Páginas

[Filme] Divertida Mente


Divertida Mente (Inside Out) – 2015 (EUA)
Duração: 94 minutos
Gênero: animação, comédia, aventura
Direção: Pete Docter, Ronaldo Del Carmen (codiretor)
Roteiro: Pete Docter, Meg LeFauve e Josh Cooley.

Sinopse: Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

Gente, eu tenho que confessar: ao contrário de 90% das pessoas eu não curto muito animações. Adorava quando era mais nova e tal, mas hoje em dia é MUITO difícil eu parar pra ver algum filme em desenho (a não ser anime, porque... ah, porque eu gosto. Sou estranha, o que posso fazer? :P). Mas quando assisti o trailer desse filme em fiquei em êxtase. Eu tenho muita curiosidade com qualquer coisa que fale/estude a mente, a emoção (sou louca pra fazer psicologia!). E esse filme, apesar de ser uma animação falou muito e falou bem sobre o assunto.

Para quem não assistiu:


Apesar de ser uma animação, o filme não foi infantil. Claro, tem aquele toque doce de inocência, mas sempre com aquela mensagem subentendida ali nas entrelinhas.
Ele se passa em sua maior parte na mente de Riley, que está crescendo e está naquela fase entre a infância e a adolescência. Até agora tudo tem sido consideravelmente fácil, divertido e simples, mas como todos sabemos, nada dura para sempre. Tudo começa quando seu pai consegue um novo emprego e eles se mudam para São Francisco. Assim que eles chegam na nova casa, é um choque de realidade atrás do outro para nossa pequena Riley.


Enquanto isso, na mente de Riley suas emoções vão ditando a maior parte de suas ações, como acontece com a maior parte de nós (e com mais força nessa fase). A Alegria, que se chama Amy é quem está a maior parte do tempo no controle, se esforçando para que tudo na vida de Riley seja alegre e feliz. E em sua maior parte é. Até agora.
Conforme a situação vai se infiltrando na pequena mente de Riley, a garota mesmo com a ajuda de Amy, começa a vacilar. Mas como sempre, Amy dá um jeito, tira o foco da situação e tenta se focar nas lembranças felizes e fazer com que tudo permaneça como está. Mas não se pode esconder a tristeza para sempre.
Acho que essa é uma das principais mensagens do filme. Ela está ali, você admita ou não. E chega um ponto que se você não se permite senti-la, isso acaba influenciando de forma errada as suas atitudes, te faz ficar com raiva, frustrado... Com medo. Admitir que está triste, conversar com alguém, colocar para fora... é necessário. Às vezes é preciso se permitir ficar triste e chorar, para superar e então, poder ser feliz novamente.


Recomendo o filme para todo mundo, levem seus filhos, sobrinhos, irmãos, cachorro, papagaio, periquito. Vale a pena!

2 comentários :

  1. Olha eu corri aqui para ver sua resenha sobre o filme, porque estou bastante curiosa e estou doida para assistir. Meu sobrinho também está querendo muito ver esse filme, porque criança você sabe né? Gosta muito. E eu cresci vendo desenhos da disney e animações da Pixar e por conta disso já tenho bastante vontade de ver. Com certeza ele está na minha lista de prioridades de filmes, porque até agora os que eu queria ver não sairam com qualidade boa na net, mas vou aguardar esse vim também para ver tudo de uma vez só. Amei a sua opinião sobre o filme e como a menininha é linda cara...hehehehe

    Queridos leitores venham conferir a resenha de um dos Lançamentos da Editora Novo Conceito - PRIMEIRO E ÚNICO escrito pela colaboradora Agatha Guedes Do Nascimento​ - CONFIRA !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-primeiro-e-unico.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, espero que goste. Eu vi com o meu sobrinho, ele adorou e hoje já estava me pedindo pra ver de novo! kk'

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos