Páginas

[Resenha] - Montanha da Lua - Mari Scotti

Sinopse:Montanha da Lua - Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. 
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.


Olá pessoal, junho já começou com resenhas que eu estava devendo para vocês.Montanha da Lua foi o segundo livro que li no sistema do Wattpad e o estou gostando mundo do sistema do site  indico já que achei que a leitura flui!
Eu estou numa fase de livros de época e ele veio no momento certo e me conquistou!


O livro começa com a protagonista, Mical, saindo da casa de uma amiga e resolvendo escolher um caminho diferente para ir para casa. Nesse escolha, ela acaba se perdendo na floresta e sendo resgatada por um homem misterioso, Octávio Hallinson segundo e com isso vemos o desenrolar da trama.
Mical é uma mulher com 34 anos, o que para a época é mal visto ela ainda está só, mas ela é bem a frente do seu tempo e acredita que só se casará por amor e não para cumprir uma formalidade da sociedade.
Ela mora com seus tios, e eu amei o tio dela, ele é daqueles personagens "paternos" que todo mundo queria ter, já a tia dela é tão fechada e seca, mas que vai se mostrar aos poucos.
Octávio é aquele personagem que faz o leitor sentir sentimentos contrários ao mesmo tempo. Ele se faz de durão, se isolou da sociedade e carrega uma tristeza profunda por causa de uma maldição, mas que ao mesmo tempo é carinhoso e protetor. Enquanto lia ora queria dá uns tapas nele, ora ficava feliz pelas decisões que ele tomava.


Mical vai ter que saber lidar com esses dois lados e conquistar aquele coração de gelo.Ela me lembrou muito Lizzie Bennet, por sua inteligencia, por ser a frente do seu tempo, por não achar que casamento seja só um acordo financeiro, mas mesmo com esses idias ainda ser feminina e acreditar sim que ainda achará um amor.
A leitura fluiu fácil, foi o primeiro livro que li da Mari Scotti, e os outros dela são de fantasia, logo, Montanha da lua foi uma grata surpresa como leitura de época. O livro tem umas reviravoltas que me prenderam e os personagens são bem escritos. Tem algumas cenas de amor, mas nada vulgar ou num nível tão hot como os livros do gênero.Posso dizer, que a Mari acertou em cheio a mão ao escrevê-ló e queria pedir outro para ela nesse mesmo gênero rs. ( Mari, se você lê essa resenha, saiba que estou esperando mais livros de época viu rs, precisamos de mais Octávio nas estantes rs). 

Marcador que  recebi da autora!!


Para quem quiser ler, a Mari retirou ele do Wattpad e ele está na Amazon!!
Espero que tenham gostado, se já eu, comente e diga o que achou!Fico feliz em ller livros nacionais tão bons e ele foi um desses!

Até mais






1 comentários :

  1. Oi Isadora! Obrigada pela resenha, adorei saber que gostou! E olha, pretendo sim escrever mais livros de época com a família Hallinson <3
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos