Páginas

Mitologia

Galera desculpe a demora, mas a faculdade suga nosso tempo livre e o que nos resta de tempo é para dormir  =3

            Hoje apresento a vocês um dos temas mais fodas legais de todos, e um dos temas que eu mais gosto de ler, estudar, apreciar, observar, (adicionem aqui outros verbos): MITOLOGIA. Ouçam os gritos de ALEGRIA


Sou obrigado a fazer uma pequena anotação aqui sobre essa palavra MITOLOGIA. Entendam que 4 dos 5 livros que direi aqui tratam apenas da mitologia GREGA, apenas um deles aborda outros tipos de mitologia!!
Eu pensei em fazer um monólogo sobre o assunto, entretanto, conversando com minhas sábias companheiras de blog, elas me disseram que seria melhor falar sobre os livros que abordam o tema. Ainda acho o monólogo mais interessante.
Na mesma pegada de O mundo de Sophia, temos um livro em que o autor passa mitos, da mitologia grega, da mesma forma que ele contava a seu neto para que o mesmo fosse dormir. Essa espetacular obra é O Universo, os deuses, os homens de Jean-Pierre Vernant. Eu possuo a versão da editora Companhia das Letras traduzida por Rosa Freire d’Aguiar.
Como sabem (ou deveriam saber), uma das obras mais relevantes para todo o mundo, e que aborda temas mitológicos gregos, é a Ilíada de Homero. Para você que acredita na sua capacidade de ler em versos, aconselho a tradução de Carlos Alberto Nunes. Já para você que nunca leu nada em versos, que tome vergonha na cara e leia! aconselho que leia a versão narrativa, como a da editora Odysseus, de Menelaos Stephanides, traduzida por Luiz Alberto Machado Cabral, cujo o título é: ILÍADA: A GUERRA DE TRÓIA.
Agora, essa é para você que tem culhões coragem. Em uma edição bilíngue da editora Iluminuras, com tradução de Jaa Torrano, temos a Teogonia a origem dos deuses, em original de Hesíodo. Simplesmente é o relato da origem dos deuses gregos, desde a concepção de tudo até o nascimento dos considerados semideuses.
Para você que não tem tempo/ paciência/ saco para a mitologia saia do meu blog aconselho o genérico dos genéricos, O livro de ouro da MITOLOGIA de Thomas Bulfinch com tradução de David Jardim.
Agora, para você que, como algumas das minhas companheiras de blog, gostam de um pouco de sacanagem erotismo, existe o livro perfeito. Seu título, já um pouco sugestivo, é O sexo dos deuses de Antonio Carlos Oliveri e Cristina Von, publicado pela editora Nova Alexandria. Pensei em falar um pouco sobre o livro, mas vou deixar que a orelha do mesmo se explique: “O sexo dos deuses Uma versão sem censura da Mitologia grega revela incestos, ciúmes doentios, adultérios, vinganças diabólicas, voyeurismo, ménage-à-trois, sexo animal, transformismo[...]”.
Espero que tenham gostado, 
comentem aí em baixo se souberem de outros livros bons sobre a mitologia, 
e EU JURO que um dia esse blog vai ter frequência de postagem!! 

5 comentários :

  1. Sempre quis ler a Iliada. Ja tentei ler a versão versos mas desisti no segundo canto kkk. Não sabia que tinha uma verSao em narrativa... Mas agora que sei vou tentar ler novamente!.
    Parabéns pelo blog, esta otimooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Patrícia5/05/2013

    Adorei o jeito como escreve, ri muito. Está de Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, divertir os leitores é um dos meus principais objetivos =D

      Excluir
  3. Gabriela5/05/2013

    HAHAHAHA! Gente! Eu ri muito lendo o post !!!
    Parabéns pelo Blog! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios. Que bom que riu Gabriela, é um dos meus principais objetivos.

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos