Páginas

[Resenha] Bela distração - Jamie McGuire

Título: Bela Distração.
Autor (a): Jamie McGuire.
Editora: Verus.

 Sinopse: Bela Distração - Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.


cd
Resenha
ba

 Esse livro já estava na minha estante fazia um tempo, e confesso que não me senti muito animada depois de ler "Desastre iminente", mas resolvi dar uma chance.
 A vida é feita de chances, e graças a esses momentos fazemos grandes descobertas.
 Camille Camlin, ou melhor, Cami tem 22 anos e trabalha para poder viver a sua independência. Filha mais velha, irmã de três rapazes e com um pai violento, Cami teve que aprender a lidar com temperamentos fortes e ainda assim, se manter firme.
 Ela divide um apartamento com Raegan, que também é sua colega de trabalho no Red Door. Quem acompanha a série que iniciou em “Belo desastre” vai recordar de algumas passagens onde Cami esteve presente.
 Trenton Maddox. Só em carregar o sobrenome Maddox isso já diz algo sobre ele. Trenton sofreu um acidente e lidar com a culpa era demais para ele, fazendo-o deixar a faculdade e voltar a morar com o pai.
 Assim como Travis, Trenton é adepto das tatuagens, e melhor do que isso, ele é tatuador no estúdio Skin Deep.
 Quando Trenton começa a investir em Cami, a garota acredita que não há nada que ele possa fazer para conquistá-la que ela já não o tenha visto colocar em prática com outras, e, além disso, Cami tem namorado. E mesmo que T.J. não seja dos namorados mais presentes do mundo, Cami entende que ele tem os seus motivos e os dois concordaram em tentar superar as dificuldades impostas pela distância.
O que Cami não poderia prever é que, após certa insistência por parte de Trenton, ela se veria presa em uma armadilha.

“- Você não faz merda de sentido nenhum. Mas eu acho que gosto disso.”

O Maddox consegue ganhar um espaço em sua vida e quando ela nota, já o considera seu melhor amigo.
 Mas como resistir a um cara tatuado que cuida de uma garotinha de cinco anos e carrega no pulso uma pulseirinha dada pela mesma porque prometeu que nunca ia tirar?

“- Sabe O que eu odeio? – perguntei. Trenton tinha desespero nos olhos.- Eu. Eu sei. Eu só... sou um idiota egoísta e inseguro.- É.- Mas eu sou um idiota egoísta, inseguro e arrependido, no frio com uma garotinha.”

 E o principal, um cara preocupado em te proteger e está sempre por perto, nos momentos bons ou ruins, mesmo que isso signifique enfrentar seu pai bêbado e seus irmãos briguentos, enquanto a pessoa com quem você deveria realmente poder contar está a quilômetros de distância.
 Em meios a cafés da manhã, tatuagens, brigas e passeios, Cami se questiona sobre no que se baseia seu relacionamento com T.J., sendo que ela tem um homem que só está esperando uma oportunidade para poder provar que ele pode realmente fazê-la feliz.
 O que torna a história mais complicada, é que não depende só de Cami fazer uma escolha, pois a sua escolha pode acarretar em mais problemas do que ela conseguiria lidar.
 A interação entre o casal é engraçada e envolvente. Os dois ficam provocando um ao outro e quando você vê, também está apaixonada pelo Trenton (e morrendo de rir).

“- Que diabos você está fazendo aqui dentro? Aqui é o banheiro feminino, seu Texas Ranger maníaco.- Você acabou de insinuar que pareço o Chuck Norris? Porque eu gostei disso.”

 Achei muito interessante porque o livro se passa ao mesmo tempo em que Belo desastre e Desastre iminente, então vemos todos os outros personagens e acompanhamos os conselhos dados pela Cami ao Travis e agora sabemos que ele deve cem pratas para ela. HAUHAUAHUAHAUHAU

 Essa imagem que encontrei no blog Crazy for romance descreve muito bem os personagens.



 Bela distração é o primeiro livro da série Irmãos Maddox lançado aqui no Brasil. O próximo será Bela redenção, que vai contar as coisas do ponto de vista do Thomas.



 Eu particularmente amo a Jamie e achei genial a ideia dela de nos mostrar um pouco mais sobre o outro lado da história a partir do ponto de vistas de outros integrantes da trama. Estou ansiosa pelos próximos e em breve farei resenha de Belo desastre, Desastre iminente e Belo casamento.



 Acho que finalmente encontrei o Maddox da minha vida.
 Trenton Maddox. <3









2 comentários :

  1. Oi! Muito boa a resenha!
    Só li Belo Desastre e já adoro os irmão Maddox *--*
    Estou com muita vontade de ler os outros livros da Jamie =D

    Beijos
    Parabéns pelo blog!
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada!
      Olha, eu amo Belo desastre, mas Bela distração é bem mais engraçado. É intenso como os Maddox, mas de um jeito descontraído, digamos assim. É muito amor. <3
      Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos