Páginas

[Especial] XVI Bienal do Rio – Dia 31


E ai, galera!!
Vim contar para vocês como foi o terceiro dia da Bienal do Rio que como a maioria de vocês sabe foi o dia mais badalado de todos os dias!
Por quê? 
Por que o queridinho das meninas estava presente, sim o próprio: Nicholas Sparks!
Então, já dá para imaginar como seria o dia 31 que por sinal era um SÁBADO e os meros mortais estariam em casa e poderiam ir lá tentar um autografo. Fiquei muito relutante em ir, pois sabia que estaria lotado e que conseguir ver o Nicholas Sparks seria meio difícil, mas lembrei que teríamos outros dois nomes ilustres no mesmo dia e se a sorte estivesse ao meu lado: Conseguiria vê-los e quem sabe tirar uma fotinho!
Osoutros autores aos quais me referi são: a Emily Giffin, conhecida por escrever O Noivo da Minha Melhor Amiga, Ame o Que é Seu, entres outros; e Matthew Quick, escritor do livro O Lado Bom da Vida que teve sua versão cinematográfica e conquistou um Oscar de melhor atriz para a Jennifer Lawrence!
E assim começa a minha saga, e da Leticia, no dia 31! Cheguei cedo e já tinha filas enormes e pessoas eufóricas gritando para que abrissem os portões! Quando “abriram”, com a ajuda da multidão, eu me senti nos Jogos Vorazes e ouvindo a famosa frase: “Que a sorte esteja ao seu lado!”  E talvez ela tenha ficado mesmo, apesar de não conseguir ver o Nicholas (e acho que no fundo nem tive a pretensão de conseguir), desisti dele antes mesmo de entrar na fila na Arqueiro e fui atrás dos outros.
A Editora Novo Conceito estava vazia e foi fácil pegar a senha para e Emily Giffin (a Leticia conseguiu a senha de número 1 *--*) e o mesmo aconteceu na Editora Intrínseca (É claro que depois a Editora Intrínseca ficou inviável de entrar, como aconteceu em todos os dias de Bienal, por causa das ótimas promoções já citadas pela Camilla no post anterior).
Depois que estavamos com as senhas em mãos, a Leticia foi ver outros estandes e eu fui para a fila da Intrínseca, para garantir que não perderia o horário do autógrafo, e ai vem mais um lado bom da Bienal, que não fica só em ver um escritor famoso ou comprar livros igual a uma louca, mas também o lado de conhecer pessoas que compartilham do mesmo vício que você, que ama o livro tal , odeia o personagem X ou torce para a Fulana de tal terminar o livro com o Beltrano.São pessoas fofas que fizeram as horas nas filas ficarem menores e  aquele dia cansativo ter um valor melhor!
E por fim eu consegui o autografo do Matthew Quick que por sinal foi um desenho!
Com o simpático do Matthew Quick !!
 E da fofa da Emily Giffin, que gente é uma simpatia em pessoa! 
Com a fofa da Emily Giffin
A Letícia, como tinha dito antes, conseguiu o autógrafo e tirou uma foto com o Nicholas, que segundo ela já estava cansado de tanto autografar (foram quase 1500 autografos no dia):

Achei as duas sessões de autógrafos bem organizados, claro com algumas exigências chatinhas, mas que no fundo sabemos que foi para nada dá errado. Pena que a Leticia, apesar de ter a senha, não conseguiu sua foto e autografo do Matthew Quick, o horario de autógrafos do Nicholas foi muito tumultuado, e nada organizado, e ela acabou perdendo a hora do Matthew :/
E assim, terminamos a nossa cobertura do dia 31. 
Beijinhos gente! Bienal continua a todo vapor, até o dia 08/09. 
Aguardem mais post nossos e o sorteio Top que vem por ai! 
Comentem e deixem uma blogueira feliz!
Fui.


1 comentários :

  1. Thaís Viera Martins9/08/2013

    Oi eu consegui vê o Nicholas! Com a ajuda da minha mãe que me ajudou a correr rs ! Gostei do blog! Beijos

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos