Páginas

Resenha - Horas Noturnas - Bianca Carvalho

Sinopse:
"Um romance arrebatador e sensual entre um homem misterioso e uma mulher à frente do seu tempo; um suspense gótico e cheio de tensão do começo ao fim." 
Autora Bianca Carvalho
Editora:EraEclipse
Inglaterra, 1863 
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação... 
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade... 
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe... 

Três almas unidas com diferentes propósitos. Apenas uma chance de sobreviver... 

"Uma mistura do romance de Jane Austen com o mistério de Sherlock Holmes" por: Ana Carolina Moreira 

Olá pessoal, hoje vim resenhar um livro que recebi o link da postagem dele pelo Wattpad, que é uma site onde escritores posta suas histórias e eu já conhecia,mas foi á primeira vez que li nele e adorei o sistema de leitura.
O livro é Horas Noturnas, da escritora Bianca Carvalho, eu nunca tinha lido nada da autora e com isso embarquei na leitura empolgada com o  que poderia ler. Ele se passa na Inglaterra em 1863, e começa com um assassinato  de uma jovem, e logo de inicio conhecemos o ex policial e atual detetive Joseph Lestrange, que vai a cena do crime para ajudar á policia local a desvendar o assassinato. 
Joseph fica intrigado com o crime e com a vítima já que tinha a idade da sua filha, a jovem Maryanne, Eles vivem só, desde que a mãe da jovem morreu e ele se afastou do cargo de policial e começou a trabalhar como detetive particular.
Joseph prevê que aquele crime não será o único e ele tem razão, e mesmo não querendo ele vai precisar recorrer da  ajuda de Maryanne. Ela é diferente das moças da sociedade da época, em que tinham em mente que deveriam achar um bom marido, que fosse rico, que lhe desse filhos e elas seriam boas esposas. Maryanne não compartilha desse sonho, ela herdou o lado inteligente e investigativo do pai. Ela não quer se prender as formalidades da sociedade, mas ser tão boa quanto o pai em salvar vidas e colocar bandidos na cadeia.
"Ela achava que a dança era a maior demostração de que os homens podiam controlar as mulheres da forma que bem entendiam"
Além desses personagens importantes para a trama, também conhecemos Chloe Harris, melhor amiga de Maryanne, mas com ideias e sonhos diferentes dela e o apaixonante Duque de Wallfair, Daven Carmichael que além de belo, tenta cortejar a jovem.
O livro vai girar em torno de crimes que vão chamar a atenção não só da Polícia, do detetive Joseph, de sua filha, mas também de um misterioso caçador que vem agindo há um tempo na cidade. Esse justiceiro sabe que a maioria dos casos vão ficar impunes e ele escolhe a justiça merecida a cada bandido na cidade.
"Não havia duvidas de que ele era repleto de escuridão dentro de si. Somente uma alma renegada poderia fazer as coisas que ele fazia sem sentir nenhum tipo de remorso."
Já o assassino só o que sabemos é que ele escolhe as jovens da cidade e sempre deixa um bilhete com uma frase do  escritor Edgar Allan Poe e uma charada para o próximo crime. (Tenho algo em comum com o assassino rs adoro Poe!) E algumas das pistas eu consegui matar a charada logo, outras eu fiquei agoniada querendo saber quem seria a vítima. 
A leitura me prendeu logo de cara, o livro tem uma mistura ótima de história de época com suspense ,  adorei os personagens. Maryanne  está muito a frente do seu tempo, ela é corajosa, decidida e ágil, e super importante em toda a história. O mistério é ponto ápice do livro. Você fica o tempo todo querendo saber quem é o misterioso caçador, quem é o assassino, quem vai ser a próxima vítima e eu sempre mudando de palpite de quem seriam essas pessoas.Posso dizer, que Maryanne e seu pai lutam contra o tempo para vencer a morte, mas será que ela pode ser vencida?! 
E no final do livro quando estava certa que tinha descoberto tudo, a escritora  me surpreendeu de eu ficar de boca aberta. Claro, que além do suspense também tem romance e segredos a serem revelados.
A leitura fluiu e eu adorei ler pelo Wattpad, foi uma ótima experiência. Comecei minha leitura ontem de madrugada e terminei hoje de tarde. Super recomendo a leitura dele e vou  caçar outras obras da escritora porque amei Horas Noturnas.
Se você gostou da história o livro está em Pré-Venda e edição especial.Garanta logo o seu !


Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha!
Beijos!

6 comentários :

  1. Nunca tinha escutado falar desse livro, amei. Vou procurar! Amei a capa!

    ResponderExcluir
  2. Genteeeeee!!! O que é esse enredo? A-DO-REI! :D
    Eu amo romance policial e fiquei muito curiosa pra saber como termina essa história. E, assim como tu, eu também tenho em comum com o assassino ser fã de Edgar Allan Poe! hehehehe...
    Adorei a resenha!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas já estou super curiosa para ler. Adorei a pegada de mistério, e que capa liinda!! Já coloquei na lista do wattpad para ler, espero conseguir fazer isso logo. Adorei a resenha, beijos.
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto a capa do livro mas não tinha procurado saber sobre oque tratava.
    Adoro livros policiais porém não curto romances, então fico meio assim sabe, mas fiquei bem curiosa e quero ler, independente de qualquer coisa.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu nunca li nada no Wattpad, mas tenho curiosidade. Adorei o fato do livro misturar características históricas com uma trama policial. Ficou interessante e diferente.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiie tudo bom?
    Ja tinha ouvido falar do livro, mas não procurei saber a fundo sobre ele. Parece ser uma história bem promissora, porém fico receoso com livros de época =/ Ma vou tentar ler algum dia.
    Um abraço

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos