Páginas

TOP 5 coisas que mais odeio em onibus

Olá leitores, senti saudades de vocês. Esses dias eu não ando muito bem e me irrito muito facilmente com ações do cotidiano, o que mais me tira do sério é transporte público, especificamente onibus, ainda mais no nosso país em que a situação é precária. Pensei em compartilhar com vocês alguns fatos que realmente me fazem perder a paciência de uma maneira surreal. Pela alma velha que eu tenho, foi difícil escolher o que era pior, mas vamos lá. 

5 - Onibus vazio e pessoas desastradas 
Tudo bem, vivemos em um país que a condição do transporte público não é a das melhores, entendo perfeitamente quando o onibus está lotado e você sai caindo em cima das pessoa,normal, isso acontece. Mas a galera desastrada, que já entra acertando a bolsa em quem ta sentado, quando o onibus arranca ela da aquela tombada pro lado, em cima de alguém. Gente, não aguento, a pessoa não tem nenhum senso de equilibrio.

4- Quando deixam pra separar o dinheiro da passagem na hora de entrar 
Olha, meu querido, tem uma fila de pessoas para entrar atras de você e o indivíduo faz isso, cara. Ainda mais quando o motorista precisa esperar todo mundo subir para poder sair do lugar. Agora a prática de duas roletas no onibus foi adotada aqui no Rio, então depois que a pessoa demora meio século para achar o dinheiro, ela ainda ficar tentando passar na roleta errada. 

3 - Gente que não sabe "dá sinal" 
O motorista te viu e viu as milhões de pessoas que querem pegar o mesmo onibus. Tudo bem que tem motorista que não está nem aí e passa direito mesmo, mas tá na cara que ele vai parar e você continua levantando o braço desesperadamente, até mesmo depois que o onibus tá parado. Gente, por favor. 

2 - Vai descer mas é só daqui a três pontos
O onibus já está cheio, então a pessoa, que está sentada ao lado da porta, levanta e fica parada na porta. Então é sua vez de descer, você super de boa achando que ela vai descer também, a porta se abre e nada de sair da sua frente. Eu fico com cara de tacho, sério.

1 - Homens sem noção
Eu não consigo entender homens que precisam do espaço que ele já tem no banco e do meu espaço. Masculinidade e educação são completamente diferente uma da outra. Eu simplesmente dou um empurrão, de verdade. 

Então, quando você não tá bem, simples fatos do cotidiano te tira do sério e um dia que não começou bem se torna pior. 
Concordam comigo ou sou muito velha pra não gostar de certas coisas? Deixe seu comentário. 
Até a próxima, leitores.









4 comentários :

  1. Olha, isso do senso de equilíbro eu não julgo, porque não tenho e sou uma dessas que esbarra. Sei que deve ser chato pra quem leva o esbarrão, mas tenha certeza que a pessoa que esbarra se sente super envergonhada e mal quando acontece kkk. Isso de a pessoa deixar para separar o dinheiro na fila também me incomoda demais, mas como eu tenho cartão, nunca faço. kkk
    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que quando o onibus da aquela arrancada quando acabo de passar na roleta é desastroso. Mas é isso aí
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Minha mãe me chama de doida, mas eu adoro andar de ônibus. Sentar lá na cadeira, colocar uma música e ficar olhando para fora, pro nada, pro céu, pra mim é uma das melhores coisas, huahauh. O problema é quando você pega um ônibus muito cheio, aí ferra tudo, ainda mais que algumas pessoas aqui da minha cidade não tem senso de limpeza, então fica aquele cheiro mega bom (pra não dizer o contrário), rs.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu também gosto, você não é doida. Avisa a sua mãe que tem pessoas iguais a voce no mundo HSAUHSAHUSAUHSA mas na verdade gostar não é a palavra certa, mas já que estou no onibus, me amarro colocar o fone de ouvido <3 até não gosto quando tem alguma pessoa e tenho que ir conversando, sabe. Sem contar quando durmo... quando chega meu ponto me da até tristeza.
      Obrigada pela visita.

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos