Páginas

Resenha - Delírio, Lauren Oliver

Essa foto não faz jus a linda capa rs !
Sinopse: Para  erradicar definitivamente o amor e garantir o bem-estar da população, todos os cidadãos, ao completar dezoito anos, passam por um tratamento obrigatório fornecido pelo governo.Depois, livres do mal , jamais irão experimentar o gosto amargo do sofrimento – e tampouco os sabores fortes da euforia, do arrebatamento, da paixão.

Oi gente, estou começando a ler a pilha de livros que comprei na Bienal do Rio e um deles foi Delírio que comprei por R$:5,00 na Intrínseca.

Primeiramente, o que me chamou atenção foi a capa com um azul brilhoso do livro e depois a sinopse. Impossível não ficar tentada pela linda capa, só que o livro é bem mais que a capa.
O livro segue na lista dos distópicos que estão na moda e a história me prendeu. A história se passa nos EUA, onde há sessenta e quatro anos o presidente e o Consórcio identificaram o amor como uma doença, e há quarenta e três anos que os cientistas descobriram a cura para o que eles chamam de Deliria nervosa. Lena faz parte dessa sociedade e vai fazer  dezoito anos em breve e vai passar por essa intervenção para evitar que ela sofra com a deliria nervosa que causa vários danos nas pessoas que são atingidas. O livro começa com essa inquietação dela e a contagem regressiva para essa intervenção. Lena tem medo de se dá mal no dia de testes da intervenção e também de ser infectada antes da hora.

No começo achei que fosse só amor entre homem e mulher, mas a intervenção é mais séria, ela tira as lembranças, as dores, amores entre amigos e familiares e as pessoas ficam duras nas expressões e nas atitudes. Lena é uma corajosa e eu não sei se teria a coragem que ela teve no livro, ela descobre coisas importantes que mudam o jeito que ela via o lugar onde vivia e as histórias que contavam a ela. Obvio que ela vai se “infectada” antes da intervenção e você surpreende com o rumo da história... Eu adorei a história, é boa de ler, a história me prendeu e o livro terminou me deixando aflita para saber o que aconteceu com Lena e seu amor  Alex !

Delírio tem a sequência que é Pandemônio e estou numa expectativa grande para ele, espero que a história não se perca, já que Delírio foi tão bom e eletrizante! Indico a leitura gente, Lauren foi feliz em escrever Delírio .

Até a próxima gente, comentem e deixem uma blogueira feliz!


Beijos!!

1 comentários :

  1. Essa capa sempre chama a atenção de todo mundo de tão linda que é *-*
    Espero poder ler logo t-t

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos