Páginas

[RESENHAS] 3 em 1!



 Hey, gente!
 Aqui não é promoção, mas são 3 em 1. 3 resenhas em 1 postagem. HUAHAUHAUHAUAHUAHU

 Hoje trarei para vocês as resenhas dos livros que comentei na minha postagem anterior sobre os desafios que estou participando.



Um livro sobre férias.
 Livro: A ilha perdida.

 Autor:Maria José Dupré

 Editora: Ática.



 Eduardo e Henrique estão de férias, e sendo assim, vão passar algum tempo na fazenda dos padrinhos.

 Um dia, enquanto observavam o rio que tinha próximo a fazenda, a crianças notaram uma ilha ao longe, e logo estavam imaginando tudo o que poderia haver nessa tal ilha.

 Eduardo e Henrique, como eram os mais velhos, decidiram que iam até lá, afinal, o que poderia ter de tão perigoso?

 Sendo assim, arrumaram uma canoa e se programaram para irem até a ilha. Até aí, tudo certo, não é? Eles só iriam até lá, dariam uma olhada e estariam de volta antes de seus padrinhos sentirem sua falta.

 Mas como nem sempre tudo sai conforme o planejado, após prenderem a canoa e irem dar uma volta na ilha, os garotos se perderam e quando finalmente encontraram o caminho até a canoa, viram que o rio havia subido e levado embora seu meio de transporte de volta para casa. E agora?

 Bem, e é aí que começa a aventura. Enquanto se separaram para buscar gravetos para fazer uma fogueira, Henrique é capturado por Simão.

 Simão é morador da ilha faz alguns anos, e decidiu ir para lá porque cansou dos problemas que existem na civilização.

 Henrique vai aprender muitas coisas durante esse tempo, e será que no fim, ele vai conseguir reencontrar seu irmão e voltar para casa?
 O livro tem alguns "erros", mas acredito que é por ser antigo e a forma de escrever era diferente. Achei bem legal.
 



Um autor que eu indica para todo mundo.
Livro: Pegando fogo.

Autor: Meg Cabot.

Editora: Record.



 Katie Ellison é uma grande mentirosa.

 Ela mente tanto, que tem horas que acaba se enrolando dentro das próprias mentiras, e por mais que tente, não consegue se segurar.

 Com sua vida tranquila como melhor amiga de uma das garotas mais populares da escola, e namorada de um dos principais integrantes do time de futebol, sua vida não poderia ser a melhor se não fosse por um segredo de seu passado que ameaça vir à tona com a volta de Tommy Sullivan.

 Na cidade onde Katie mora, tudo gira em torno dos Quahog (uma espécie de molusco). Existe uma mesa especial para os Quahog, (que nesse caso, são os integrantes do time de futebol), um festival de Quahog, um concurso para a Princesa Quahog, enfim, é Quahog para todos os lados.

 Katie está juntando cada centavo para a compra de uma câmera profissional, e por conta disso, além de trabalhar durante todo o verão no Gull ‘n Gulp (restaurante conhecido na cidade), ela resolve participar do concurso de Princesa Quahog. E daí que ela odeie Quahog? Ninguém precisa saber disso, não é? Talvez.

 Tudo muda quando Tommy Sullivan volta à cidade.

 Katie guarda um segredo sobre o passado, e acredita que Tommy voltou para a cidade para se vingar dela. Mas será que é isso mesmo?

 A volta de Tommy faz Katie rever sua vida, e o que na mente dela poderia ser uma vingança, acabou sendo o ponta pé para que as coisas fossem para o lugar.

 O livro é bem leve, me fez rir e relembrar de algumas coisas da minha adolescência. Uma boa leitura para quem quer dar um tempo de coisas pesadas.
 Meg Diva. <3





Um livro que tenha somente letras na capa.
 Livro: A lista do nunca.

 Autor: Koethi Zan.

 Editora: Paralela.



 Sarah e Jennifer eram amigas que haviam enfrentado muitas coisas junta. Aos 13 anos, elas foram vítimas de um acidente de carro no qual a mãe de Jennifer morreu e a partir daí desenvolveram o hábito de calcular as estatísticas. Em suas mentes, se elas soubessem quais eram as chances, poderiam tomar todo o tipo de precaução que fosse possível para se manterem em segurança. Mas nada do que elas pudessem estudar ou imaginar, poderia tê-las preparado para o que aconteceu.

 Após uma festa no Campus, elas ligaram para a agência de táxi que costumavam usar para voltar para casa, e nunca poderiam imaginar que ao entrar no carro preto que as aguardavam, suas vidas iriam mudar para sempre.

 Agora, dez anos depois, Sarah se tornou Caroline Marrow e precisa se preparar para depor e manter Jack Deber na cadeia após tudo o que ele a fez passar.

Agora, ao remexer a história que aterroriza seus sonhos, Sarah vai ter que vencer seus medos do passado para juntar provas e entender que o que antes parecia ter sido uma ação aleatória, trata-se de uma rede muito maior.

 Em "A lista do nunca", eu fiquei tensa e paranoica, porque fui pesquisar e descobri que mesmo que a história não seja real, há muitas semelhanças com um caso que aconteceu nos EUA e teve um fim no ano de 2013.
 A única coisa que me deixou frustrada, foi o final. Você fica por sua conta para saber o que vem depois.


 Agora meu saldo está:
 - 1º Desafio do Grupo A Elite dos Marcadores: Janeiro concluído!.
 - #EuTôdeFérias: 3/10.
 - 15 livros em 3 meses!: 3/12.





2 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que post legal Van, adorei de verdade, vc é ótima escrevendo as resenhas, parabéns!
    Maria José Dupré, me veio um remember agora, li um livro dela na infância que eu adorei, li várias vezes até o livro se desfazer: A montanha encantada
    Fiquei super curiosa com o último livro que postou, vou procurar saber mais sobre ele, bjus flor

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos