Páginas

[Entrevista] A Very Harry Potter Musical - Part II


Olá, pessoal! Hoje venho com a segunda parte do nosso Especial - A Very Potter Musical, que ontem contou com a entrevista da direção e produção. Nesta segunda parte, traremos a entrevista que fizemos com o elenco.
Quando fomos nos encontrar com os atores, estávamos todos tímidos, mas assim que ligamos o gravador, todos se soltaram e foi um bate- papo divertido e longo! Confira agora algumas das perguntas que fizemos aos integrantes do elenco:



A VERY POTTER MUSICAL
Entrevista – Elenco

1)    Como foi o processo de elaboração do musical? Quais foram as maiores dificuldades enfrentadas?


 Ingrid Klug (Hermione Granger): Eu acho que uma das maiores dificuldades para mim foi juntar o canto e a dança. É complicado quando se junta as duas coisas. No inicio, dá um clique na cabeça da gente, mas depois você se acostuma. Um musical exige muita disciplina, muita concentração. É um tipo de Teatro muito difícil de fazer, é minha primeira peça longa com dois atos, é uma peça bem grande. Logo, o segundo maior desafio é manter a energia durante um bom tempo. Você tem que manter o pique por um bom tempo, sem contar que é uma comédia! Exige muita atividade e energia; então, acho que foram esses os meus maiores desafios.

Lucas Rocha (Alvo Dumbledore): Sempre estivemos bem envolvidos no projeto, ajudando a produção. Afinal, somos um projeto universitário e precisamos nos ajudar em tudo o tempo todo. Quanto às dificuldades pessoais, acho que tanto o canto quanto a atuação foram uma surpresa pra mim. Eu nunca fiz um curso de teatro completo e aprendi tudo muito rápido com tanta gente talentosa ao meu redor (diretores e elenco). Toda a experiência que nos mostrou as dificuldades também cuidou de diminuí-las. O cuidado que tiveram conosco durante toda a construção de personagem, técnicas de canto, etc,foi muito especial.

Rayza Noia (Lilá Brown e Bellatrix Lestrange) : Uma dificuldade pra mim também é a responsabilidade com os fãs de Harry Potter, porque é uma legião de fãs. É uma coisa assim, que eu só fui ter noção quando começamos a divulgar o musical. Porque acabaram os livros, os filmes e eu tive a impressão que passou; mas não passou, e ele fez parte de uma geração inteira. Então, é muita responsabilidade, e fã é um ser muito exigente que praticamente caça defeito.

Foto tirada no ensaio do musical -  Em cena Rony, Harry e Hermione ( Jeff, Gabriel e Ingrid)

2) Como foi a escolha dos atores para cada personagem?

Lívia Bravo (Draco Malfoy): Tínhamos uma ficha e tínhamos que preencher com os personagens que queríamos fazer. Então, eu coloquei o Draco e consegui! Acho que com quase todos foi assim.

Rafael Chapouto – Quirinus Quirrel: O meu foi um pouco diferente, porque eu fui chamado quase depois de todo o elenco ser selecionado. Então, quando eu recebi o e-mail, eu pensei que fosse sei lá, árvore, algum papel assim, um tapa buraco. Quando o Julio falou que eu faria teste para o Quirrel, bateu um nervosismo enorme. Porque ele é um personagem que tem que lidar com a comédia e uma energia lá em cima. Aí, fui fazer o teste e passei mal um dia antes de labirintite, cheguei aqui super nervoso e acabei passando.

Gabriel Contente (Harry Potter) : Eu não botei o Harry na lista dos personagens que eu queria a fazer, botei vários, menos  Harry. Eu botei o Snape primeiro, e quando eu recebi o papel para fazer o Harry, eu nem sabia se era uma fala de Harry para qualquer personagem ou se eu que iria fazer. E depois que eu vi que iria fazer o Harry fiquei super empolgado.

Gabriel Contente e Jeff Fernandéz ( Harry e seu inseparável amigo Rony )

3)    Harry Potter reuniu – e ainda reúne – uma legião de fãs com os seus livros e filmes ao longo dos anos. Qual o sentimento em adaptar para os palcos uma das sagas de maior sucesso do cinema/literatura?

Jeff Fernandéz (Rony Weasley): Esta vendo o sorriso no rosto de todos? É eu acordar hoje e ainda não acreditar que estou realizando um sonho de criança de está no mundo de Harry Potter, de está fazendo um musical, que vou está num teatro, num palco. É uma realização muito grande junta. Eu acordo e falo: Cara, estou fazendo isso, sabe? E a galera está querendo assistir.

Lucas Rocha (Alvo Dumbledore): É totalmente irado! Eu sou muito fã dos livros, filmes, e musical original e sempre ficava sonhando em participar da peça (assim como dos filmes). Então quando eu soube que teriam audições para uma versão brasileira, fiquei louco! Tive que fazer! É um sonho realizado pra mim, sem exagero. Não tenho palavras para dizer o quão feliz e grato sou por participar de algo tão especial e que fez parte de nossa infância e adolescência.

Maíra Garrido ( Preparadora Vocal): Não é nem um pouco simples. Eu, como fã e como eu estou de fora, eu assisto os ensaios. O que eu espero quando eu vejo os atores em cena é ver o personagem como é descrito no livro. Só que eu quero ver o ator sacaneado esse personagem em cena. Então, não é fácil, ainda mais na minha parte de canto.  É tentar imaginar como seria a voz do Draco fazendo um solo. Tudo é muito interligado, tem que ser tudo muito bem pensado para não ofender ninguém. Esse é um musical que agrada muito aos fãs dos livros.

Rayza Noia (Lilá Brown e Bellatrix Lestrange): E a sátira, eu vejo ela como uma forma de homenagear a obra original, só que ela não sendo levada a sério pode virar uma grande piada de mal gosto; então, a gente leva a sério a raça, a gente faz graça a sério.


Elenco em cena
4)    Se vocês tivessem a oportunidade de escolher entre uma capa de invisibilidade, um vira-tempo, a bolsa da Hermione e uma Firebolt, quais desses objetos vocês escolheriam? Por quê?

Lucas Rocha (Alvo Dumbledore):Acho que o melhor para mim seria um vira-tempo. Sorteios da loteria nunca mais seriam os mesmos.

Lívia Bravo (Draco Malfoy):Ah gente, eu quero a bolsa da Hermione,nós temos que  carregar milhões de coisas pro ensaio todos os dias e fazemos uma mala para caber tudo, então a bolsa da Hermione seria ideal.
Em unanimidade preferiram a bolsa e um firebolt para chegarem rápido aos ensaios( risos)


5) E quanto aos trabalhos futuros? Teremos mais apresentações?

Juliana Souza ( Produção): Queremos sim mais apresentações, mas no momento estamos priorizando as apresentações na Unirio, por diversos fatores. Tivemos problemas aqui e é muito importante que essas apresentações sejam muito bem feitas para eles saberem que não precisava rolar os conflitos internos com a instituição. Mas de outras apresentações, existem possibilidades, não tem nada fechado e não estou fazendo mistério, mas todo mundo aqui quer, está animado. Mas temos que ter a noção que somos um projeto acadêmico, não podemos obrar ingresso, precisa de um teatro e tal, mas sabemos que só seis apresentações para a quantidade de fãs é muito pouco.





Quero agradecer a Juliana Souza, produtora, que foi a primeira pessoa que eu entrei em contato e já ali vi que seríamos bem recebidas. Também a equipe de direção: Júlio Angelo, Dandara Costa e a Maíra Garrido pela atenção e por permitirem que tomássemos o tempo precioso de vocês, agora que está tão perto do musical estrear, e pelo bate papo que tivemos durante a entrevista. E claro, aos integrantes do elenco, que foram incríveis, receberam tão bem duas estranhas tanto na entrevista como no ensaio. Me diverti muito durante a entrevista e assistindo vocês, Muito sucesso a todos vocês, são de um talento incrível e o número super representativo de pessoas querendo assistir vocês é a prova disso!
Espero que tenham gostado! Aproveitamos para deixar o vídeo do elenco convidando a galera do Rio para o musical:








* Entrevista gravada e transcrita por Camilla Pereira e Isadora Ribeiro. Proibida a cópia total ou parcial da mesma sem autorização das autoras. 


0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos