Páginas

Resenha - Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian



 Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. 


            Olho por olho é o primeiro livro da série das escritoras Jenny Han e Siobhan Vivian e o que mais me chamou atenção foi a capa. Sei que é péssimo falar que comprei o livro pela capa , mas essa é a pura verdade. E o título também ajuda.. só em ler eu já sabia que seria sobre vingança.
          A história se passa na Ilha Jar e narra a história de três meninas : Karen, Mary e Lilian e como a vida delas se cruzam para chegar a vingança.

Cada uma tem um motivo para se vingar e com isso o plano entra em ação.

          Li o livro todo em algumas horas, a leitura foi rápida, porém não foi tão proveitosa!
Cada capítulo é de alguma das três meninas e só depois de um tempo que a vingança começa.

          Não foi uma das minhas melhores leituras do ano , a história lembra muito o filme Meninas Malvadas e até as vinganças eu acho fraca.. Claro que no final acontece algo grande e deixa um suspense para o segundo livro Dente por Dente. Vou comprar o segundo porque quero saber como termina essa história, mas o livro não me empolgou .. Sei que não devemos querer vingança até porque não leva a nada , porém depois de vê vinganças bem planejadas como pela Amanda  na série Revenge e até Avenina Brasil com a Nina , esse livro fica muito água com açúcar.

         Só nos últimos capítulos que entra uma ação e mesmo gostando dos personagem esse livro me decepcionou.
Indico para lerem porque cada um tem um gosto e tals, mas ela nota que vi no Skoob a decepção foi unanime .

          Vamos vê se Olho por Olho salva a história, porque a ideia em si do livro é boa.. Só não foi bem aplicada.

Beijos 
Até Mais





2 comentários :

  1. Anônimo6/30/2014

    Acho que se eu comprasse esse livro também seria apenas pela capa e pelo nome, porque a estória já tá muito "na cara" e você dizer que o livro não é "isso tudo" faz a pessoa ficar com muito menos vontade, mas a vida tem dessas coisas, não é?

    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Otávio !
      E esse livro foi uma decepção imensa.. mas bola pra frente ! Tem muitos livros bons esperando nossa leitura !!!

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos