Páginas

Resenha - Quem é você, Alasca?, John Green

Resenha  Quem é você Alasca?
Autor: John Green
Editora: Martinsfontes

Sinopse: 
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras- e está cansado de sua vida segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”.

Não é segredo para ninguém que eu sou fã incondicional do nerd talentoso chamado John Green. E ter o contato com a escrita dele logo com o seu grande sucesso de vendagem: A culpa é das Estrelas, me fez ficar com receio de ler Quem é você Alasca.
Ler A culpa é das estrelas foi tão forte e empolgante que o medo de não ter isso em Quem é você Alasca me travou por todo esse tempo até que peguei emprestado com a outra blogueira (Debora Perrota, Obrigada amiga). A pergunta que me faço agora é porque esperei tanto parar ler? Porque esse medo de me decepcionar com a criatividade do John Green?
Li o livro em dois dias e no meio desses dias quase o perdi rs. Um pequeno acidente aconteceu na minha mochila e ele ficou ensopado de Shampoo. De todo o material que estava dentro da mochila o que mais me preocupava era o livro. Era da Debora, era do John Green, era Quem é você Alasca? E eu precisava terminar esse livro.
O talento desse homem é incrível gente, o livro começa falando do Miles Halter que sai de casa para estudar fora. Ama seus pais e achei fofo o relacionamento dele com eles. Como de costume nos livros do John, Miles é um nerd. Ele grava as últimas palavras de grandes figuras, não tem amigos. Vive sozinho na sua antiga escola e a mudança para a Culver Creek cria nele a expectativa de que algo mude. E muda! Não só na vida do Miles, Alasca, Chip e os demais alunos daquele colégio como muda a visão que temos de questões que permeiam nossa mente e que a filosofia tenta a todo custo explicar. Nós mergulhamos nos mistérios da vida, do amor, da duvida, do como é ser humano.
O livro começa com Miles querendo encontrar o “Grande Talvez” nessa nova aventura e nós terminamos o livro diante do labirinto do “Grande Talvez”. Foi difícil aguentar o nó na garganta e teve momentos em que parei de ler para olhar para o teto e respirar. Chorar foi inevitável, e acabei o livro feliz com o que li. Feliz com o desfecho dele e com a sensação de que valeu muito a pena ler saber como era essa história.

Uau, escrevi demais! E lutei para não soltar sploiller! Se você não leu ainda, corre! Não sei o que está esperando!
Super recomendo, não é apenas mais um livro e sim aquele que você só fica bem quando convence alguém a ler e sentir o que você sentiu ao Le-lo.
Obrigada pela visita, voltem sempre!
Beijos!

5 comentários :

  1. Oi Isadora!

    Eu ganhei o livro A Culpa é das Estrelas há poucos dias e tenho Quem é Você Alasca em ebook, mas ainda não me animei em lê-los... Mas agora com sua indicação, bom, acho que vou arrumar um lugarzinho mais no topo da minha lista de leitura para eles. ^^

    Beijos e boas leituras!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  2. Li a A Culpa recentemente e apesar de nao ter achado tudo que falam, achei bom. Quem é vc Alasca me interessou desde o inicio mais do que Culpa mas li esse primeiro por causa da fama que podia acabar trazendo spoiler.

    Enfim, de qualquer forma ainda pretendo ler Alasca que parece muito bom

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Culpa é das Estrelas é um dos livros mais lindos que eu já li! Estou louca para ler mais livros do John e a cada resenha que eu leio eu fico mais louca ainda. hahahahaha
    Adorei a resenha.

    Beijos!
    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
  4. Meu deus, como desejo esse livro, sua resenha me fez desejar ainda mais. Nossa, eu amo o John Green só por ter lido A Culpa é das Estrelas, estou louca por todos os livros dele.
    Amei a resenha.

    https://www.facebook.com/blogrob

    ResponderExcluir
  5. Li a Culpa das estrelas do autor e não amei como a maioria das pessoas, mas achei um livro bom. Tenho um certo receio de ler esse e não gostar tanto assim.
    Beijo

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos