Páginas

Satanás (não tenham medo!)

Olá pessoal, então, o que dizer né! Isso aqui ta criando teias  =(
Mals mesmo pessoal, voltamos a faculdade e, pelo menos para mim, estava sem nenhuma inspiração e, como já respondi em uma das Tags, eu não gosto de escrever as resenhas sem inspiração!

Mas, pulando essas desculpas, eu voltei mais uma vez com UM LIVRO QUE NENHUM DE VOCÊS CONHECE!!!


O livro em questão se chama Satanás e é do autor colombiano Mario Mendoza publicado no Brasil pela editora Planeta Literário. Esse livro é basicamente a representação do mal na sociedade, que no caso é a de Bogotá, mas que você pode aplicar a quase toda metrópole desse mundo, e sinceramente, eu tive que pensar muito sobre o que falar dele para vocês. E vou explicar o porque!
Esse livro trata basicamente de 4 personagens, que, em descrição dada pelo próprio livro são: “Uma mulher formosa e ingênua que rouba com destreza os altos executivos, um pintor habitado por forças misteriosas [...] um sacerdote que enfrenta um caso de posse demoníaca [...] narrativas que se tecem em torno do herói da Guerra do Vietnã”. Em descrição parece mais um livro comum sobre demônios e tudo, mas não. O que essa pequena descrição não te diz é o que te golpeia durante toda leitura, como estupro da formosa e ingênua mulher, relações pecaminosas entre o sacerdote e a pessoa possuída, doenças mórbidas sendo pintadas em retratos pelo pintor, assassinatos cometidos pelo herói de guerra e, acreditem, isso é só o começo do iceberg, entretanto o maior problema de todos, e que tudo isso é narrado com a maior naturalidade, em uma linguagem clara e leve que faz parecer que se passou ontem com seus vizinhos.

Eu não sei se até aqui eu já convenci vocês de que esse livro e maravilhoso e maldito então vou aproveitar e contar uma história sobre a minha relação com ele: Estava eu, atônito apôs ler essa gracinha, arrumando meu material da faculdade, eu estava levando o livro para ler no ônibus, mas como já tinha acabado isso perdeu o sentido, logo, o coloquei na estante. Acontece que quando eu, ao sentar no ônibus, procurando meus fones de ouvido, sinto algo a mais na mochila e o que era? Satanás! O livro, não Satanás Satanás! Acreditem ou não, EU NÃO COLOQUEI AQUELE LIVRO LÁ e todos da minha casa disseram o mesmo. Logo, ME CAGUEI DE MEDO!!!!

Eu espero que tenham gostado de mais uma resenha e que tenham colhão coragem para ler essa maravilha da literatura colombiana! Se lerem, enviem e-mails ou comentários aqui no blog, ou no facebook mesmo, dizendo o que acharam!

Opa, já ia esquecendo, li pelas internetes da vida que foi feito um filme sobre o livro! Para quem quiser assistir, creio que seja de 2007 e tenha o mesmo nome! Não sei se é bom ou ruim, sei que é de Bogotá e que ganhou alguns prêmios =)



MAIS UMA VEZ: Milhões de desculpas pela demora! Estamos adorando esse crescimento, lento mas saudável, do blog e não se esqueçam de se inscrever no blog, curtirem a página no facebook, me seguirem na rua (mentira, tenho medo de stalkers), e mostrem aos amigos/parentes/colegas/animaisdeestimaçãoquesaibamler! 
Um grande abraço e até a próxima!

1 comentários :

  1. Morri de rir com sua experiência, ai, ai...

    Mas o livro parece bem interessante sim, vou tentar ler, coloquei nas listinha ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos