Páginas

[Resenha] O Duque e eu - Julia Quinn


Sinopse:

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. 




     Eu sou apaixonada por romance de época, mas fazia um tempo que não lia nada novo.Adoro os livros da Jane Austen e queria achar em livros atuais com a linguagem e romantismo parecido.
     Fui pesquisar em blogs e vi várias indicações da Julia Quinn, logo em seguida houve a confirmação que ela vem para a Bienal aqui no Rio , então eu juntei a vinda dela com a curiosidade na escrita da autora e comprei O Duque e eu.
      Ele é o primeiro dos oitos livros que compõem a série Os Bridgertons. Em O Duque e eu, conhecemos a mais velha das filhas, Daphne que é uma jovem alegre, inteligente, e que precisa fazer um bom casamento, claro, que tem uma mãe casamenteira, e que com todas as suas loucuras que chegam a ser engraçadas, no fundo é tão generosa e só quer um futuro bom para seus filhos.
     Conhecemos também o Duque, Simon, que ao mesmo tempo que parece ser forte, decidido, o homem que as mulheres desmaiam por causa de seus belos par de olhos azuis, esconde tristeza e rancor em seu coração.
       Os dois se conhecem, fazem um plano para fugir de mães casamenteiras e pretendentes estranhos, e vemos como a família reage a essa aproximação.
        O casal é lindo, amei o livro, a narrativa é fácil, envolvente e já estou ansiosa para ler o segundo.
        Eu tinha prometido não começar séries grandes, já que nunca termino, mas Julia Quinn conquistou meu coração com seu jeito doce de contar a história sem ser cansativa. Se eu tivesse que batizar esse livro para se enquadrar nos padrões da Austen, colocaria : Inocência e Rancor! haha
         Não quero jamais, comparar a Julia Quinn com a Jane Austen, até porque acredito que a Jane é única, mas que a Julia bebeu na mesma fonte isso eu tenho certeza.
         Outra coisa que eu amei nesse livro é o fato de não ter triângulo amoroso \o/!! Não aguento mais livros com dois homens disputando a atenção da mocinha.. haha


Super recomendo a leitura e se for vir para a Bienal traga-os na mala para conseguir o autografo dela
Ah, se souberem de outros romances de época me indiquem nos comentários..
Beijos e boas leituras!



0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos