Páginas

[Resenha] No mundo da Luna


Título: No mundo da Luna
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.






Eu recomendo que vocês leiam esse livro quando tiverem tempo, porque ele é simplesmente impossível de largar.
Confesso que depois de ler “Perdida”, achei que nada que a Carina escrevesse fosse me prender tanto – Procura-se um marido foi uma prova disso, achei um livro bom, mas mediano, nada que me fizesse ficar grudada o dia todo nele, ao contrário de “Perdida” e “No mundo da Luna”.


“Eu queria alguém que de tão diferente de mim, me completasse”


Luna é uma jovem jornalista que sempre sonhou em ter o artigo publicado, mas o mais longe que ela chegou na revista onde trabalha, até agora, foi a recepção. Para completar ultimamente tudo parece dar errado. Seu chefe carrasco, com tendências de moda duvidosas e eternamente mal humorado está sempre gritando e fazendo a vida de todos um inferno, ela não sabia que a pessoa que tanto admirava - antes de conhecê-lo, claro - fosse tão casca grossa. Inferno, ele nem consegue acertar o nome dela! Para melhorar, seu namorado a traiu e ela se sente com a alto-estima ainda mais baixa que o normal. 
Ainda bem que existe o chocolate.



Naquele momento, tudo o que eu precisava era de alguém que me amasse de verdade”


As coisas parecem melhorar quando a revista, que começa a perder seus melhores jornalistas para a concorrência, fica com uma vaga em aberto. Uma coluna cai direto no seu colo, fazendo com que seu sonho possa vir a se tornar realidade. Só que para sua consternação a coluna que lhe é atribuída é a do horóscopo. 
Ah, e sua avó disse que ela estava para conhecer homem da vida dela… Mas que podia pôr tudo a perder.


“Escute um conselho de um tolo que é apaixonado pela mesma mulher há quarenta anos, querida. Relacionamentos não admitem egoísmo. Individualidade e opiniões diferentes, sim. Egoísmo, jamais”


Luna vem de uma família bem diferente. A família dela é cigana por parte de mãe. Seu pai, que passou quase toda sua vida ausente, os criou bem longe da cultura da família de sua mãe, mas isso nunca impediu sua avó e seus tios de quererem que ela ingressasse naquela vida, apesar das constantes negativas da moça. Luna ama sua família, mas a cultura cigana como um todo simplesmente lhe parece muito pagã, com costumes muito arcaicos, e ela não consegue ver sua vida baseada por aqueles dogmas e se nega a se envolver diretamente com esse mundo, o que por sua vez, acaba fazendo-a negar seu lado místico.


“Na vida real as coisas não funcionavam assim, e o ‘felizes para sempre’ não é para todo mundo”


Ela não acredita em magia, de nenhum tipo, apesar de admitir que sua avó tem um dom. Ela simplesmente não consegue entender como algumas pessoas baseiam toda sua vida em… mágica. Ou no que algumas pessoas acreditam ser mágico. E é aí onde começa o problema.  Luna começa a fazer as previsões e elas começam a acontecer.


“Enquanto você não parar de mentir para si mesma, só vai conseguir confusão”


Ela conhece Viny, um fotógrafo freelance, contratado para cobrir as reportagens e tem certeza de quem ele é o homem das previsões de sua avó, mas uma noite de bebedeira pode revelar muitas coisas escondidas.


“Os sentimentos nascem em lugares inesperados, e essa é forma mais pura e sincera, pois não se alardeia aos quatro cantos, se guarda no coração e apenas se sente, saboreando cada instante”


Eu amei o livro, a escrita da Carina fluía como um rio entre as páginas e eu li em um piscar de olhos, não porque precisava resenhar, mas porque precisava saber o que viria depois. Não vou dizer que é perfeito, não é. Várias vezes fiquei frustrada com a Luna, ela não é só obtusa, às vezes ela consegue ser completamente cega e a falta de comunicação complica tudo. Acho que essa é a principal mensagem do livro, problemas simples podem se tornar intransponíveis se você não se propõe a conversar sobre eles e começa a tirar conclusões precipitadas. E nunca vi tantas pessoas formadas em uma profissão investigativa terem tanta tendência a ficar tentando adivinhar as coisas, ou de ficar presumindo tudo. Uma vez li uma frase e nunca esqueci, fica a dica: “Os problemas são parte da sua vida e, se você não os compartilha, impede quem te ama, que te ame o suficiente.”


“A insegurança sempre nos querer, ter, precisar, colecionar coisas ou pessoas, mas não seria melhor, em vez de possuir alguém, ser escolhido por esse alguém e ter a escolha também?”





Boas leituras, pessoal!


6 comentários :

  1. Oii. Adorei sua resenha. Primeira vez no blog... Eu acabei o livro ontem e ainda não sei como fazer uma resenha que fale como o livro foi boom pra mim kkkk Loucura. Mas como explicar para as pessoas, como o livro pode ser tão bom?!
    E mesmo tendo dado nota 5 para o livro, concordo com vc quando disse sobre a falta de comunicação.

    Beijos, de uma nova leitora no seu blog.
    http://imperfeicaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara, bem vinda.
      Eu sempre costumo fazer algumas anotações do livro para não me perder, os personagens, as personalidades, escrita da autora e por fim, como eu me senti sobre o livro. Depois que você define esses detalhes é mais fácil elaborar a resenha.
      Mas olhando seu blog eu não consigo acreditar que você tenha qualquer problema na hora de elaborar uma resenha. Adorei a forma como você escreve e o design é super fofo, eu adorei!
      A Luna e até mesmo o... noivo me deixaram puxando os cabelos às vezes. A Luna era tão de lua - sem intenção de trocadilho kk' - que às vezes eu mesma ficava confusa sobre o QUE ela realmente queria xD
      Ps.: Estou louca para ler perdendo-me!
      Beijos <3

      Excluir
    2. Nanda muuito obrigada. Acabei de entrar na blogosfera e fico contente com seu elogio! Você não tem noção do quanto ^^

      Obrigada de verdade pelo conselho. Amo post-it então vai ser fácil me acostumar com essa ideia de anotar tudo o que achar relevante kkkk

      Mesmo sem intenção eu curti o trocadilho kkkk
      Ps. Tudo da Carina vai ser clichê e imperdível.
      Beijos, e obrigada novamente.

      Excluir
  2. Olá
    Desde que vi o livro pela primeira vez fiquei super curiosa, pois nunca li nada da autora, porém, escuto muuitos elogios e morro de vontade.
    Espero ler esse em breve e gostar, ótima resenha e que bom que curtiu o livro ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina - já ia te chamando de Cat... Será que você já leu Night Huntress da Jeaniene Frost? Você me lembrou a Cat, tenho que reler essa série *suspiro*
      Ok, viagens à parte kk', a Carina tem uma forma de escrever bem legal, recomendo muito que você leia "Perdida" e claro, "No mundo da Luna". Eu tinha muito, mas muito preconceito com autor brasileiro, já que eu nunca conseguia ler NADA que me prendesse (com exceção de "A Marca de uma lágrima" do Pedro Bandeira). Aí eu li "Perdida". O melhor é que o romance não é aquela coisa enjoada e todos são bem humorados. Eu não sabia que a autora era brasileira quando comecei a ler e fiquei chocada e muito contente. Ela me fez acreditar que existem bons autores por aí, só tem que procurar com calma.
      Beijos!

      Ps.: Adorei o novo layout!

      Excluir
  3. Amo esse livro!!! Tipo muitooo mesmo!!!
    Tem resenha no meu blog também
    http://portrasdosmeussonhos.blogspot.com.br/2015/06/resenha-no-mundo-da-luna.html

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos