Páginas

[Desafio Jane Austen] O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Série Vs Livro

Sinopse: O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.

De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...~


- Livro -

Olá pessoal, estou aqui dando continuidade ao meu desafio Jane Austen e hoje o post será duplo. Como teria que ler o livro e ver a série, resolvi juntar tudo para o Desafio ser mais rápido.
A leitura do mês foi do livro O diário Secreto de Lizzie Bennet da Bernie Su e Kate Rorick.
Ele é uma versão moderna de Orgulho e Preconceito onde Lizzie Bennet é uma estudante de Comunicação que resolve fazer seu trabalho de conclusão do curso em um formato de vídeos que são curtos e publicados. No Vlog ela fala sobre as coisas que acontecem com ela, a irmã Jane, Lídia e sua amiga Charlote que inclusive a ajuda nas edições. Lizzie fala sobre sua mãe e a obsessão dela em casar as filhas e como isso fica uma loucura com a chegada de dois jovens ricos a sua cidade.
Comprei esse livro sem ter muita ideia do que se tratava, mas lê me surpreendeu demais. Começando pela tradutora que eu havia conhecido meses antes e foi tão legal associar o nome da tradutora com o rosto , inclusive mandei até mensagem para a querida Cláudia Mello Belhassof, que respondeu dizendo ter amado traduzir o livro.
Já eu amei ler. Uma versão onde vemos a história real como plano de fundo, mas em situações que passamos dia a dia.
 Ele tem toda a estrutura de um diário, com cada capítulo começando com a data e tendo a Lizzie como narradora da história, além de algumas ilustrações que ela faz durante o diário.

O que posso falar mais sobre ele em contar spoiller é que alguns personagens não nos agradam em qualquer que seja a versão, como Lídia que sempre achei chata e irritante, Darcy ser o orgulhoso e preconceituoso de sempre, mas no decorrer da história mostrar-se gentil e um cavalheiro e  a Jane sempre ver o lado bom das pessoas.

 - Série -


O melhor desse projeto é que além de ler, podemos assistir os vídeos pelo Youtube e eu resolvi  fazer em e conjunto com a leitura e eu adorei vê o que lia no livro sendo mostrado na tela. A diferença do liro para a série é que como são vídeos curtos eles contara o essencial da história , já no livro a Lizzie nos revelha detalhes de cada cena.


Um dos videos que mais gostei foi a minha cena preferida de Orgulho e Preconceito em que O Darcy revela estar apaixonado pela Lizzie e os produtores e os atores conseguiram passar a mesma sensação da leitura e as falas verdadeiras da passagem do original.

Concluo minha resenha dupla dizendo que acho a melhor adaptação literária de Orgulho e Preconceito que já li, com situações modernas, mas sem deixar de ter a essência da Jane Austen!

Link da Série no Youtube :https://www.youtube.com/watch?v=KisuGP2lcPs&list=PL6690D980D8A65D08




1 comentários :

  1. Oi, Isadora!
    Eu amo esse livro, é uma adaptação excelente de Orgulho e Preconceito! Ainda não conheço a série, mas assim que tiver tempo quero conferir. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos