Páginas

Resenha - Inferno - Meg Cabot


Livro: Inferno
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record

Sinopse: Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele. 
Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?



cd
Resenha
ba

 Como prometido, aqui estou!
 Vou tentar fazer a resenha da melhor forma possível, sem deixar nenhum spoiler para vocês.
 Inferno é o segundo livro da trilogia da série Abandono (para quem ainda não viu a resenha do primeiro livro, clique aqui).
 Após muitos acontecimentos no primeiro livro, Pierce Oliviera agora vive no Mundo inferior junto com John.
 Sua estadia, mesmo que contra a sua vontade, vai ajudá-la a compreender melhor o passado desse ser tão misterioso por quem, mesmo que ela relute admitir, havia se apaixonado há muito tempo.

 Nessa fase da história, Pierce se vê divida entre aceitar a proteção de John e em se preocupar com o bem estar de sua família. Afinal, o que sua mãe estaria sentindo ao ver que sua única filha desapareceu? E ainda, como ela poderia ficar tranquila, sabendo que haviam Fúrias tão perto de sua família que poderiam atacar sem nem ao menos levantar suspeitas?

- Então essa é a diferença entre nós – respondeu ele. Dava para ver que estava tentando agir como se não se importasse, mas havia uma dor em seus olhos que nenhum sarcasmo podia esconder. – Eu gostaria de viver neste lugar para sempre se isso significasse viver ao seu lado. E apesar de saber que isso significa que um de nós não é exatamente racional, parece que estou conseguindo o que quero. Então recomendo que você se acostume com a ideia, Pierce, e aprenda a viver com isso. “E comigo.”

 John tenta de todas as formas fazer com que ela se sinta da melhor forma possível, dentro das circunstâncias. Ele tenta deixar seu lado sombrio um pouco de lado para conquistar a confiança de Pierce, mas teme que ao descobrir os motivos que fizeram com que ele se tornasse o rei do Mundo Inferior, ela o deixe novamente.
 Na intenção de demonstrar a Pierce que ele faria qualquer coisa por ela, John aceita levá-la de volta ao seu mundo, apenas para que ela possa se depedir de sua mãe e ter certeza de que tudo está bem com seu primo, Alex.
 Essa visita acaba mostrando o quanto as Fúrias querem ver Pierce morta de uma vez por todas, e de quebra presenteia o Mundo Inferior com mais dois visitantes inesperados.
 O final me deixou tipo "O QUÊ?! COMO ASSIM?! CADÊ AS OUTRAS PÁGINAS!". HUHAUHAUHUAH
 Na continuação da história, conhecemos também a tripulação de John e os piratas só ganham mais pontos comigo. <3
 Gostei bastante, e quero ver como a Meg pretende finalizar essa trilogia. Só espero que ela o faça logo, porque eu NECESSITO saber o que acontece.


 Até a próxima!










4 comentários :

  1. Essa trilogia parece ser bem interessante, apesar de eu não gostar muito de livros deste gênero. Como eu já disse por aqui, nunca li livro algum da Meg, mas acho que eu prefiro os livros do genero mais "fofo" dela. Mas quem sabe um dia eu ainda leia essa trilogia.
    Beijos,
    Gostei do novo visual das Resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia!
      Olha, eu estou gostando bastante. Espero ansiosamente pelo próximo livro!
      Minha próxima resenha vai ser sobre outro livro da Meg, que também é trilogia. Huahuahua Quem sabe você não acabe se interessando e goste mais desse outro?
      Beijos, e que bom que gostou! Esse mês está vindo com mais novidades, fica de olho!

      Excluir
  2. Vanessa, ainda não li nada de Cabot, mas não sabia que ela escrevia séries não. Fiquei curiosa para ler tanto o primeiro quanto esse segundo volume.

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, ainda não li nada de Cabot, mas não sabia que ela escrevia séries não. Fiquei curiosa para ler tanto o primeiro quanto esse segundo volume.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos