Páginas

[Filme - O Presente]


O Presente 

Ficha Técnica:

Gênero: Drama

Direção: Michael O. Sajbel

Roteiro: Cheryl McKay, Jim Stovall

Elenco: Abigail Breslin, Ali Hillis, Bill Cobbs, Brett Rice, Catherine McGoohan, D. David Morin, Donna Cherry, Drew Fuller, George Lee, James Garner, Lee Meriwether, Mark Joy, Mel Fair, Mircea Monroe

Duração: 114 min.

Ano: 2006

País: Estados Unidos



O  Presente foi o filme escolhido para assistir com a minha mãe nesse sábado à tarde. Minha mãe adora esses filmes fortes, com grandes lições de vida e apesar de estar numa vibe mais aventureira para filmes ultimamente, eu comprei a ideia.
O presente é um filme muito bonito.
Jason é o típico cara lindo e rico que não quer nada com nada. Ele guarda muito ressentimento do avô, ele o culpa pela morte de seu pai e, mesmo a sua morte não faz com que Jason mude de atitude.


Porém seu avô reservou uma surpresa para ele. Um presente. Ele o receberia desde que cumprisse doze tarefas. À princípio ele não levou a sério, mas resolve ver no que vai dar. Cada tarefa se mostra mais difícil que a outra.
Claro, Jason nunca havia trabalhado. Nunca havia andado de ônibus. E sempre que queria alguma coisa só precisava pedir.


Ao decorrer dessas tarefas ele acaba conhecendo Emily. Ela é uma menina muito pouco convencional, extremamente franca, que fala o que vem à boca. Ao fazer amizade com a menina, ele acaba descobrindo mais sobre si mesmo e sobre o mundo em geral. Ele se dá conta das coisas que realmente importam.


Aos poucos a mudança vai se notando em cada uma de suas atitudes. Emily o ensina sobre sentimentos e relacionamentos verdadeiros. Coisas  que ele percebe que nunca teve, ao menos não de verdade. Vale à pena assistir.


Onde assistir: 

6 comentários :

  1. Olá Nanda, =)
    Eu também amo filmes com lições de vida, que nos fazem refletir, esse parece ser um ótimo filme.Às vezes julgamos as pessoas que nos amam sem saber ao certo o que verdadeiramente o que aconteceu, o que aparece ser a situção desse rapaz. Este ano assisti a um filme indiano muito bom chamado Como estrelas na terra/céu(nao sei direitinho o nome pois em cada site ele está com um nome diferente, mas na maiora está Como estrelas na TERRA). É um filme que fala sobre a dislexia e como as pessoas com esse "problema" na verdade são dotados de incríveis dons que só precisam ser desenvolvidos. O filme é lindo e vale muito a pena assistir.
    Se se interessou e quiser fazer o download vou deixar o link: http://www.cineconhecimento.com/2010/07/como-estrelas-no-ceu/
    Tem ele também no youtube para assistir ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que aconteceu com ele, Flávia.
      Vou assistir sim, pode deixar :D
      Bjss!

      Excluir
  2. Amanda, confesso que estou assim como você, em épocas mais aventureiras, mas eu adorei a premissa do livro e um bom drama é sempre bom.
    Nossas mães merecem, rs.
    Fiquei curiosa para saber como se dará essa relação entre eles, uma menina mais boca dura... Não deverá ser nada fácil para ele aturar assim. Mas o filme parece ter uma grande lição. Super adorei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, espero que goste mesmo. E ele é meeesmo muito bom! *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu amooooo esse filme. Sempre me emociono com ele.

    http://epilogosprologos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo ne?! Se tornou um dos meus favoritos.
      Seguindo ;)

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos