Páginas

[Filme] Saga "O Hobbit"



Depois de muita espera finalmente temos os filmes que trazem de volta os bons tempos: O Hobbit. Após o sucesso de Senhor dos Anéis ficamos órfãos durante um longo tempo, mas agora o Hobbit veio com tudo pra matar nossa saudade. E eu tirei essa semana para ver a trilogia e resolvi comentar com vocês.

O Hobbit 1 – Uma Jornada Inesperada
Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

Nesse filme nós encontramos Bilbo mais jovem. Gandalf o convoca para uma missão, pois eles precisarão de um ladrão. Uma aventura com os anões que querem retomar o seu lar que foi usurpado pelo terrível dragão Smaug. De início Bilbo recusa, uma vez que ninguém pode garantir que ele retornará ao condado em segurança, mas sua sede de aventuras fala mais alto e no dia seguinte ele corre para alcançar a companhia dos nossos amigos anões.
A princípio ninguém leva fé em nosso querido bolseiro, nem ele mesmo, que mais de uma vez pensa em voltar atrás e desistir, mas ao final dessa jornada Bilbo descobrirá que ele não apenas tem lugar naquela companhia, mas que tamanho não define coragem.
Ah, também visitamos Valfenda, linda como sempre. E também temos o encontro de Bilbo com o Gollum e o roubo do O Anel – também conhecido como precioso kkk

O Hobbit 2 – A desolação de Smaug
Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin  (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdida em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.

No segundo filme temos o encontro de Thorin Escudo de Carvalho – o Rei Sob a Montanha – com Gandalf O Cinzento. É Gandalf que incentiva Thorin a reunir os anões e retomar o que é seu por direito. Logo voltamos as aventuras, e adentramos a floresta sombria com aranhas gigantescas. Logo quando eles conseguem fugir das aranhas são encontrados e capturados pelos Elfos. E conhecemos o pai chato do nosso lindo Légolas, que tenta fazer um acordo com Thorin que rejeita por causa da traição do passado do rei Elfo. Não sem surpresa Bilbo salva o dia novamente. Mas eles logo irão descobrir que os Elfos são a última coisa com que precisam se preocupar, porque os Orcs não vão desistir de caçá-los e mesmo que consigam chegar à montanha solitária, ainda terão um dragão enorme para enfrentar.


O Hobbit 3 – A batalha dos cinco exércitos
Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.

“Revanche? Eu vou lhes mostrar o que é revanche!”
E mostrou! Agora ficou bom, gente!  Nossa, ficou muito bom. O Smaug chegou com tudo na Cidade do Lago, cuspindo fogo e o Bard está logo atrás pra tentar acabar com ele, enquanto nossos anões estão na montanha se sentindo culpados por trazerem a fúria do dragão, contra aquelas pessoas inocentes. Até que finalmente o dragão morre e é de se pensar que o pior já passou, porém é agora que os orcs avançam param tomar a montanha. Enquanto isso Gandalf está  preso e no limite de suas forças quando a ajuda vem. É a primeira vez que vemos Lady Galadriel, a rainha dos elfos, em batalha e ela é tanto linda quanto assustadora.
Que comece a batalha!

Deixo vocês com o querido Ed cantando "I see Fire" da trilha do 2º filme dessa saga maravilhosa:





3 comentários :

  1. Então, O Hobbit não faz muito o meu tipo, mas o Ed faz TOTALMENTE. <3 HAUHAUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ed faz o tipo de todas :3
      HUAHUAHUHUAUHAHUAUAHUUHAHUAUHUAUHAUA

      Excluir
  2. O Hobbit + Ed: PERFEITO <3

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos