Páginas

[Resenha] Veneno - Sarah Pinborough

Título: Veneno.
Autor (a): Sarah Pinborough.
Editora: Única.
Sinopse:

Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!

 cd
Resenha
ba

 Esse livro estava na minha estante já fazia um tempo.
 Dizem que nunca devemos julgar um livro pela capa, mas como resistir a uma capa dessa juntamente com uma frase "Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe 'Felizes para sempre'!"
 Nessa releitura, temos a história contada a partir de vários pontos de vista. Temos do ponto de vista da Lilith (madrasta má), da Branca de Neve, do caçador, do príncipe encantado e até mesmo de alguns anões.
 Lilith foi criada para se portar como uma dama. Por possuir magia, sofreu preconceito de seu próprio pai e quase foi parar em uma fogueira juntamente com sua mãe.
 Mesmo agora beirando seus 24 anos, Lilith se mostra uma mulher dura; A rainha de gelo. Ela teve que amadurecer rápido e assumir um casamento com o pai de Branca de Neve, o rei, que teria idade para ser seu próprio pai para poder cumprir com seus deveres, e isso a tornou infeliz.
 Branca de Neve é uma jovem selvagem. Sua beleza jamais passa despercebida e ela é capaz de ser graciosa e ao mesmo tempo beber como um homem na companhia dos anões.
 Assim como na história em que a Disney nos apresenta, a rainha má faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo após uma pequena mordida em uma maçã, e então surge o príncipe encantado.
 Arrebatado pela beleza da jovem deitada em um caixão de vidro, o Príncipe se apaixona pela desconhecida e acredita que ela é a princesa perfeita! Que é exatamente do que ele precisa para levar de volta ao seu reino e mostrar ao seu pai que ele é capaz de fazer boas escolhas.
 Acontece que em Veneno nem tudo é o que parece... 
 Gostei bastante da releitura e estou no segundo livro da saga, Feitiço.
 Veneno faz parte de uma trilogia e uma capa é mais bonita que a outra.



 Com uma leitura leve e intrigante, Veneno faz jus a frase que uma em sua capa.
 "Repense seus vilões."




2 comentários :

  1. Gostei da resenha e da sinopse, é algo totalmente diferente! Rainha boa e princesa mimada rsrsrs é algo que nunca esperei ler,mas que parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela!
    Sim, o livro nos dá uma visão bem diferente de como as coisas são. A rainha é má, mas tem seus motivos por ser assim.
    Se puder, leia! Não vai se arrepender!
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos