Páginas

[Resenha] Geek Girl


Título: Geek Girl
Autor: Holly Smale
Editora: Fundamento

Sinopse: "Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela? 


Há três coisas que eu amo fazer. Na verdade há mais, mas essas três coisas são as minhas favoritas. Eu amo dormir, ler e rir. E como esse livro me fez rir! Comecei a ler Geek por causa de uma resenha de uma colega de outro blog, onde eu resenho e me apaixonei. No começo achei que fosse um daqueles livros beeem nerds, mas me surpreendi bastante e morri de rir com a falta de jeito da Harriet. A Holly, levou a história bem ao estilo The Big Bang Theory e em nenhum momento baixou a qualidade, nem do humor, nem da história.


Não é segredo que Harriet é uma geek (embora, para nós, eu ache que por definição, ela seria menos Geek e mais Nerd mesmo). Na verdade fizeram questão de colocar GEEK em letras garrafais em sua mochila. Agora, você deve imaginar que Harriet é uma daquelas pessoas chatas, insuportáveis que ficam de 5 em 5 minutos recitando os elementos da tabela periódica. Não é bem assim. A Harriet é bem nerd sim, ela adora ver documentários e ela entende um pouco sobre quase tudo (vocês sabiam que pássaros azuis, não conseguem ver a cor azul? Ok, parei! Kk'), mas ela é muito... estabanada, sem jeito mesmo. Ela nunca tem má intenção, mas sempre "mete os pés pelas mãos" e ela adora fantasiar as coisas na cabeça dela sobre como tudo deveria ser, situações, diálogos e ela adora fazer planos e montar esquemas organizados sobre como proceder em determinadas situações, mas ninguém nunca age de acordo com o que ela pensa ou planeja. Tudo sempre tem alguma forma bizarra de dar errado. Como tudo na vida, ne (somos todos Harriet's!)


E quando ela vai à uma feira de roupas contra sua vontade, por insistência (coação!) de sua melhor amiga, Nat, ela acaba se metendo na maior enrascada de todas. Porque ela foi, apenas para dar uma força, para a amiga que quer a todo custo, realizar seu sonho de se tornar uma modelo e essa feira de roupas seria o lugar perfeito para começar porque supostamente teriam olheiros lá, para selecionar possíveis candidatas. Mas tudo começa a dar errado desde o início, quando Toby, amigo-perseguidor (engraçado, fofo e esporadicamente irritante) de Harriet vomita em cima delas. Elas são obrigadas a vestir os uniformes dos garotos do time de futebol e Nat não podia estar mais furiosa. Mas como desgraça pouca é bobagem, o mais improvável acontece. Ao esbarrar (e acabar) com vários standes da feira, Harriet acaba por chamar a atenção de Wilbur, que decide que ela é a modelo perfeita, a garota que ele estava procurando, seu pequeno bebê panda.


Wilbur (bur, não iam!) é excêntrico, super gay e absolutamente maravilhoso. Ele passa o livro todo chamando não só a ela, mas a quase todo mundo, de vários apelidos hilários. Ele tem aquele jeito decisivo de te obrigar a fazer as coisas sem parecer que está obrigando, porque tudo acontece tão rápido que quando acaba você nem sabe o que te atingiu, é como um verdadeiro furacão.


Harriet nunca se interessou por roupas e moda, na verdade, ela não entende nada disso, mas ela está cansada de ser humilhada e taxada de 'Geek'. Ela decide que quer se tornar alguém diferente e para isso ela resolve se transformar. E que melhor maneira de se transformar do que sendo modelo, algo ou alguém que ela jamais pensou que pudesse se tornar, mas para isso, no entanto, ela tem que mentir para duas das pessoas que mais ama. Mas seria por pouco tempo. Tipo, uns seis meses (ou para sempre, pff, pra que incomodar os outros com uma bobagem dessas?) Mas para sua surpresa, de repente, ela se torna o rosto de uma marca mundialmente famosa e colega de um dos garotos mais gatos que já existiu. 


Nick é outro personagem cheio de charme, personalidade e carisma, ele te provoca e te instiga e quando você menos espera, está querendo entrar debaixo de móveis de escritório em todos os lugares para ver se dá sorte. Ele é hilário, tem sempre uma resposta na língua e de repente Harriet tem mais de um motivo para querer deixar de ser o patinho feio e se tornar o cisne.
Mas as coisas não são tão fáceis como parecem e ela vai aprender que há coisas mais importantes do que aparência e rótulos.


E por último, mas não menos importante, gostaria de ilustrar minha reação ao terminar o livro:





4 comentários :

  1. Olha eu comprei ambos os livros após uma das minhas colaboradoras resenha-los e sinceramente estou muito afim de ler. Me parece ser muito divertido e uma história bastante envolvente pelo que você falou. E adorei o Will e o primo dele dançando no final hahaahahah...Morri de rir ! Quero saber do porque dessa imagem e acho que vou ter que descobrir lendo né? Eu adorei a sua resenha. Muito bem explicadinha. Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com/2015/06/resenha-cova-312_11.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana!
      KKKKKK Ele é mesmo. Ele me envolveu de uma forma que eu não esperava. O tipo de livro que tem ritmo próprio e quando você menos espera ele termina. Preciso do 2 urgente! D:
      Beijos e obrigada *-*

      Excluir
  2. Hey hey!
    Ainda não conhecia esse livro, mas só pelos quotes, me interessei muito! Rir é tudo de bom e esse livro parece bem divertido mesmo <3
    E eu já me identifiquei com a Harriet... Dar tudo errado, ser desajeitada... Ai ai hahah!
    Adorei a resenha :)

    Beijos, Luh
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luh!
      Que bom que gostou da resenha, eu amei esse livro. Muito mesmo. Quero muito ler o dois, mas ainda não tem na biblioteca e eu to meio falida no momento T.T kk'
      Espero que consiga ler e que também goste dele tanto quanto eu <3
      Beijos

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos