Páginas

EU VOLTEI

e agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar (cit. Roberto Carlos, vulgo O REI)

E AÍ, GENTE! 
No dia 22 de julho, Deborinha aqui partiu pras ZOROPS visitar os parentes na Itália. Eu não ia ficar muito tempo, mas no meio da viagem descobri que eu tinha ganhado uma bolsa pra fazer um curso por lá e obviamente, não neguei porque 1) era uma bolsa 2) era um curso maneírissimo 3) eu amo aquele lugar, tudo na Itália é lindo, qualquer pedra tem uma história milenar por trás. E aí acabou que fiquei ~morando~ na Itália por dois meses. Se isso é tá na pior, pooooorran

Perdi um mês de aula aqui no Brasil. Perdi a companhia dos meus companheiros de blog (mentira, a gente se falava todos os dias por mensagem por motivos de: somos lindos). PERDI A BIENAL.

Mas compensei por lá. Juro. No final da minha primeira semana, minhas primas não me deixavam mais entrar em livrarias. GRAVE, MUITO GRAVE. 


um dia antes da volta

Aí cês imaginem a seguinte situação: eu precisava voltar pro Brasil. Eu tinha essa quantidade de livros pra por NUMA MALA DE MÃO (porque na outra já não entrava mais nada. Por que quando mamãe faz a mala cabe tudo????) QUE PODIA TER 5 KG. Chorei, suei, gritei, teve gente mandando eu comprar outra mala, outros mandando eu me internar. Enfim, decidi tacar tudo na mala mesmo e seja o que Deus quiser. A mala ficou com 10 kg (e eu ainda comprei mais um último livrozinho no aeroporto porque né, eu tava sozinha, em frente a uma livraria, prestes a ir embora. Precisava de um consolo), mas por uma graça dos deuses da Literatura, ninguém do avião se importou muito com isso (só eu que não conseguia levantar a mala a mais de 2 cm acima do chão. OBRIGADA MOÇO QUE PEGOU A MALA PRA MIM BJ NO CORAÇÃO).

Enfim, esse blablablá todo pra dizer que tô aqui para mostrá-los os meus novos filhos italianos e os livros que ganhei de aniversário da galeire (que foi em setembro) (hoje vai ser uma feeeeeeeeeeesta bolo e guaraná):

AMORES DA MAMI


São eles:
(da esquerda pra direita)
1) Luca Bianchini - Io che amo solo te
2) Alessandro D'Avenia - Coisas que ninguém sabe
3) Luciano Ligabue - Il rumore dei baci a vuoto
4) Jonathan Coe - A casa do sono (não sei porque falam que esse livro é perfeito pra mim...............)
5) John Green - Cidades de papel (presentinho das outras blogueiras Isadora e Camilla, muito amor <3)
6) Massimo Gramellini - Fai bei sogni
7) Massimo Bisotti - La luna blu
8) Valentina D'Urbano - Il rumore dei tuoi passi
9) Nick Horny - Alta Fedeltà (em português "Alta Fidelidade", mas nunca tinha achado pra vender por aqui *chatiada*)
10) Charles Bukowski - Pulp
11) Ernest Hemingway - Il vecchio e il mare (tem em português também, o famoso "O velho e o mar")
12) Alessandro Baricco - Novecento (no Brasil, "Novecentos")
13) Luciana Littizzetto - La principessa sul pisello
14) Luigi Pirandello - Uno, nessuno, centomila ("Um, nenhum e cem mil")
15) Thomas Keneally - A Lista de Schindler
16) F. Scott Fitzgerald - O Grande Gatsby

Esperem muitas resenhas nos próximos meses :)


Comentem, divulguem, curtam a nossa página no Facebook, leiam, dêem sugestões, convide os amigos a mamãe a vovó DIG DIG JOY DIG JOY POPOY :)
Beijinhos :*

Virgulina approves

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos