Páginas

[RESENHA] Listografia: Sua vida em listas

Olá amigos leitores do EV, um prazer estar aqui com vocês mais uma vez. 
Hoje venho falar de livros com uma temática diferentes, interativos, como o "Destrua Este Diário". Quando o livro laçou, foi uma explosão, acho que nunca tínhamos visto nada igual. Era inovador, criativo, colocava sua cabeça para funcionar. As vendas dispararam, todo mundo só sabia falar desse tal livro. 
E surgiram outros com o mesmo tema, mas é claro. E o post de hoje vai ser sobre o qual eu mais gostei no meio disso tudo: Listografia. 

 








  Autora: Lisa Nola
  Ed. Intrínseca
  Lançamento: Outubro, 2014 



"Em forma de listas para serem completadas pelo leitor, Listografia é uma reflexão leve e divertida sobre os interesses, a memória e os sonhos de cada um. As páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono. Nostalgia, aliás, foi a inspiração de Lisa Nola para inventar esse tipo inovador de autobiografia. Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas e ilustrações,Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história. Além disso, Lisa convida o leitor a soltar a imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas."

Posso dizer que nunca li uma sinopse tão verdadeira quanto essa, esse livro pode fazer você escrever uma autobiografia. 
Sim, o livro são só listas. Listas de coisas mais simples como seus professores favoritos até suas metas para o futuro ou coisas que você gostaria de mudar em si mesmo. 
O livro é organizado de forma bem simples, cada página um título e linhas para listar e algumas animações também. As últimas folhas servem para continuações de algumas listas ou para você criar sua própria.

Eu sinceramente achei bem legal a ideia, posso escrever coisas agora e no futuro quando eu pegar o livro vou ler coisas que nem lembrava mais ou vou poder ver o quanto o meu jeito de pensar mudou ou não mudou. Super recomendo. 



Já corri pra livraria comprar o meu, e você? 
Até a próxima, leitores. 






3 comentários :

  1. Acho muito legal a ideia dos livros interativos, e gostei bastante desse. Ótima resenha.

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os livros que interagem com os leitores, o livro Destrua Este Diário, para mim foi uma ótima forma de me expressar, sendo em um momento de raiva ou de alegria. Pretendo comprar também o Termine Este Livro e o Uma Página De Cada Vez, agora que você postou a resenha deste livro (que ate hoje nao conhecia) estou ancioso para comprar este livro.
    livroscomresumos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho muito bacana a ideia dos livros interativos, mas ainda não tenho nenhum. Esse Listografia, junto com O livro do bem, são os títulos que mais me atraem. Amo fazer listas e vivo criando novas, mesmo sem ter um livro desse pra me dar um caminho a seguir.
    Um grande beijo

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos