Páginas

[Resenha] The Goddess Test



The Goddess Test

Autora: Aimée Carter

Sinopse: Todas as garotas que foram testadas falharam. Agora é a vez de Kate. Desde sempre, tem sido apenas Kate e sua mãe, e agora sua mãe está morrendo. Seu último desejo? Voltar para o lugar onde ela cresceu. Então Kate começará a frequentar uma nova escola, sem amigos, sem ninguém conhecido por perto, e o medo de que sua mãe não sobreviverá até o fim do outono. Então ela conhece Henry. Sombrio. Torturado. E hipnotizante. Ele se diz ser Hades, o deus do submundo, e se ela aceitar sua proposta, ele manterá sua mãe viva enquanto Kate tenta passar pelos sete testes. Kate tem certeza de que ele é louco, até vê-lo trazer uma garota de volta à vida. Agora parece que salvar sua mãe é insanamente possível. Se ela passar, ela se tornará a futura noiva de Henry, e uma deusa. Se ela falhar…



"Então minhas escolhas agora eram viver para sempre ou morrer tentando".

Eu confesso que estava na maior expectativa pra ler esse livro. Eu amo mitologia grega, adoro o submundo, mas me decepcionei um pouco. Achei que ele pegou a mitologia de uma forma muito, muito superficial. Eu esperava que a mitologia fosse algo um pouco mais presente. Mas vamos lá...
A Kate é uma personagem com muito potencial. Ela é uma jovem que cresceu só podendo contar com sua mãe e ao descobrir que ela estava morrendo (sim, é de câncer e desculpem a frustração, mas parece que todo livro que eu pego tem alguém morrendo ou que já está morto de câncer). Ela não consegue sequer pensar no que fará depois que a mãe morrer. Todo seu mundo sempre girou em torno dela e ela simplesmente não tem mais ninguém com quem contar. É quando a mãe decide voltar para a cidade onde ela foi criada, que é basicamente no meio do nada.

"- Todos acreditam em você exceto você, Kate".

É lá que Kate, mesmo sem intenção de fazer quaisquer laços de amizade, acaba conhecendo e se aproximando de Ava e James. James parece ser aquele típico cara legal demais, sem muita sorte com as garotas, meio nerd e tal. Ava é o completo oposto, ela é super popular, agitada e, à princípio, um pouco falsa. Mas elas acabam se apegando uma a outra e desenvolvendo a amizade delas. O que foi um pouco inesperado pra mim, mas que eu achei legal, de qualquer forma. Quando um acidente acontece, Henry surge na vida de Kate. Ele faz coisas que durante toda sua vida ela acreditou serem impossíveis. Ele pode ressuscitar pessoas, pode se teletransportar e ele não aparenta ter mais do que alguns anos a mais que ela e ainda assim, parece muito mais velho. Ah, e claro, tudo leva a crer que ele é o senhor do Submundo.
Uma das coisas que me frustraram foi a relutância dela em acreditar no óbvio. Agora, é claro que se um maluco me aborda no meio da rua dizendo ser o papai noel eu no máximo, vou pedir para ele mandar um beijo para o Rudolf e me mandar. Mas se enquanto eu estou atravessando a rua, ele passar de trenó e levantar voo, eu diria que isso o faria muito convincente. Contando claro, que eu não me medico e nem sou alcoólatra ou drogada. Só dizendo.

"Encontre alguém que seja bom pra você e nunca o deixe partir, está bem?"

Brincadeiras à parte, Kate vê em Henry a cura da sua mãe. É então que ela aceita um trato: se Kate aceitar passar seis meses do ano com ele, pelo resto de sua vida, ele manteria sua mãe viva até que ela estivesse pronta para se despedir. Mas as coisas não são tão simples quanto ela pensa à princípio, Kate terá que enfrentar diversas provas para mostrar que é digna de ocupar a posição que está sendo oferecida à ela. E irá descobrir que vai ser muito mais difícil do que ela imaginou, nem todos desejam que ela tenha sucesso e todas as garotas que tentaram até então... Falharam.

"Não havia ninguém com quem eu teria preferido passar meu tempo, 
não importando o quanto isso machucava."

Mas o livro teve seus pontos positivos também: tem um bom ritmo - eu consegui ler em dois dias -, é bem escrito (apesar da falta de aprofundamento na mitologia, que foi uma falha grande, na minha opinião). E o relacionamento deles foi desenvolvido bem. O Henry é um fofo, fiquei com muita pena dele no começo. Ele estava completamente solitário e não tinha quaisquer perspectivas de mudar isso, mesmo que ela resolvesse ficar com ele e ajudá-lo. Ele simplesmente não acreditava que alguém pudesse amá-lo depois de tudo.
É um livro bom, pra ler se você está procurando um coisa mais leve e descontraída, com uma pitada de romance.
Apenas uma observação: nenhuma editora comprou os direitos até agora, portando, não tem qualquer previsão de lançamento no Brasil. Mas é bom pra treinar o inglês, né gente? Kk.

"Tudo muda com o tempo. É preciso apenas ter paciência."



2 comentários :

  1. Queria aprender a ler em ingles tbm, tem dois livros que nenhuma editora comprou os direitos e são continuações do meu livro preferido, PRECISO saber o que acontecerá e estou ansiosa rsrs
    Acho que vou tentar com dicionário ao lado kkkk

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fer!
    Pois é, tem tanto livro pra gente ler, vários que estão aqui, outros que ainda nem sonham em chegar... A vida é muito curta para tantas possibilidades *-*
    Tenta usar o translate. Quando eu tenho alguma dificuldade ajuda, especialmente se colocar frases ao invés de textos muito longos.
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos