Páginas

Resenha - Eu sou o Mensageiro, Markus Zusack


Sinopse:        

Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heroico tem consequência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma sequencia de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.


Markus Zusak  surpreende novamente com essa história que não parece em nada com a menina  que roubava  livros!  Eu fui influenciada a comprar  por causa da menina que roubava livros  e não me arrependi. O Ed tem uma vida sem graça, sem expectativas e as coisas mudam depois de se sair como herói de um assalto . Então, ele começa a receber as cartas de baralho e a história, enfim, começa.   A história  ao decorrer do livro cresce e você se vê envolvido por ela e querendo saber  qual será a próxima missão do Ed, que ao  longo do livro  amadurece.  Eu não sei se teria a coragem dele, (tudo bem) tá bom que até ele tem medo de ir em algumas dessas missões..  O livro é bem escrito, tem palavrões e romance . O que levei do livro é que ás vezes  achamos nossas vidas chatas ou difíceis e mal nos damos conta que tem gente passando por coisas  piores!
Eu recomendo o livro, (acho que) vocês vão gostar.. todas as pessoas com as quais falei sobre ele até hoje, amaram!  Leiam e me digam o que acharam !! 

Estou feliz em começar o blog junto com meus amigos.
Sou a Isadora Ribeiro, 20 anos , carioca  e aluna de Letras na UFRJ! 
Ao longo das próximas resenhas  vocês vão nos conhecer melhor!
Bem , espero que tenham gostado da resenha,
 até aproxima.. beijos!

1 comentários :

  1. Aaah esse livro é perfeito!
    Markus zusack.
    Escreve.
    Muito.
    Bem!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos