Páginas

[Resenha] - A Herdeira - Kiera Cass

Sinopse:

No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.






Olá pessoal, hoje a resenha é do quarto livro da Série A Seleção, da escritora Kiera Cass. Ele foi escolhi por três motivos: Tinha evento sábado  da Editora Seguinte para debater o livro, escolhi como um dos livros do desafio que entrei entrei esse mês e por pura curiosidade, já que acompanho a série faz um tempinho.
Como a sinopse fala, o livro vai nos contar a história da filha do Maxon e América que por sete minutos de diferença e uma lei mudada por seus pais antes do seu nascimento, vai ser a nova Rainha.
O foco fica na vida da princesa Eadlyn e na nova seleção para escolher um esposo para ela proposto por seus pais.
Eadlyn é bem chatinha, e acredito que a Kiera quis mesmo que ela fosse essa mala sem alça para ao longo do livro ela amadurecer. Bom, ela cresceu no castelo, ouvindo e aprendendo oficios para um dia ser a rainha, ela nasceu em um mundo sem castas, já que seus pais acabara com elas em A Escolha, Ela todos a sua volta e do nada vai vê o palácio com 35 homens tentando ganhar seu coração, o povo de Iléa não muito satisfeito com ela e seus pais cansados demais para continuarem no trono por muito tempo.
Ela vai ter que aceitar a Seleção, mas isso não garante que ela saia dela casada.
(...) Não sei ao certo se acredito em destino, mas posso dizer que ás vezes aquilo que você mais deseja vai cruzar sua porta determinado a te evitar a qualquer custo. E, ainda assim, de algum jeito, você descobre que é suficiente para fazê - ló ficar.
Claro, que a Kiera Cass ia nos presentear com um cara fofo, como o Maxon foi em boa parte dos livros anteriores, Kile que é filho da Marlee que participou da Seleção e é super amiga da America. 
Não vou falar muito, porque não quero soltar muito spoiller. 
Só posso dizer que o final dele me deixou aflita e o jeito é esperar o segundo e já dito pela escritora
o último para fechar a série.

Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade...

Comecei ele co uma expectativa muito boa, já que amei a série e nem a Escolha com tantas mortes me fez desgostar da série, mas A Herdeira foi um livro mediano, não amei tanto como foi ler a Seleção e as cenas que eu mais gostava e queria vê mais eram da America e do Maxon.
O livro contou com uma edição em capa dura pela livraria Saraiva, que essa semana já confirmou que as edições anteriores da Série também sairão em capa dura. Um pena só terem tido essa ideia agora, claro, sei que foi estratégico para maior lucro, porém, meus livros estão autografados e não comprarei eles outra vez com a capa dura.

Já fiz resenha de A seleção e A Elite se quiser conferir a minha opinião sobre eles.
Não fiz da Escolha porque não saberia falar algo sobre sem soltar spoiller.

Bom, espero que tenham gostado. Se já leu, comente e diga o que achou.



3 comentários :

  1. Olha eu vou ser sincera e dizer que não li sua resenha, porque ainda nao li a série A SELEÇÃO por incrivel que pareça, mas quero muito e estou bastante curiosa agora que vai sair o filme. Mas tipo, todos tem falado bem e outros não tão bem assim de A HERDEIRA. Eu não sei o que esperar porque ainda não li todos os livros da Kiera, mas espero gostar bastante, porque a historia pelo que vi chama bastante atenção.

    Quanto ao seu ponto de vista da resenha, percebi que tu achou esse livro mais omenos né? Eu tenho visto a maioria das pessoas falando isso. Eu acho também que quando o autor quer esticar muito uma série começa a enxer muita linguiça e isso acaba estragando todo o encanto da história. Mas seilá né? Espero que a Kiera agora pare, porque se não os fans vão se decepcionar. =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-fingindo.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa, adorei a resenha e estou cada dia mais angustiada pois ainda não consegui ler nennhum livro da série...ai ai ai
    Tenho os três primeiros e os contos, mas é tanta leitura acumulada que nem peguei nenhum ainda. Todo dia vejo algo sobre a série em blogs e fanpages, o quando os leitores adoram...preciso ler logo!

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Confesso que gostei do primeiro livro dessa série, mas os dois últimos deixaram MUITO a desejar. Acabei a leitura com a sensação de que tinha corrido uma maratona de tão rápido que fui. Ando lendo umas resenhas bem negativas desse livro por causa da personagem principal, então não estou com tanta vontade de le-lo, mas lembrando que eu tenho uma pequena birra da série. AAHHAHAHA Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos