Páginas

[FILME] Paixão Irresistível

ORIGINAL: Tres Metros Sobre el Cielo (2010)
PAÍS: 
Espanha
LIVRO DE: 
Federico Moccia
DIRETOR: 
Fernando González Molina
ROTEIRISTA: 
Ramon Salazar, Federico Moccia
TRILHA: 
Manel Santiesteban

SINOPSE: 
Dois jovens, que pertencem a mundos diferentes, apaixonam-se e mergulham em uma emocionante jornada de descobertas. Babi (Maria Valverde) é uma garota de classe alta, inocente, educada dentro de princípios rígidos. Hace (Mario Casas) é um rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente e está sempre participando em corridas ilegais de motos. Babi e Hace vão lutar contra preconceitos e contra todos, para viver uma história de amor digna de Romeu e Julieta. Emocione-se com eles! Dos mesmos produtores de Meu Irmão é Filho Único, Olhos Mortais, O Retorno do Talentoso Ripley, A Lenda do Pianista do Mar, Eu Não Tenho Medo, Ligações Criminosas e Não Se Mova.


"Um dia acontece, um dia que você está em algum lugar e se dá conta de que não quer ser ninguém dos que estão em sua volta. Não quer ser um safado de quem você quebrou a cara. Muito menos seu pai, nem seu irmão, nem ninguém da sua maldita família. Não quer ser nem a juíza. Nem quer ser você mesmo. Você só quer sair correndo."

Olha, estou fazendo esse post, mais para desabafar do que qualquer coisa. Assisti o queridinho de todos "Três Metros Acima do Céu" ou "3MAC", que no Brasil por algum motivo que me foge a compreensão, é chamado de "Paixão sem limites" (são esses mistérios da vida que a gente nunca vai compreender, mas enfim...). Eu posso dizer de cara que amei E odiei esse filme. E senti as duas coisas com a mesma intensidade.
O filme começa e você já meio que odeia meio que se apaixona pelo ("Step" é como ele é conhecido no livro) "Hace". Mas mesmo você chamando ele de idiota - inclusive junto com ela algumas vezes, o que achei engraçado - ele acaba ganhando você. Acontece que o Hace é um jovem meio problemático. Ele tem problemas em controlar a raiva. Em suma, quando ele ta com raiva ele vira o Hulk (praticamente só não fica verde), e mete a porrada mesmo. Ele me lembrou muitas vezes, o Travis de "Belo Desastre".
Mas ele nem sempre foi assim. Eu não cheguei a ler o livro, mas no filme nós temos uma "visão" dele antes de seu temperamento ficar fora de controle e ele parecia ser um garoto fofo, amoroso, dedicado e estudioso. Até pegar a mãe dele traindo o pai. Daí ele é indiciado por surrar o cara e a mãe dele não move uma palha pra assumir a responsabilidade ou mesmo indicar que conhecia o cara que ele agrediu.


A vida dele muda. Ele muda. Fica todo revoltado e começa a participar de rachas e se meter em todo tipo de problema. Numa dessas ele conhece a Babi e na mesma hora se sente atraído por ela.
Mas acontece que Babi é o completo oposto dele. Ela é rica, toda comportada e certinha. Em suma é uma patricinha. E ele uma bad boy. Mas isso acaba mudando conforme os dois vão se conhecendo ela acaba sendo influenciada por ele a aproveitar mais a vida e a se rebelar e no começo tudo são flores, como em todo relacionamento. Ela acha divertido, se rebelar, "dar a louca" e tudo isso. Mas com o passar do tempo, aquilo começa a incomodá-la.
Para mim, a Babi é uma personagem muito pouco madura e isso se fez claro em vários momentos porque mesmo enquanto ela queria se rebelar e assumir uma postura firme sobre eles e sobre o que ela queria ela voltava atrás, ficava sempre com medo ou insegura e apesar de dizer que não quer ser como a mãe dela, pra mim foi exatamente o que ela se tornou. Apesar do pai dela apoiá-los e ficar ao lado deles, porque sabia que Hace a fazia feliz (o pai mais fofo do mundo, gente!) a garota simplesmente não conseguia ir em frente com a relação deles. Em mais de um momento se mostrou esnobe, tem uma cena onde ela chega a chamar os colegas dele... não lembro bem se foi exatamente isso, mas acho que a expressão que ela usou foi "pé-rapados". Poxa, por mais incomodada ou irritada com uma determinada situação o seu primeiro instinto é chamar os outros de "pé-rapados"? Você os chama de idiotas, ignorantes, mal-educados, mas quando você usa a expressão "pé-rapado" ou "pobretão" você se refere a condição financeira especificamente daquele indivíduo, certo?
Mas enfim, eu amei o Hace e, sinceramente, acredito que ele merecia coisa melhor.

"Sempre tem um momento em que os caminhos se duplicam. Cada um toma uma direção completamente diferente pensado que no final os caminhos voltam a se encontrar. Mas conforme você segue em frente a outra pessoa vai ficando cada vez mais para trás. No final vai ficar tudo bem, você pensa. Mas realmente no final só acontece uma coisa.. chega o maldito inverno […] E então você se dá conta de que tudo terminou, de verdade. E então você tenta recordar o momento em que tudo começou, e descobre que tudo começou antes do que você imaginava, muito antes. É aí, bem ai nesse momento, quando se dá conta de que as coisas só acontecem uma vez. E por mais que se esforce, nunca voltará a sentir o mesmo e nunca terá a sensação de estar à 3 metros acima do céu."

Eu gostei da trilha sonora que tem música latina, quem me conhece sabe que eu amo. E amei os melhores amigos dos dois e foram eles, junto do Hace e o pai da "garota", que fizeram que o filme PARA MIM, não fosse uma completa perda de tempo. Por eles, valeu a pena assistir (mas espero que a Babi, ainda suba numa moto de novo e caia de cima dela. Em alta velocidade #PAREI).
Eu estava esperando algo diferente, especialmente, por conta dos comentários sobre como o filme/livro eram perfeitos e blablabla, respeito quem acha isso, mas não curti totalmente, me fez chorar em seguida me deixou morta de raiva e por último, pra lá de deprimida. Mas um filme pra ser bom, tem que te fazer sentir alguma coisa e, apesar de ele ter me deixado tão chateada, ele também me fez rir. Filmes bons provocam grandes reações, tanto positivas, quanto negativas, e eu recomendo que vocês vejam para terem suas próprias opiniões sobre ele. E também pra que possam me dizer o que acharam, claro :)


Outros filmes baseados nos livros do autor Federico Moccia (pretendo ver todos, inclusive o "Sou louco por você" que é meio que uma continuação desse filme, mas não hoje, já bastou de Federico hoje kk'):






2 comentários :

  1. Oba! Amo esse filme.. já vi os dois.. A continuação com Clara Lago é PERFEITA! (Sou Louco por voce) Tenho o livro até.. Mas só comprei SOU LOUCO POR VOCE, porque fiquei com raiva da Baby U_u Amo o H. <3

    Vem me visitar!? Yasmim aqui
    Blog: SE ESSE MUNDO FOSSE MEU
    http://myymescritorinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmim!
      Todo mundo está me falando isso, vou ver o segundo hoje u.u
      A Babi é muito nojenta, o H é o H né ahushuahushuas
      Não achei seu blog :s

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos