Páginas

[Resenha] - Perdendo-me - Cora



Livro: Perdendo-me
Autor (a): Cora Carmack
Editora: Novo Conceito

Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?


cd

Resenha
ba


 Ministério dos leitores adverte: Ler esse livro pode fazer com que você comece a rir do nada dentro de um ônibus, e caso a pessoa olhe para a capa do livro que você está lendo ela vai te achar realmente desequilibrado (a).

 Quando vi a capa de “Perdendo-me” pela primeira vez, logo descartei a leitura. Não tenho nada contra quem gosta, mas eu particularmente não sou muito fã de uma coisa estilo “Cinquenta tons de cinza”.
 Foi em um dos eventos literários que eu costumo ir, juntamente com uma resenha do blog Paradise Books (um dos meus blogs favoritos *-*) que me fizeram mudar de ideia.
 Após a mudança de ideia, ganhei o livro o livro de uma outra blogueira aqui do E.V., a Amanda e aí veio a maratona literária #EuTôDeFérias. Ou seja, tudo se encaixou! HUAHUAHAUHAU
 Enfim, agora vamos lá.
 Primeiramente, sobre a maratona: Eu tinha escolhido "Um caso perdido" para ser o primeiro, mas no decorrer da leitura, percebi que esse livro vai ser um daqueles que quando se termina, é preciso um tempo para poder aceitar todos os acontecimentos, e quando se está participando de uma maratona, não há tempo para ressaca literária.
 Bliss é uma estudante de 22 anos do curso de teatro, e em um momento de desvaneio/frustração, ela conta que é virgem para sua melhor amiga, Kelsey.
 Não podendo acreditar e muito menos aceitar tal fato, Kelsey então decide que elas vão sair para encontrar alguém que possa ajudar Bliss a resolver o seu “problema”.
 Após arrastar Bliss para um bar, elas começam a analisar as opções, e quando a frustração assume o controle, Bliss diz que vai ao banheiro para pensar em uma forma de fazer Kelsey mudar de ideia sobre seu plano. E é aí que ela encontra Garrick (não no banheiro, ok? No caminho. HUAHAUHAUAHUAH).
 Garrick está lendo Shakespeare. Sim, ele está lendo Shakespeare em um bar. Um cara super gato lendo Shakespeare em um bar. 
 A primeira impressão que Bliss tem, é de que ele estava fingindo ler como uma forma de atrair mulheres, e com um comentário, eles acabam iniciando uma conversa.



“— Se essa é a sua tática para pegar garotas, eu sugeriria ir para um lugar com um pouco mais de fluxo.”



 Após avisar a Kelsey que ela havia encontrado um cara perfeito para resolver seu problema, Bliss parte com Garrick para a casa dele, e acaba descobrindo que ele mora no mesmo condomínio que ela.
 Então, após sua noite de quase sexo, que foi interrompida após Bliss lembrar que tinha que buscar sua gata imaginária em uma veterinária que atende 24 horas por dia, ela sai correndo, deixando um cara gato, maravilhoso, com sotaque britânico nu em sua cama, mas o que ela jamais poderia imaginar era que infelizmente/felizmente as coincidências não haviam parado na parte em que eles moravam no mesmo condomínio.
 É uma leitura engraçada e leve. 
 Eu particularmente adorei, e recomendo.
 "Perdendo-me" é o primeiro livro de uma trilogia. Os próximos livros serão falando sobre os dois melhores amigos de Bliss; um para o Cade ( <3 ) e um para a Kelsey.

 Já comecei a segundo livro da maratona. 
 Até a próxima!






                                                                           


4 comentários :

  1. Depois de ler essa resenha, achei esse livro no mínimo curioso. Parece divertido. Quem sabe um dia não arrisco essa leitura. ;)

    http://blogconexoesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Olha, vale a pena ler para dar uma relaxada, sabe? Eu estava lendo "Um caso perdido" e senti a necessidade de algo mais leve para me ajudar a levar a outra leitura. Escolhi esse e foi só risadas. HUAHAUHAUHA
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Gis Amaral12/22/2014

    Hahahhahahah Adoro o modo como você conta as coisas, já disse?! Outro quesito no qual você é profissional!
    Eu jurava que o livro era muito mais "50 tons" do que qualquer outro gênero, mas tua resenha deu outra cara ao livro e, confesso, estou querendo!!! :D

    Beijoooo, Vane!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giii!
      Que bom que gosta, é algo super natural. HAUHAUAHUAHUAHAU
      E NÃO É? Eu pensei a mesma coisa! juro que escondi a capa do livro da minha mãe. HUAHAUHAUAHUAHUA
      Leia, você vai gostar!

      Beijos!

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos