Páginas

[Resenha] - Bloodlines 1 - Richelle Mead





Título: Laços de Sangue
Autor (a): Richelle Mead
Editora: Seguinte

Sinopse: Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney... O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.







Olá, pessoas! Estou aqui hoje com uma das séries que se tornaram meu xodó esse ano, junto com “A Desconstrução de Mara Dyer” e “Lux”. Essa série é Bloodlines. A série Bloodlines é um spin-off – para quem não sabe, spin off é uma  obra narrativa derivada de uma ou mais obras. Basicamente, a diferença de um spin-off  para uma obra original é que ele se concentra, mais detalhadamente, em apenas um aspecto, como um tema específico, personagem ou evento  da série Vampire Academy, V.A foi um dos meus primeiros vícios literários, junto com Anita Blake. A trama é muito bem bolada e mesmo que a versão cinematográfica contradiga, é uma série maravilhosa que vale muito a pena ter em casa.
Para quem leu V.A., Bloodlines é como voltar para casa depois de um longo período de férias. Quem não leu Vampire Academy pode se sentir meio perdido sobre alguns eventos citados na trama, portanto, eu recomendaria ler Vampire Academy primeiro. Mas é optativo.
Sidney é uma alquimista. Seu dever é manter separados o reino das criaturas sobrenaturais – vampiros, dampiros e strigois – do nosso mundo, ou o mundo como o conhecemos. Após ser coagida a ajudar uma dampira a escapar das autoridades “vampirescas”, Sidney acaba sofrendo uma séria repreensão de seu pai e dos seus superiores alquimistas. Agora ela sabe que apenas mais um erro pode levá-la a sofrer mais do que apenas algumas repreensões, pode levá-la a perder tudo pelo que ela trabalhou.



A chegada de uma missão envolvendo a proteção de Jill, a jovem e recém descoberta irmã da rainha vampira, vai mudar tudo. Ela se vê tendo que se voluntariar a conviver com uma das criaturas a que fora ensinada toda vida a temer e a repudiar como um ser antinatural, se ela não o fizesse sua irmã teria que tomar o lugar dela. Sidney não queria que ela tivesse a mesma vida que a sua. Ela sempre quis estudar e aprender mais, mas seu pai não permitira seu ingresso à faculdade, uma vez que ela já sabia tudo o que uma alquimista precisava saber.
Tendo sempre que se submeter à vontade dos outros, Sidney agora vem aprendendo mais sobre a vida que ela tem e sobre a vida que ela quer ter e ela precisará de coragem para enfrentar os desafios que acompanham esse conhecimento. Sidney terá que lutar para ser ela mesma, mas antes ela terá que descobrir que ela realmente é.










Somado a todos os perigos e aventuras, vem Adrian. Adrian teve seu coração partido pela dampira Rose Hathaway e agora está juntando os cacos. Ou se quebrando ainda mais. Em meio a bebedeiras, episódios cheios de ironia e sarcasmo, Adrian vai confundir e fazer com que Sidney repense os conceitos pré-concebidos que ela tem sobre o que foi ensinada sobre os vampiros e seu mundo. Afinal, a traição pode vir de onde menos esperamos independentemente de espécies.















Assim como em Vampire Academy, Bloodlines vem com tudo para se tornar uma das séries mais viciantes. Vamos ler os próximos e esperar que sejam ainda melhores que os anteriores!




Próximas leituras:








9 comentários :

  1. Essa série parece ser boas de se ler, não sou muito ligada a histórias de vampiros, prefiro as distopias, O ultimo livro que li de genero parecido foi Sussurro da série Hush hush, que até me empolguei bastante com ele mas nao li os outros. Me interessei pelas suas proximas leituras, principalmente a da Sophie Kinsella.
    Vai ter resenha de todas aqui?
    Se sim, espero por elas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu adoro sobrenatural. Só não gosto de lobisomens... ou fadas. Kkkk
    Aconteceu a mesma coisa comigo em Hush Hush (Patch <3), eu até comecei o 2º, mas a Norah começou a me irritar e.e''
    Vou fazer as resenhas sim. E olha a coincidência, Louca para casar foi o primeiro que peguei pra ler. Até semana que vem, devo colocar a resenha aqui! :D
    Ah, caso você seja do RJ aqui na Presidente Vargas tem uma biblioteca - Biblioteca Parque -, tenho pego vários livros lá, inclusive Louca para casar e Proposta Inconveniente. Fica a dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Olha que legal que você já tenha pego Louca para casar para ler! =). Infelizmente não sou do Rio, moro em Minas, mas aqui também consigo pegar livros legais para ler em algumas poucas bibliotecas. O acervo é pequeno mas ajuda bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah, pelo menos aí também tem algumas bibliotecas legais. Aqui tirando a Biblioteca Parque só tem uma, mas o acerto é beeem menor e não da nem pra pensar em fazer eventos literários lá :(

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda. Adorei a resenha. Amo livros com vampiros e seres sobrenaturais então este já entrou para a minha lista. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Gi! Também amo todo tipo de sobrenatural, aventura, uma dose de romance... Tudo de bom! Estou com tantos pra ler na minha lista que estou perdidinha KKKK
      Beijos.

      Excluir
  6. Histórias com vampiros é o que há de mais eletrizante. Essa série é uma daquelas que não matam a curiosidade nunca. Estou aguardando o próximo volume da série vir para o Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Histórias com vampiros é o que há de mais eletrizante. Essa série é uma daquelas que não matam a curiosidade nunca. Estou aguardando o próximo volume da série vir para o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntas o/
      Desde Vampire Academy, sou fã da Richelle M *-*

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos