Páginas

Resenha - P.S. Eu te amo, Cecilia Ahern

“Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar.”

Sinopse:
Existem amores que duram mais que uma vida. Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea, mas esse não é o caso de Holly e Gerry.
Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e até quando brigavam eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando Holly devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas, no qual Gerry, gentilmente, escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar.


Eu acho que a maioria conhece a história da Holly e do Gerry e das cartinhas que ele deixa para ela depois de morrer. Já que o livro virou filme e foi relançado pela editora Novo Conceito.
È muito difícil você falar para as pessoas de um livro que você gosta muito porque sempre parece que você está babando muito pela história, mas gente, impossível não gostar dele. Eu li o livro muito tempo atrás e bem antes de sair à adaptação no cinema, achei na internet e li. Na época eu conseguia ler bastantes livros no computador e lembro que fui para a casa de uma amiga ver o filme que estava passando na TV a cabo. O filme foi bom, mas como é de se esperar não deu o impacto que o livro dá.
O livro é narrado em terceira pessoa e a Cecelia soube escrever, eu me lembro de não conseguir parar de ler e chorar durante alguns trechos dele. Eu realmente tenho  amor por essa história e engraçado que só quem passou por uma perda grande consegue olhar e reconhecer as fases do luto que a Holly passa no livro.
Vale muito a pena ler, é emocionante e eu o comprei para deixar na estante e reler sempre que me bater saudades da história ou do Gerry e do jeito que ele ajudou a Holly a enfrentar o luto e seguir a vida. E eu gostei dele por completo!
Então, se você ainda não leu P.S. Eu te amo CORRE!
porque tenho certeza que vai gostar da história.

Beijos gente!
Até a próxima!!

2 comentários :

  1. Ja vi o filme e ADOREI! Estou louca para ler o livro agora! :)

    ResponderExcluir
  2. Jéssica5/05/2013

    AHHHHHHHHH Eu amo esse livro!!!!!!!!
    E o filme tbm! Choro toda vez que leio o livro !


    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos