Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...~
- Livro -
Olá pessoal, estou aqui dando continuidade ao meu desafio Jane Austen e hoje o post será duplo. Como teria que ler o livro e ver a série, resolvi juntar tudo para o Desafio ser mais rápido.A leitura do mês foi do livro O diário Secreto de Lizzie Bennet da Bernie Su e Kate Rorick.
Ele é uma versão moderna de Orgulho e Preconceito onde Lizzie Bennet é uma estudante de Comunicação que resolve fazer seu trabalho de conclusão do curso em um formato de vídeos que são curtos e publicados. No Vlog ela fala sobre as coisas que acontecem com ela, a irmã Jane, Lídia e sua amiga Charlote que inclusive a ajuda nas edições. Lizzie fala sobre sua mãe e a obsessão dela em casar as filhas e como isso fica uma loucura com a chegada de dois jovens ricos a sua cidade.
Comprei esse livro sem ter muita ideia do que se tratava, mas lê me surpreendeu demais. Começando pela tradutora que eu havia conhecido meses antes e foi tão legal associar o nome da tradutora com o rosto , inclusive mandei até mensagem para a querida Cláudia Mello Belhassof, que respondeu dizendo ter amado traduzir o livro.
Já eu amei ler. Uma versão onde vemos a história real como plano de fundo, mas em situações que passamos dia a dia.
Ele tem toda a estrutura de um diário, com cada capítulo começando com a data e tendo a Lizzie como narradora da história, além de algumas ilustrações que ela faz durante o diário.
O que posso falar mais sobre ele em contar spoiller é que alguns personagens não nos agradam em qualquer que seja a versão, como Lídia que sempre achei chata e irritante, Darcy ser o orgulhoso e preconceituoso de sempre, mas no decorrer da história mostrar-se gentil e um cavalheiro e a Jane sempre ver o lado bom das pessoas.
- Série -
Um dos videos que mais gostei foi a minha cena preferida de Orgulho e Preconceito em que O Darcy revela estar apaixonado pela Lizzie e os produtores e os atores conseguiram passar a mesma sensação da leitura e as falas verdadeiras da passagem do original.
Link da Série no Youtube :https://www.youtube.com/watch?v=KisuGP2lcPs&list=PL6690D980D8A65D08
Oi, Isadora!
ResponderExcluirEu amo esse livro, é uma adaptação excelente de Orgulho e Preconceito! Ainda não conheço a série, mas assim que tiver tempo quero conferir. :)
Beijos,
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]