Páginas

Resenha- A garota que você deixou para trás - Jojo Moyes

 SinopseDurante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos
2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.




       Comecei minha terceira leitura do mês com o livro A garota que você deixou para trás da Jojo Moyes. Já conhecia a escrita da autora por ter lido Como eu era antes de você e ter adoro livro e também chorado muito no final. Com medo de uma ressaca literária eu embarquei nu pequena cidade da França localizada como St Péronne, em 1916. O livro é divido em duas partes e nessa primeira conhecemos a família de Sophie, um francesa casada com um modesto pintor. Sua vida muda quando sua pequena cidade é invadida por alemães em plena Primeira Guerra Mundial.
        Seu marido Édouard e seu cunhado são recrutados para o front de guerra fica no hotel da família com sua irmã e seus sobrinhos.
       Nesse primeira parte, vemos o horror que uma guerra pode fazer, da insegurança e todos do controle alemão naquele lugar. Além, de conhecermos como Sophie e Édouard se conheceram e de um quadro que ele pintou dela.
       Já na segunda parte do livro, em Londres no ano de 2000 conhecemos a Liv, um jovem viúva que tenta superar a morte do marido e o que lhe dar forças é um quadro de uma jovem em sua parede com o titulo de : A garota que você deixou para trás e ela mal sabe que aquele quadro vai mudar sua vida.
        Esse livro me ganhou desde a primeira página, eu sou viciada em histórias da Primeira e Segunda Guerra e mais uma vez a Jojo Moyes acertou em cheio.
         Sophie é tão forte, tão decidida e sonhadora que eu queria entrar no livro e sacudi- lá para acorda-lá e Liv não fica atrás. As duas histórias se cruzam e a minha torcida por um fim digno ia aumentando cada página.Esse livro tem sentimentos e me pergunto o porque demorei tanto para ler.
         Mesmo a capa sendo parecida com o Como eu era antes de você, as histórias são tão distintas e essa é encantadora do começo ao fim. É emocionante.
         Uma história de drama,mas também romance e que me deixou com um nó na garganta e com vontade de fazer outras pessoas lerem.
          Já entrou para os meus favoritos e espero que entre nos de vocês também. E fico ansiosa esperando uma próxima leitura escrita pela autora.



2 comentários :

  1. Olha eu vi uma video resenha sobre esse livro e fiquei bastante interessada e agora depois de ver a sua resenha fiquei ainda mais afim de ler. Eu comprei o livro e está aqui em minha estante, mas agora vou ter que ter a sorte de tira-lo no sorteio do meu THE BOOK JAR, porque preciso colocar ORDEM nas minhas leituras. Tem muita coisa aqui para serem lidos sabe? Enfim...Espero gostar bastante da história também e principalmente para conhecer a escrita da autora que deve ser maravilhosa =]

    Parabéns pela sua resenha linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que eu vejo uma resenha de um livro novo eu já o coloco na lista para comprar, eu já havia visto uma resenha deste livro, mais não achei tão boa, mais a sua me deixou mais esperançoso de outra leitura boa. Já tenho 84 livros para comprar, mais o dinheiro não ajuda ( kk ). Participo de sorteios, mais nunca ganho :( , acho que vou ter que começar a pegar livros e não devolver ( kkkkkk ). Beijos .
    livroscomresumos.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos