acontecendo e pensar que realmente existem coisas assim, como uma criança de 12 anos preocupada em ser a primeira do colégio a transar.  


Então eu acho que o livro merece ser lido, super indico só pelo assunto. E indico ainda mais por causa do filme que vem por aí amanhã (04/12).

O elenco conta com Ansel Elgort, Adam Sandley e Jennifer Garner. 
Dá uma olhadinha no trailer que está maravilhoso.





Então, o livro e esse trailer merecem Virgulinas infinitas. Espero que o filme não me decepcione, assim que eu assistir coloco o que achei aqui. 








6 comentários :

  1. Oi, Sarah! Quando fui ver "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", exibiram o trailer desse filme e eu fiquei bastante interessado em assistir ele! Não sabia que tinha o livro, depois vou procurar ele e talvez comprá-lo! Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey Lucas, vale a pena ler sim, é realmente muito bom!

    Obrigada, bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sarah!
    Achei que fosse a resenha do filme, hehe. Gostei de saber mais sobre o que se trata essa história, mas dou preferência a assistir ao filme a ler o livro. Já tenho tantos livros pra ler que não quero "perder meu tempo" com esse. Mas ótima resenha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina que blog lindo! *-* Adorei, parabéns!

      Excluir
    2. Oi Nina, obrigada pela visita. Assim que puder e se quiser dá uma lida, vale muito a pena. Um beijo.

      Excluir
  4. Anônimo11/01/2016

    oi, amei o livro e amei sua resenha. Ele É realmente maravilhoso. Sabe, apesar de ter algumas explicitas, acho que é um livro que deveria ser lido tanto por adultos(sejam eles pais, mães,) e tanto para adolescentes. Recomendei esse livro para uma amiga minha que tinha problemas com a mãe porque ela era super protetora, e ela passou esse livro para a mãe dela. E ambas leram. Eu fiquei muito feliz pelas duas, pois graças a esse livro ambas se abriram uma com a outra (pelo menos foi o que ela me disse).Ela me disse que esse livro fez a mãe dela refletir um pouco. Por isso acho que é um livro que deve ser lido independente das idades.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos