Páginas

[Resenha] Simplesmente Ana - Marina Carvalho



Autora: Marina Carvalho


Sinopse:

Simplesmente Ana - Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Olá pessoal, Simplesmente Ana foi o segundo livro que escolhido para o Desafio Literário A Elite , que estou participando.Ele acabou seguindo a mesma linha de história do anterior, A Herdeira, mas temos um diferencial entre as princesas dos dois livros. 
Nele, Ana mora em Belo Horizonte, Minas gerais, e cresceu sem saber quem era seu pai ela acreditava que ele tinha abandonado sua mãe grávida e quando começou a se acostumar com a ideia de não ter um pai ela descobre que tem, que ele está atrás dela e que é um rei da Krósvia.
Na vontade de conhecer esse pai e o seu país, Ana tranca a faculdade de Direito e viaja com o pai.
Ela chega na Krósvia e descobre que o país é lindo, que seu pai tem um enteado que por sinal, não gosta muito dela, conhece sua Tia e seus primos e a amizade dos empregados.


Se você leu até aqui vai acender uma luz na sua cabeça e vai pensar: Epa, já conheço uma história assim?! Oh, O diário da Princesa da querida Meg Cabot!!!.
Sim, a comparação é inevitável, durante a leitura você faz algumas associações, mas a escritora Marina Carvalho fez do que podia ser  uma cópia adaptada para o Brasil, uma divertida  história que me prendeu do início ao fim.
 A história te uma peculiaridade, a Ana é uma personagem divertida, com voz, e decidida e que fica meio perdida em como ser a filha do rei de ma país.
Tem que lindar com os paparazzi, com a namorada do Alexander e as visitas no orfanato.
Temos o Rei que é um cara tão calmo e paciente e um sapo ou príncipe chamado Alexander que cativa com o jeito fechado, mas que ganha vida durante o livro.
Conheço poucos livros nacionais que entrariam na categoria de Chick-lit e ele é um deles.
Leitura rápida e divertida de tarde. O livro te continuação De repente Ana e está na minha estante aguardando a pilha de livros para serem lidos.

Por hoje é só, quem já leu diga o que achou nos comentários!
Beijos



0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos